15.07.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um roteiro de dois dias em Bangkok

calendar-blank-line
15.07.2019
Planejamos um roteiro de dois dias, juntando as melhores dicas do que fazer em Bangkok. Vamos lá? 
minutos de leitura

Bangkok é o destino perfeito para os turistas, por ter uma variedade de atrações turísticas, históricas e culturais, além de parques, museus e, principalmente, ser o paraíso para compras, desde shopping centers e lojas de departamento luxuosos até simples mercados de rua. Fora a movimentada vida noturna.

dias em Bangkok
Bangkok e seus arranha-céus (Foto: Barbara Cassou)

Bangkok possui muitos bairros e distritos para serem visitados. Para conhecer as principais áreas, edifícios e pontos turísticos, sugerimos dividir os dois dias por zonas e tipo de programação. Pois além de ser uma cidade grande, o trânsito e a distância dos locais dificulta a locomoção, perdendo-se muito tempo de um lugar ao outro.

Separamos um dia para visitar os pontos turísticos principais e outro dia para compras, intercalando a programação com paradas estratégicos. Começando por Chatuchak, famoso mercado local com mais de 8 mil barraquinhas, é possível começar o dia comendo comida típica Tailandesa de rua, além de dar uma olhada nos artigos e produtos locais como roupas, acessórios, cerâmicas e artesanatos.

dias em Bangkok
Complexo do Wat Phra Kaew, mais famoso por “O templo do Buda de esmeralda” (Foto: Barbara Cassou)

Sem demora, pegamos carona em um “TukTuk” — famoso triciclo motorizado usado como táxi em várias cidades asiáticas — para ir até o centro da cidade, onde estão localizados os principais templos religiosos.

O distrito de Phra Nakhon, abriga o principal templo de Bangkok, chamado Wat Phra Kaew e mais conhecido como o templo do Buda de Esmeralda. E logo ao seu lado está localizado o Wat Pho, famoso por abrigar a estátua gigante do Buda deitado.

Em seguida, pegamos um ferry — tipo uma balça — em frente ao Wat Pho para atravessar o rio e acessar o terceiro templo mais famoso de Bangkok: o Wat Arun — é importante ressaltar que toda o complexo de templos é possível fazer a pé.

dias em Bangkok
Dentro do templo Wat Pho (Foto: Barbara Cassou)

Após essa longa jornada cultural e histórica pelos principais pontos turísticos da cidade, terminamos o dia em Chinatown, famosa por suas ruas cobertas por placas, luzes e anúncios; e famosa pelo “street food” de comida chinesa.

dias em Bangkok
Entardecer em Chinatown (Foto: Barbara Cassou)

O segundo dia de Bangkok é destinado às compras e visitas aos shopping centers e lojas de departamento. São grandes edifícios que abrigam várias marcas de luxo, marcas conceituais e “fast fashion” como Siam Paragon, Siam Discovery e MBK Center. Os três edifícios estão lado a lado conectados por passarelas e metrô.

Para quem gosta de arte contemporânea, no meio dos três centros comerciais está localizado o BACC (Bangkok Art & Cultural Center), vale a pena essa parada cultural no meio das compras.

Depois, seguimos caminho em outro “TukTuk” para o Iconsiam, incrível complexo situado em um dos edifícios mais altos de Bangkok, que abriga mais lojas, restaurantes, um hotel e apartamentos residenciais.

E, finalmente, cruzando o rio desde o Iconsiam, terminamos o tour no topo de outro arranha-céu, chamado Lebua, para um último drink no Skybar com vista 360 graus da cidade ao pôr do sol.

dias em Bangkok
Skybar no edifício Lebua (Foto: Barbara Cassou)

Depois dessa jornada intensa de dois dias em Bangkok, quem ainda tiver fôlego para mais drinks e festas, vale a pena terminar a noite na Soi Cowboy, famosa rua que abriga bares e discotecas, popular depois de ser mostrada no filme “Se beber não case 2” (“The Rangover 2”).

Bangkok é uma cidade com muitas atrações e diversão garantida. Se seu objetivo é relaxar e conhecer a cidade com calma, a recomendação são cinco dias. Porém, se seu tempo é curto e quer conhecer de tudo um pouco, siga o nosso roteiro para conhecer a essência da capital Tailandesa em somente dois dias.

Gostou do conteúdo? Deixe-nos um comentário.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um roteiro de dois dias em Bangkok...

Um roteiro de dois dias em Bangkok

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies