Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Vitrine

Spa mais que exclusivo em Paris! Nós visitamos o local e contamos os detalhes

10/05/2019

A primeira loja-spa japonesa abriu na capital francesa para revolucionar o setor de beleza da cidade, criando um espaço conceitual, mas, ao mesmo tempo, sofisticado e relaxante.

“EN” é a marca de cosméticos responsável por esse conceito que busca a combinação de 100 essências para encontrar a melhor fórmula para cada pele, deixando-a mais bonita e oferecendo um tratamento personalizado de luxo.

Nesse espaço, a “EN” oferece vários tipos de tratamento, realizando uma consulta personalizada para cada tipo de pele. E depois do tratamento é possível comprar seu produto personalizado, recebendo uma consultoria de como continuar cuidando da sua pele no dia a dia.

Seus produtos são feitos a partir de extratos naturais de materiais puros com toda a tecnologia e excelência japonesa. Desde suas fórmulas até as embalagens sóbrias, é possível notar a sofisticação e o minimalismo famosos na cultura japonesa.

Detalhe da parte de exposição dos produtos na sala de massagem (Foto: Barbara Cassou)

LEIA TAMBÉM: Os detalhes mais impressionantes da nova loja da Paula Raia em São Paulo

Para transcrever todo o conceito da marca, o estúdio Archie, fundado em 2011 em Paris pelos arquitetos Yusuke Kinoshita e Daisuke Sekine, conseguiu atingir um nível alto de elegância e funcionalidade.

O elemento estrutural principal do edifício foi mantido e componentes circulares dourados de diferentes tamanhos foram adicionados ao espaço. Esses componentes possuem acabamento dourado polido criando um efeito muito interessante de distorção e reflexão no espaço.

Eles fazem um grande contraste com as paredes brancas do primeiro andar e com as paredes rústicas de pedra do subsolo. Servem para separar e diferenciar as zonas de layout do projeto, criando áreas de passagem e diferentes áreas de atendimento (consultoria, massagem, serviços etc.). A iluminação foi meticulosamente pensada para dar um ar cenográfico ao espaço e contribuir com o conceito do projeto.

Subsolo com as paredes estruturais de pedra mantidas e a grande exposição de produtos (Foto: Barbara Cassou)

Os clientes podem circular livremente somente pelo primeiro andar, onde possui a exposição dos produtos e o hall de entrada. Já o subsolo é somente para as consultas personalizadas e os mesmos clientes devem ser acompanhados pelos “beauty advisors”, o que transcreve um pouco o ritual de hospitalidade da cultura japonesa.

O ambiente como um todo reproduz a essência de relaxamento e sofisticação, sem perder a tradição, mas adicionando muito modernismo e elegância também. A exposição dos produtos é muito inovadora para o setor de cosméticos e beleza, por ser mais sóbria e possuir uma conexão com o conceito de uma adega de vinhos franceses.

Parede expositora (Foto: Barbara Cassou)

“EN” encontra-se em um edifício parisiense do século XVIII no tradicional bairro Saint Germain, em Paris, trazendo um pouco da tranquilidade da cultura japonesa e técnicas orientais de beleza para os moradores locais. A sensação ao entrar na loja é de total serenidade. É um respiro no meio da movimentada capital francesa.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *