Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

São Paulo terá o Complexo Cultural Luz

20/04/2012

Dança, teatro e música terão uma casa de tamanho e beleza proporcionais às suas grandezas na capital paulista. O projeto, em desenvolvimento, está por conta de um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo, o Herzog & de Meuron, dos franceses Jacques Herzog e Pierre de Meuron. O nome já é prerrogativa de muita(…)

Dança, teatro e música terão uma casa de tamanho e beleza proporcionais às suas grandezas na capital paulista. O projeto, em desenvolvimento, está por conta de um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo, o Herzog & de Meuron, dos franceses Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

complexo cultural

O nome já é prerrogativa de muita inspiração: o Complexo Cultural Luz compreenderá as futuras sedes da São Paulo Companhia de Dança, da Escola de Música do Estado de São Paulo e mais três teatros. Um para dança e ópera, com 1.750 lugares, outro para recitais e peças de teatro, com capacidade para 600 pessoas, e o último será uma sala experimental com um palco diferenciado e reversível com lugar para 400 pessoas.

complexo cultural

Em visita à capital, o arquiteto responsável pelo projeto falou sobre o que sentiu ao chegar. “O clima de São Paulo é muito próximo daquilo que se considera ideal. A arquitetura precisa se abrir para essa atmosfera única. Fizemos isso no Complexo Cultural Luz, que, diferentemente das obras herméticas que fazemos na Europa, é como um corpo nu”, afirmou Herzog.

complexo cultural

De acordo com a Secretaria de Cultura de São Paulo, o conceito escolhido para a obra é a de um centro vivo e aberto, iluminado em sua totalidade, que abrace a imensa diversidade que compõe a produção cultural. No total, o complexo terá 70 mil m2 de área construída. A obra pode ser comparada ao edifício-garagem de Miami, também de Herzog & de Meuron.

complexo cultural

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *