Menu
Projetos e Obras
Busca

Xadrez, listrado e teto com imagens de céu azul fazem parte da decoração inspirada no surrealismo (Foto: cortesia @galarestaurante)

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Um restaurante inspirado no Surrealismo abre as portas em Barcelona

05/01/2022

Fonte em formato de nariz, teto com imagens de nuvens e um carrossel na entrada do restaurante o Gala fazem parte do cenário surrealista.

Barcelona ganhou mais uma surpresa recentemente. Acaba de abrir um restaurante inteiramente inspirado no Surrealismo: o Gala.

A cidade que, além de Gaudí, também possui muita influência de Salvador Dalí. Há poucos quilômetros da capital Catalã está Figueres, uma cidadezinha no interior onde o famoso Museu Salvador Dalí está implementado. Um pouco mais adiante também está Cadaqués, uma cidade costeira onde Dalí possuía uma casa de praia. 

Conheça o Museu Salvador Dalí em Figueres

Hall de entrada apresenta um carrossel

Com tanta influência surrealista ao redor de Barcelona, o Grupo Isabella’s decidiu abrir um restaurante inspirado nesse movimento artístico. O resultado foi um ambiente instagramável e com muita experiência!

O Grupo Isabella’s é uma empresa familiar que faz a gestão de vários restaurantes. Eles contam com 6 restaurantes e um hotel. Cinco deles estão em Barcelona e um em Lisboa. A maioria dos restaurantes do grupo são italianos; excepto o Gala, que traz um mix de pratos; e o Julieta’s, típica comida espanhola à beira mar.

Xadrez, listrado e teto com imagens de céu azul fazem parte da decoração inspirada no surrealismo (Foto: cortesia @galarestaurante)

O restaurante Gala veio para surpreender os visitantes. Localizado no Eixample, bairro mais badalado da cidade, sua fachada se destaca pelos toldos brancos e roxos em formato triangular. Nota-se que há algo diferente ali, despertando a curiosidade de quem passa.

No hall de entrada está um carrossel, o cartão postal do restaurante e atração principal para as pessoas tirarem fotos. 

O salão principal conta com um mix completo de estilos, materiais e texturas. Elementos contemporâneos se unem com poltronas clássicas, diferentes grafismos e texturas completam o ambiente tornando-o inusitado. Aqui o xadrez, o listrado e o quadriculado convivem em perfeita harmonia em um mesmo ambiente. 

surrealismo
A fonte no pátio externo do restaurante faz mensão ao surrealismo de Dalí (Foto: cortesia @galarestaurante)

O teto traz imagens de um céu com nuvens brancas sobrepostas dentro dos quadrados de gesso que foram herdados do antigo edifício. Um grande lustre em neon com o nome do restaurante traz um ponto focal instagramável para o centro do salão.

E o menu não poderia ser diferente. Como uma boa loucura e mescla de elementos que o Surrealismo tem como referência, no cardápio você encontra desde sushi, paella, até ceviche, carne e tapas.  

O restaurante possui um pátio externo ao ar livre. No meio dele uma fonte em formato de nariz ganha destaque. Ao redor da fonte há mesinhas e cadeiras no estilo parisiense onde os visitantes podem sentar-se para comer e tomar um drink.

Após cruzar todo o pátio externo, o Gala ainda conta com outra área fechada de mesas e cadeiras. Esta, com uma atmosfera de biblioteca antiga e aconchegante. 

surrealismo
O Gala (Foto: cortesia @galarestaurante)

No subsolo do restaurante ficam os banheiros e uma pequena balada privativa. Os clientes podem jantar no restaurante e depois descer para curtir a festa. Lá também há uma cabine fechada, onde uma pessoa lê Tarot para os visitantes durante os finais de semana. 

Todos os detalhes da decoração trazem toques divertidos e inusitados, inspirados no Surrealismo, como por exemplo luminárias em formato de conchas. 

O restaurante Gala veio para mostrar que hoje não há mais limitações quando se trata de experiências gastronômicas. É possível fazer um restaurante divertido, criativo e com muita experiência.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *