Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

Sofisticação no projeto: incorpore porcelanato que reproduz mármore com toque francês

06/09/2019

Conheça porcelanatos que reproduzem o nobre mármore com características marcantes do design parisiense.

Quem é arquiteto sabe: muitos clientes sonham em ter o luxo do mármore em suas casas. O mármore traz requinte a qualquer projeto, contudo, pode ser um material de difícil manutenção. Nesse sentido, o porcelanato que reproduz mármore é uma opção sofisticada e mais prática.

Esse material leva a aparência autêntica da pedra natural a qualquer ambiente. Um bom exemplo desse recurso, são as versões do porcelanato que reproduz mármore, como a linha St. Martin, da Portobello. Despretensiosamente sofisticadas, elas apresentam uma característica marcante do design parisiense.

Sem dúvida, o porcelanato que reproduz mármore traz o melhor dos dois mundos: a sofisticação do visual do mármore e a durabilidade do porcelanato.

Esse tipo de porcelanato é, certamente, uma escolha atual e refinada. Veja abaixo alguns exemplos de revestimentos que reproduzem mármore com toque francês, que caem bem em qualquer ambiente. Acompanhe!

Porcelanato que reproduz mármore: opção certa para texturas diferentes

O piso de porcelanato é uma excelente opção de revestimento para trazer novas texturas e sair um pouco do clássico mármore branco. A linha St. Martin traz tons acizentados, criando um design mais sóbrio e urbano.

Piso com porcelanato St. Martin polido / (Foto: Portobello S.A.)

Piso com porcelanato St. Martin polido (Foto: Portobello S.A.)

Essas peças em formato grande, com 120×120, oferecem as veias cinzentas dramáticas encontradas em mármore natural e podem ser encontradas em porcelanato com acabamento polido ou natural.

Área gourmet com St Martin (Projeto: Portobello Shop Maringá)

Área gourmet com St Martin (Projeto: Portobello Shop Maringá)

Looks atemporais com porcelanato que reproduz mármore

Também é possível criar ambientes sofisticados utilizando o porcelanato o Gris Biarritz, reprodução do mármore francês, também em tons cinzas, da região dos Pirineus Atlânticos. O visual impressionante desse revestimento, com uma intensidade cromática mais fria, traz elegância aos mais variados espaços, principalmente por apresentar veios em ton sur ton (tom sobre tom).

Banho social com porcelanato Gris Biarritz (Projeto: Jéssica/Portobello Shop Ribeirão Preto)

Banho social com porcelanato Gris Biarritz (Projeto: Jéssica/Portobello Shop Ribeirão Preto)

Há porcelanatos que reproduz o mármore em diversos tamanhos, como 60×120, 90×90 e 60×60, que atendem amplamente às necessidades de pisos ou bancadas, em diferentes tipos de projetos. Esse look atemporal e elegante funciona muito bem em ambientes com design contemporâneo ou tradicional.

Elegância do mármore em espaços comerciais

Ambiente comercial, com  recepção em piso em St. Martin / (Foto: Projeto Portobello Shop Gabriel)

Ambiente comercial, com recepção em piso em St. Martin / (Foto: Projeto Portobello Shop Gabriel)

O porcelanato St. Martin é uma alternativa sofisticada  para incluir o exclusivo visual do mármore francês em tons de greige com nuances de branco, em projetos de interiores de ambientes residenciais ou comerciais.

Disponível em placas de 120×120, 60×120, 90×90, o produto exibe menos linhas de conexão entre as peças e garante mais continuidade no piso ou nas paredes. Como o produto não é poroso e tem resistência a manchas, é um item muito fácil de limpar.

Aparência de mármore colorido no porcelanato

Outra opção para incorporar o mármore com design parisiense no seu projeto é usar o porcelanato Forma, da coleção In Your Dreams, In Your Home, da Portobello. Ele é composto de brancos sutis, tons cremes e veios de luz. Inspirado em cores de tecidos, na sobreposição de escamas e na tradição francesa dos chevrons, esse porcelanato traz formas orgânicas cheias de personalidade.

Revestimento para parede com porcelanato da linha  Forma /  (Foto: Portobello)

Revestimento para parede com porcelanato da linha Forma (Foto: Portobello)

Os porcelanatos que reproduzem mármore sempre são o centro das atenções porque trazem nuances típicas desse material, com padrões de veios originais aprimorados pelo polimento. O resultado?  Um acabamento realmente muito elegante!

Agora que você sabe como incluir o toque francês com  desenho elaborado no seu projeto, utilizando o porcelanato que reproduz mármore, descubra quando é mais adequado usar o porcelanato, o mármore ou o granito no revestimento!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *