03.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Imagem cortesia: Diego Delso)

Conheça Sintra, a cidade dos castelos em Portugal

calendar-blank-line
03.11.2021
Compartilhamos todos os detalhes da incrível cidade de Sintra, conhecida por seus belíssimos castelos em Portugal, confira a seguir!
minutos de leitura

Situada a cerca de 40km da capital Lisboa, Sintra é uma vila rodeada de verde, dominada pelos seus castelos que se erguem na serra. Saiba mais sobre os famosos e maravilhosos castelos de Sintra - sim, falamos no plural, pois, afinal, a cidade está recheada deles. 

Sintra (Imagem: Pixabay)
Centro histórico de Sintra (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Quinta da Regaleira

Não é um castelo, mas um palácio, incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO (todo o território de Sintra está incluído nesta lista). A construção está rodeada de verde, com estruturas e monumentos que se confundem com a vegetação. Para dizer a verdade, aqui temos a sensação de não estar em Portugal e, sim, em uma floresta tropical com ruínas. A Quinta da Regaleira possui também poços, lagos e grutas labirínticas, onde os visitantes podem se perder em um verdadeiro mundo mágico!

Quinta da Regaleira em Sintra (Imagem: Pixabay)
Quinta da Regaleira em Sintra (Imagem: Pixabay)

Palácio da Pena

Exemplo do Romantismo do século XIX, um dos principais cartões postais da cidade, o Palácio da Pena está localizado em um dos pontos mais altos da cidade e inicialmente possuía a função de mosteiro, até que o rei D. Fernando III ampliou suas salas e o transformou no Palácio que é até hoje. Seu entorno é composto por 85 hectares de parque, com caminhos verdes, fontes e construções igualmente surpreendentes ao castelo. 

Palácio da Pena em Sintra (Imagem: Pixabay)

Castelos dos Mouros

Também está localizado nas montanhas de Sintra e foi construído por volta do século X. Das muralhas do castelo, a vista para a cidade é incrível e aqui podemos ver também o Palácio da Penha, a Quinta da Regaleira e o Palácio Nacional. 

Castelo dos Mouros (Imagem: Pixabay)

Palácio de Seteais

Hoje o palácio funciona como um hotel da rede Tivoli, e além de hospedar turistas do mundo inteiro, é também um dos destinos mais procurados para organização de casamentos e eventos em Portugal. Além de ser um luxuoso hotel cinco estrelas, através da sua arquitetura, nos transporta para o requinte de uma atmosfera do século XVIII. Os quartos são decorados com mobiliários ricos e os salões cobertos por tapeçarias e afrescos deslumbrantes, proporcionando uma estadia e experiência memoráveis. Os jardins são abertos ao público, vale a pena a visita. 

Palácio de Seteais (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
Palácio de Seteais (Imagem cortesia: Luiza Vegini)
Palácio de Seteais (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Palácio de Monserrate

É um palácio pequeno, mas lindo, marcado pelas cores laranja e amarelo escuro e datado do século XVIII. Com um estilo neogótico, está rodeado de jardins que representam os cinco continentes do mundo, em um projeto de paisagismo que contempla ruínas, lagos e cascatas. 

Palácio de Monserrate (Imagem cortesia): Cláudia Almeida

Palácio Nacional

Localizado no centro histórico de Sintra, o Palácio Nacional é considerado um mosaico de vários estilos arquitetônicos, que envolve o gótico e o manuelino. A construção foi residência de verão da família real a partir do século XII e no seu interior ainda podemos conferir de perto grandes obras de azulejo e mobiliários bem conservados.

Palácio Nacional em Sintra (Imagem cortesia: Diego Delso)
Palácio Nacional (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Vale a pena também um passeio pelo pequeno e charmoso centro histórico da cidade, conferir as tradicionais porcelanas e provar a famosa sobremesa ‘’travesseiros de Sintra’’, um doce feito de massa folhada, recheado com creme de ovos, amêndoas e maçãs. 

Centro histórico de Sintra (Imagem cortesia: Luiza Vegini)

Gostaram do post? Para conhecer um pouco mais sobre outros destinos em Portugal, confira o post a seguir:
Conheça Cascais, um dos balneários mais charmosos de Portugal

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Conheça Sintra, a cidade dos castelos em Por...

Conheça Sintra, a cidade dos castelos em Portugal

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies