Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Sofá para gatos e dicas de como evitar estragos nos móveis da casa

14/08/2012

Se você tem um animalzinho fofo como esse da foto abaixo em casa, sabe que não é fácil mantê-los distantes dos sofás. Todos os gatos, sem exceção, precisam de um lugar para afiar as unhas e normalmente elegem aquele móvel super especial e belo para fazer isso. Por isso, nós, do Blog Portobello, estamos sempre(…)

Se você tem um animalzinho fofo como esse da foto abaixo em casa, sabe que não é fácil mantê-los distantes dos sofás. Todos os gatos, sem exceção, precisam de um lugar para afiar as unhas e normalmente elegem aquele móvel super especial e belo para fazer isso. Por isso, nós, do Blog Portobello, estamos sempre de olho nas novidades disponíveis no mercado que tragam soluções e possibilidades para o conforto dos gatos, que precisam ter o seu lugar na casa, ao invés dormir e arranhar o sofá da sala.

sofá para gatos

Uma das opções para evitar que subam tanto nos sofás e poltronas da casa é o Cat Trib. Uma rede aplicável em qualquer poltrona ou cadeira de quatro pés. A grande vantagem é a otimização do espaço, sem contar, é claro, o conforto. Diferente de cama comuns para pets ou almofadas, essa rede não ocupa espaço, nem fica atravessada o tempo inteiro no meio do caminho.

sofá para gatos

O produto é novidade, então ainda não está à venda, mas é possível fazer encomendas por meio do site. A partir de setembro será comercializada na internet e deve custar em torno de R$60 (US$29), segundo o site da fabricante. Se você já tem gatos em casa, sabe que eles gostam de ter um cantinho especial.

sofá para gatos

Outra opção, esta para quem adora que os gatos estejam próximos o tempo todo, é o Cat Tunnel Sofa, do coreano Seungji Mun. Utilizando tubos de PVC, Seungji criou um túnel com abertura central para que os gatos possam correr, entrar e sair, ficando livres para brincar à vontade, dormir e se divertir sozinhos. “Crio com o objetivo de proporcionar harmonia entre humanos e pets”, disse Seungji.

sofá para gatos

Com tecido resistente, o Cat Tunnel Sofa permanece à salvo das garrinhas, mas se você tem sofás de tecidos delicados em casa, tenha sempre um arranhador e uma essência para borrifar no arranhador e chamar a atenção dos gatos. Outra dica é borrifar no próprio sofá o spray que evita a proximidade dos gatos. Mas, é claro, já existem tecidos à prova de unhas felinas que, com certeza, são a opção mais prática para manter a casa bem organizada e com os móveis em dia.

sofá para gatos

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *