Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Série Lâmpadas – Halógenas

23/09/2009

São muito usadas na decoração para deixar um clima aconchegante.

Hoje é dia das Halógenas. São lâmpadas incandescentes que estão uma geração a frente das comuns. Oferecem mais luz com potência menor ou igual às incandescentes comuns. Pertencem a essa família as dicróicas, PAR e as refletoras AR. Têm esse nome, pois são adicionados ao bulbo elementos halógenos como iodo ou bromo que aumentam sua eficiência luminosa. Possuem vida útil mais longa, de 2.000 a 4.000 horas.

Série Lâmpadas

Série Lâmpadas

Comparadas às comuns, essas lâmpadas são muito menores, e permitem um direcionamento específico do feixe de luz, ideal para valorizar obras de arte e produtos em destaque. São muito usadas na decoração para deixar um clima aconchegante.

É comum chamar todas as halógenas de dicróica, mas essa é um tipo muito específico dentre elas. Com uma grande vantagem: cerca de 2/3 do calor que ela emite é jogado para trás, deixando apenas 1/3 do calor para o objeto logo abaixo dela. Sendo assim, é preferível usá-las em forros de gesso, para que o calor que é emitido para trás não retorne ao ambiente.

Atenção! Muitos vendedores não sabem a diferença entre as lâmpadas dicróicas e outras halógenas, pois elas são visualmente muito parecidas. Então, tome cuidado para não se enganar!

Os comentários estão fechados.