Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Rosa claro na decoração é a nova tendência do momento

14/04/2021

Um tom que traz serenidade e delicadeza é ótima aposta para um ambiente simples, mas ao mesmo tempo sofisticado. Aposte no tom rosa claro!

Depois de ser considerada uma das cores Pantone do ano em 2016, a cor rosa claro (chamada Rose Quartz pela Pantone) continua aparecendo em vários projetos de decoração até hoje. O rosa claro é uma tendência do momento que vem crescendo desde então.

Um tom que traz serenidade, feminilidade e delicadeza, ele veio para encher os espaços de entusiasmo e sair da mesmice. “Rosa claro is the new black!”

Rosa Claro

Interior da loja Yvonne Koné usa o tom rosa claro em todos os detalhes da loja, destacando os produtos que contrastam em outras cores (Foto: Line Thit Klein)

Por ser um tom que não é tão vivo e marcante, pode-se usar sem medo, nos quatro cantos dos ambientes. E surpreendentemente combina com várias outras cores.

Um exemplo dessa tendência foi aplicada na loja Yvonne Koné em Copenhagen. Uma pequena loja de sapatos a acessórios em couro na capital dinamarquesa.

Rosa Claro

O rosa claro na loja Yvonne Koné reflete a simplicidade e, ao mesmo tempo, a sofisticação da marca e do ambiente (Foto: Line Thit Klein)

A ideia de trazer este tom foi refletir a paisagem e as cores rosa da Toscana para dentro da loja. O tom foi aplicado por toda a superfície da loja, incluindo teto, paredes, mobiliário e prateleiras. Uma explosão de rosa que, surpreendentemente, traz destaque para os produtos de diferentes cores em contraste.

Como o rosa claro é um tom sutil, é interessante ver que diferentes tipos de luzes, sejam elas artificiais e naturais mudam a textura e o tom do ambiente. A loja Yvonne Koné durante o dia é invadida por um rosa bem claro e durante a noite o mesmo tom transforma-se em uma superfície mais escura.

Rosa Claro

O tom rosa clarinho no interior da loja se adapta e se transforma conforme a luz natural que entra no interior (Foto: Line Thit Klein)

Um projeto que traz simplicidade nas formas e texturas, porém quando adicionado o tom rosa mais claro automaticamente se transforma em charmoso e sofisticado.

Além de aplicar essa tendência em superfícies planas como o exemplo da loja Yvonne Koné, o rosa claro também está em alta quando se trata de texturas.

Revestimento Krea, da coleção Unlimited Portobello

Também podemos observar essa tendência aplicada em alguns projetos onde as texturas de produtos da Portobello no tom rosa claro se destacam e trazem um diferencial para o ambiente. Como por exemplo a Coleção Unlimited Krea na versão rosa. A combinação da textura em relevo do revestimento com o tom revela um cuidado especial à parede, deixando ar de sofisticação e feminilidade ao projeto.

Até mesmo revestimentos no tom rosa, porém com uma textura mais lisa, são opções para dar um toque moderno, feminino e alegre ao ambiente como o revestimento Futura Rose da Portobello.

Revestimento Futura Rose, da Portobello, no tom rosa

Apostar nesta tendência para criar ambientes revestidos com o tom rosa claro é dar para eles um pouco mais de personalidade, charme e sofisticação. Um tom que veio para ficar e alegrar os espaços tanto residenciais quanto comerciais.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *