Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Six Senses Istambul, o primeiro resort urbano da rede de hotéis

23/04/2021

Confira no post a seguir o novo projeto do primeiro resort urbano da luxuosa rede de hotéis paradisíacos, Six Senses, localizado em Istambul, na Turquia.

O novo projeto Six Senses Istambul consiste na restauração de duas mansões tradicionais turcas, Sait Paşa e Kocataş, que foram renovadas de uma forma respeitosa aos seus 150 anos de história, criando um resort urbano inaugurado no ano de 2019.

As casas foram construídas na segunda metade do século XIX, no distrito de Sanyer, ao norte e na parte europeia da cidade turca, Istambul. Com uma arquitetura eclética turco-otomana inspirada na arte do velho continente e nas influências arquitetônicas do seu tempo, estão inseridas em um terreno localizado na orla do Bósforo que possui 6,5 acres.

Six senses stambul

As tradicionais mansões Sait Paşa e Kocataş (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

Six senses Istambul

Detalhes da arquitetura externa do hotel (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

O hotel carrega um estilo elegante com cores leves e sóbrias que valorizam a arquitetura clássica já existente nos edifícios e contrasta perfeitamente com as incríveis vistas para o Bósforo.

Six Senses Istambul

Detalhes do projeto (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

São 45 quartos e suítes espalhados pelas duas mansões turcas, onde podemos encontrar artigos recuperados e banheiros com azulejos que lembram um verdadeiro Hammam tradicional, tudo isso combinado com um conforto contemporâneo e moderno, que inclui uma automação com controles domésticos inteligentes, alto-falantes e bluetooth, por todo o espaço. É o encontro perfeito entre a tradição e a tecnologia.

Six Senses Istambul

Banheiro do quarto de hospedagem (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

O fogo tem um papel importante na história das propriedades, as mansões sofreram danos consideráveis ​​devido a um incêndio em 1997. Durante a restauração, Six Senses manteve-se fiel à pegada original e ao estilo de ambas as “Pérolas do Bósforo”, recriando as características arquitetônicas históricas enquanto adicionava toques com uma assinatura contemporânea. Isso reflete a própria capacidade de Istambul, de abraçar suas contradições, sejam leste e oeste, antigo e moderno, Europa ou Ásia, místico e terreno.

Six Senses Istambul

Quarto do hotel (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

O projeto também aborda o meio ecológico e sustentável para os seus desenvolvimentos e operações, impulsionando a inovação e aprimorando a oferta de hospitalidade. Afinal, cuidar de tudo que está ao nosso redor é a melhor maneira de cuidar das pessoas. A política de sustentabilidade ambiental e social do hotel se concentra na eficiência energética, gestão de água e resíduos, eliminação do plástico de uso único, entre outros métodos.

Six Senses Istambul

Detalhes do projeto (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

Além da incrível arquitetura, o hotel oferece diversos passeios turísticos exclusivos pela cidade e região, um restaurante maravilhoso e experiências gastronômicas para os seus hóspedes. Ele é um marco para a rede por ser o primeiro hotel fundado em um meio urbano.

Six Senses Istambul

Sala com vista para a orla do Bósforo (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

Istambul é uma cidade incrível, um mix cultural, um verdadeiro encontro de dois mundos. O sentido do novo hotel da rede é transmitir exatamente isso, agregando uma arquitetura de interiores moderna a um espaço tradicional e cheio de história. Gostaram do projeto? Compartilhe com a gente!

Six Senses Istambul

Detalhes do projeto (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

Six Senses Istambul

Imagem do hotel na beira do Bósforo (Imagem: Rede de hotel Six Senses)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *