Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Os destaques dos livros da Taschen na sua pop-up store em Barcelona

07/06/2021

A pop-up store da Taschen ficou aberta somente durante um mês, exibindo os melhores livros da editora e edições limitadas. Confira os livros em destaque.

A editora alemã Taschen possui pouquíssimas lojas exclusivas pelo mundo, entre elas, estão Londres, Berlin, Hong Kong, Miami, Madrid etc. Sua primeira pop-up store em Barcelona ficou aberta somente durante um mês. O bairro Eixample foi a localização escolhida para abrigar a loja de 250 m2 que ali permaneceu durante este tempo.

Taschen
Fachada da pop-up store da Taschen em Barcelona (Foto: Bárbara Cassou)

Os dias em que permaneceu aberta ao público coincidiu com a data comemorativa de Sant Jordi. Dia tradicional e especial na cidade onde se celebra o amor, e as pessoas se presenteiam com rosas e livros.

Quer saber mais sobre esse dia especial? Confira aqui!

Taschen
Interior da pop-up store da Taschen em Barcelona. (Foto: Bárbara Cassou)

A editora é conhecida por sua alta gama de livros voltados para arquitetura, design, arte, fotografia e cinema, com os melhores acabamentos e qualidade.

A pop-up contou com uma seleção especial de livros da editora, além de edições limitadas para colecionadores, como por exemplo um livro da Ferrari, que vem dentro de uma maleta especial vermelha.

Taschen
Destaque para a edição limitada do livro da Ferrari na pop-upo store da Taschen (Foto: Bárbara Cassou)

Separamos os destaques principais dos livros da loja, confira:

  1. FOTOGRAFIA: Génesis. Sebastião Salgado

Génesis é um livro com obras fotográficas, todas em preto e branco tiradas por Sebastião Salgado. Um trabalho durante 8 anos feito pelo fotógrafo que fotografa paisagens e pessoas por diversos lugares pitorescos do planeta.

Taschen
Vitrine da pop-up store destaca o livro Génesis de Sebastião Salgado (Foto: Bárbara Cassou)
  1. ARQUITETURA: Ando. Complete Work 1975 – Today

O livro Ando da Taschen revela várias obras do arquiteto Tadao Ando, durante sua carreira completa, com toda a sua modernidade e simplicidade. Há duas versões do livro: um formato XXL e outro formato menor. Ambos contendo fotografias das obras e desenhos arquitetônicos.

Taschen
Livro Ando da Taschen (Foto: Barbara Cassou)

3. DESIGN: Design of the 20th Century

Para amantes do design, o livro Design of the 20th Century explora a era moderna do design, movimentos e tendências chave do século XX, em peças e objetos de todo o mundo e projetados pelos mais diversos designers como Philippe Starck e Charmes & Ray Eames.

Taschen
Livro Design of the 20th Century (Foto: Barbara Cassou)
  1. ILUSTRAÇÃO: The Illustrator. 100 Best from around the world

Uma coleção de 100 ilustrações artísticas feitas pelas mais variadas pessoas de todo o mundo, reunindo cores e figuras e expressando sensações.

Taschen
Livro The Illustrator (Foto: Barbara Cassou)
  1. INTERIORES: Home for our time. Contemporany houses around the world

Uma seleção completa de casas e interiores contemporâneos por todo o mundo. Engloba obras de vários arquitetos e designers, incluindo os renomados Marcio Kogan, Shigeru Ban, entre outros. Conta com fotografias das obras, plantas e desenhos técnicos, resultando em um completo panorama da tendência dos lares atuais.

Taschen
Livro Home for our time (Foto: Barbara Cassou)
  1. ARTE: Ai Weiwei

Conhecido pelas suas ideias políticas e ativistas refletidas na sua arte, o livro Ai Weiwei, da Taschen, é uma monografia completa do artista, onde explora todas as etapas da sua carreira.

Taschen
Livro Ai Weiwei (Foto: Barbara Cassou)

Todos estes livros também podem ser encontrados no Brasil para compra. Que tal presentar mais com livros, cultura e sabedoria?

Leia também: Conheça a Livraria Lello, inspiração da autora de Harry Potter

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *