Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Revestindo pisos – Parte 1

07/04/2010

Diante de uma reforma ou da construção de uma casa nova, todo mundo se depara com inúmeras dúvidas – e também, inúmeras opções – sobre como escolher os acabamentos para cada um dos ambientes. Para ajudar um pouquinho nessa tomada de decisão, elaboramos uma série com prós e contras dos materiais mais comumente utilizados para(…)

Diante de uma reforma ou da construção de uma casa nova, todo mundo se depara com inúmeras dúvidas – e também, inúmeras opções – sobre como escolher os acabamentos para cada um dos ambientes. Para ajudar um pouquinho nessa tomada de decisão, elaboramos uma série com prós e contras dos materiais mais comumente utilizados para o revestimento de pisos.

Cerâmica

Escolhida como revestimento principal de áreas molhadas como cozinhas, banheiros e saunas, as cerâmicas também podem fazer bonito dando uma base neutra a um living, uma circulação ou até sendo destaque em uma parede de um quarto. Atualmente, podem ser utilizadas em qualquer tipo e estilo de decoração, do mais básico ao único. A grande variedade de padrões e texturas permite que muitas delas sejam consideradas materiais nobres.

Com uma aparência homogênea e aconchegante, a linha “Play” reveste o piso de um quarto

Com uma aparência homogênea e aconchegante, a linha “Play” reveste o piso de um quarto

Suas principais vantagens são a facilidade de assentamento e de manutenção, sendo preservada durante anos e mantida a mesma aparência do dia de sua compra, seja em ambientes internos quanto externos. O custo é dos mais acessíveis e as diversas opções em formatos, cores e padrões atrai grande parte das pessoas, garantindo sua escolha como uma das melhores em termos de revestimento para pisos.

Como desvantagem está o fato de ser considerado um revestimento “frio”, o que leva a reduzir a temperatura dos ambientes em determinados climas.

Saiba mais sobre a linha Play da Portobello aqui.

Maria Alice Miller é designer de interiores carioca dedicada à análise e crítica de design, decoração e arquitetura. Colabora para inúmeros sites e blogs na internet e é editora do blog Casa com Design.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Priscila de Oliveira says:

    Oi sou a Priscila, estou cursando 7º periodo de adm na Uniso, de Sorocaba, e ja mandei um Email para voces falando a respeito de um projeto que estamos fazendo, onde iremos ajudar uma instituição, que vamos reformar o piso de refeitorio de uma silo na cidade de Piedade sp, mas para isso precisamos de patrocinio, e gostarimos de pedir uma ajuda para voces com uma doação de pisos. Trabalho em uma loja onde esta fazendo reforma e eles compraram os pisos da portobello, gostaria muito que voces podessem nos ajudar ,e um trabalho serio irei amndar para o email de vpoces novamento. Por enquando muito obrigada.

  • Equipe Portobello says:

    Olá Priscila por favor envie a sua solicitação para [email protected]
    Grande Abraço.