Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Prêmio ASBEA laureia Roberto Loeb e destaca os melhores projetos brasileiros

10/01/2013

 O ano de 2012 acabou, mas tem assunto rendendo pós-reveillon! Não podemos deixar de parabenizar os vencedores do Prêmio AsBea por seus projetos reconhecidos nacionalmente em uma das mais importantes celebrações da produção arquitetônica no País. Em dezembro, o espaço Millenium, em São Paulo, esteve repleto de arquitetos, designers e decoradores para comemorar a rica(…)

 O ano de 2012 acabou, mas tem assunto rendendo pós-reveillon!

Não podemos deixar de parabenizar os vencedores do Prêmio AsBea por seus projetos reconhecidos nacionalmente em uma das mais importantes celebrações da produção arquitetônica no País. Em dezembro, o espaço Millenium, em São Paulo, esteve repleto de arquitetos, designers e decoradores para comemorar a rica e vasta criação destes profissionais brasileiros. O vencedor foi o escritório Roberto Loeb e Associados, agraciado com o prêmio Roberto Cláudio dos Santos Aflalo pelo projeto do Centro de Distribuição da Avon (foto abaixo), localizado em Cabreúva, São Paulo.

Com critérios de seleção elevados a padrões globais, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) separou 32 projetos para receber premiações ou menções honrosas de profissionais tupiniquins com ideias surpreendentes.

São diversas categorias, separadas em residências, edificações comercias, entre outros, que listaremos abaixo juntamente com as imagens para que você consiga observar a riqueza da criação de nossos profissionais. Foram 150 inscritos nas sete categorias disponíveis e os maiores destaques você confere aqui.

A foto acima mostra um dos vencedores da categoria edifícios institucionais. O projeto se chama Gruas de Palermo, do escritório De Fournier & Associados, que também foi premiado com o projeto Parque Burle Max, abaixo, na categoria projetos especiais.

E quando o assunto é residência, os resultados do prêmio mostram que não há limites para a criatividade. Veja abaixo a casa chamada Boratto e vencedora na categoria residências, do escritório FGMF Arquitetos.

Na mesma categoria, também venceu a casa Maracanã, do escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados.

Já na categoria arquitetura corporativa e de interiores, o destaque ficou para o projeto do Na Mata Café, em São Paulo, do escritório FGMF Arquitetos.

E que tal o visual desse hotel revestido de mata verde?
O projeto Aliah Hotel, em Bragança Paulista, São Paulo, é do Hiperstudio. Chama a atenção por ser inédito, além de belíssimo e ótimo para quem precisa relaxar.

Na categoria Edifícios Institucionais, quem ganhou o prêmio foi o escritório Brasil Arquitetura com o projeto Centro de Referência e Memória, em Igatu, Bahia.

Gostou do que os nossos arquitetos estão aprontando Brasil afora?
Então também fique de olho em nosso
Facebook e Twitter que tem muito mais!

Com informações e imagens do Blog Living Design e do portal Pini.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *