05.01.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um restaurante inspirado no Surrealismo abre as portas em Barcelona

calendar-blank-line
05.01.2022
Fonte em formato de nariz, teto com imagens de nuvens e um carrossel na entrada do restaurante o Gala fazem parte do cenário surrealista.
minutos de leitura

Barcelona ganhou mais uma surpresa recentemente. Acaba de abrir um restaurante inteiramente inspirado no Surrealismo: o Gala.

A cidade que, além de Gaudí, também possui muita influência de Salvador Dalí. Há poucos quilômetros da capital Catalã está Figueres, uma cidadezinha no interior onde o famoso Museu Salvador Dalí está implementado. Um pouco mais adiante também está Cadaqués, uma cidade costeira onde Dalí possuía uma casa de praia. 

Conheça o Museu Salvador Dalí em Figueres

Hall de entrada apresenta um carrossel

Com tanta influência surrealista ao redor de Barcelona, o Grupo Isabella's decidiu abrir um restaurante inspirado nesse movimento artístico. O resultado foi um ambiente instagramável e com muita experiência!

O Grupo Isabella's é uma empresa familiar que faz a gestão de vários restaurantes. Eles contam com 6 restaurantes e um hotel. Cinco deles estão em Barcelona e um em Lisboa. A maioria dos restaurantes do grupo são italianos; excepto o Gala, que traz um mix de pratos; e o Julieta's, típica comida espanhola à beira mar.

Xadrez, listrado e teto com imagens de céu azul fazem parte da decoração inspirada no surrealismo (Foto: cortesia @galarestaurante)

O restaurante Gala veio para surpreender os visitantes. Localizado no Eixample, bairro mais badalado da cidade, sua fachada se destaca pelos toldos brancos e roxos em formato triangular. Nota-se que há algo diferente ali, despertando a curiosidade de quem passa.

No hall de entrada está um carrossel, o cartão postal do restaurante e atração principal para as pessoas tirarem fotos. 

O salão principal conta com um mix completo de estilos, materiais e texturas. Elementos contemporâneos se unem com poltronas clássicas, diferentes grafismos e texturas completam o ambiente tornando-o inusitado. Aqui o xadrez, o listrado e o quadriculado convivem em perfeita harmonia em um mesmo ambiente. 

surrealismo
A fonte no pátio externo do restaurante faz mensão ao surrealismo de Dalí (Foto: cortesia @galarestaurante)

O teto traz imagens de um céu com nuvens brancas sobrepostas dentro dos quadrados de gesso que foram herdados do antigo edifício. Um grande lustre em neon com o nome do restaurante traz um ponto focal instagramável para o centro do salão.

E o menu não poderia ser diferente. Como uma boa loucura e mescla de elementos que o Surrealismo tem como referência, no cardápio você encontra desde sushi, paella, até ceviche, carne e tapas.  

O restaurante possui um pátio externo ao ar livre. No meio dele uma fonte em formato de nariz ganha destaque. Ao redor da fonte há mesinhas e cadeiras no estilo parisiense onde os visitantes podem sentar-se para comer e tomar um drink.

Após cruzar todo o pátio externo, o Gala ainda conta com outra área fechada de mesas e cadeiras. Esta, com uma atmosfera de biblioteca antiga e aconchegante. 

surrealismo
O Gala (Foto: cortesia @galarestaurante)

No subsolo do restaurante ficam os banheiros e uma pequena balada privativa. Os clientes podem jantar no restaurante e depois descer para curtir a festa. Lá também há uma cabine fechada, onde uma pessoa lê Tarot para os visitantes durante os finais de semana. 

Todos os detalhes da decoração trazem toques divertidos e inusitados, inspirados no Surrealismo, como por exemplo luminárias em formato de conchas. 

O restaurante Gala veio para mostrar que hoje não há mais limitações quando se trata de experiências gastronômicas. É possível fazer um restaurante divertido, criativo e com muita experiência.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um restaurante inspirado no Surrealismo abre ...

Um restaurante inspirado no Surrealismo abre as portas em Barcelona

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies