Menu
Projetos e Obras
Busca
Revestimento para parede interna

Conteúdo Tendências

Revestimento para parede interna: como criar composições sofisticadas

21/10/2019

A Portobello tem uma porção de linhas que agrega novas inspirações para você usar no revestimento para parede interna. Neste artigo, veja como usá-lo!

Se você está em busca de revestimentos para o lar, este artigo vai apresentar uma tendência atemporal, mas que tem agregado novidades constantemente. Assim, renovando o seu apelo: o revestimento para parede interna.

É claro que, para tanto, você deve considerar uma boa dose de planejamento para o seu projeto. Assim, você consegue aliar o melhor das propriedades de cada material com o apelo estético desejado para os ambientes.

Siga com esta leitura e aprenda conosco algumas dicas de como criar composições sofisticadas por meio do revestimento para parede interna!

Quais são as características do revestimento para parede interna?

Quando falamos em revestimento, hoje em dia, logo remetemos ao uso de pedras, do cimento, dos materiais cerâmicos ou do porcelanato.

Em geral, são os mais populares por conta da tríade desejada pelos arquitetos e consumidores:

  • acessibilidade;
  • versatilidade;
  • durabilidade.

E, para cada um deles, existe uma tendência que está mais e mais no gosto de profissionais e proprietários de casas e apartamentos: o revestimento para parede interna, que permite usar a criatividade com sucessão de tons, superfícies e texturas para criar uma mistura uniforme e coesa.

Brincadeira com diferentes tonalidades traz propostas contemporâneas para paredes

Brincadeira com diferentes tonalidades traz propostas contemporâneas para paredes (Foto: Portobello S.A)

Tudo porque ele se torna um diferencial, dentro de tudo aquilo que já vinha sendo testado e aplicado nas paredes de residências e estabelecimentos comerciais.

E, como já havíamos antecipado, torna-se uma opção acessível, o que esbanja charme e conveniência para quem busca por frescor na decoração do lar.

Quando considerar o revestimento para parede interna?

Se esse tipo de tendência está em alta, é de se considerar que os designers de interior estão sobre as múltiplas possibilidades que podem ser elaboradas.

Mas, para que você assuma também novas inspirações para construir ou decorar o seu lar, reunimos algumas dicas pontuais para o uso do relevo no revestimento para parede interna!

Sucessão de tons para limitar ambientes

Existem modelos que agregam sucessões de tons complementares ou contrastantes, capazes de limitar os ambientes.

Por exemplo: as salas de estar e de jantar ou a cozinha integrada com os ambientes sociais.

Assim, a escolha de dois ou mais tipos de revestimento para parede interna pode contar múltiplas histórias dentro da sua narrativa decorativa. Simplicidade com alta elegância na composição.

Texturas para modificar a decoração

Muitos revestimentos, atualmente, são pensados para simular as características de outros materiais. Tijolos, texturas evidentes e até mesmo outros tipos de pedras fazem parte do vasto repertório de porcelanatos da Portobello.

São coleções que exprimem toda a qualidade visual dessas matérias-primas, mas em produtos versáteis e que podem se adaptar rapidamente ao seu bom gosto decorativo.

Ambiente harmônico, que transmite paz, com área de descanso, vegetação, pergola

Ambiente harmônico, que transmite paz, com área de descanso, vegetação, pergola (Foto: Priscila Queiroz)

Chamar a atenção para si

Boa alternativa para quem deseja armar um cantinho especial no lar: por meio de revestimento para parede interna, você tem um dos protagonistas decorativos que qualquer cômodo.

Ele pode marcar a cabeceira da cama, a parede da área de descanso e a cozinha, como mostramos acima, a parede central da sua sala de estar ou mesmo o cantinho do bar e adega do apartamento de Verão, que mostraremos a seguir.

Assim, o revestimento assume a responsabilidade de chamar a atenção dos olhares, cuja decoração pode ser complementada pelo arrojo de sua decoração contemporânea ao redor do ambiente.

Relevo em texturas, com um interessante equilíbrio de cores para personalizar os ambientes

Relevo em texturas, com um interessante equilíbrio de cores para personalizar os ambientes (Foto: Portobello S.A.)

Onde usar os revestimentos?

Com base nas dicas acima, isso significa que você pode compor os cômodos — qualquer um deles, da varanda ao quarto — de maneira expressiva e com elevado grau de personalização por meio do revestimento para parede interna.

Por exemplo, o revestimento geométrico abaixo em tons de branco e preto, que foi repaginado de forma simétrica na parede, compondo perfeitamente com os móveis em metal preto e mármore natural.

Ou seja, o revestimento se torna uma peça única, no acabamento, e é absorvido como parte elementar da decoração e não só uma alternativa de revestimento simples.

O revestimento Futura Half Black confere uma estética vintage ao bar e adega.

O revestimento Futura Half Black confere uma estética vintage ao bar e adega. (Projeto: Jean Carlos Bonissoni)

Se você vinha buscando algumas ideias interessantes de revestimento para parede interna, convidamos você a conhecer os produtos monoporosa da Portobello: Casablanca, Chelsea, Connection e Futura.

Eles só podem ser utilizados em áreas fechadas, vale adiantar, porque os produtos monoporosa são mais leves do que o porcelanato convencional. Com isso, são usados preferivelmente em áreas internas (o processo de fabricação torna-o mais poroso e menos resistente às ações da água, por exemplo).

Entretanto, o material monoporoso adquire benefícios variados quando considerados os modelos que possuem relevo no revestimento para parede interna. Isso porque ele requer menos carga sobre as estruturas e conta com aderência facilitada para assentar nas paredes.

Com a variedade de modelos que você encontra na Portobello, fica fácil entender como você pode ampliar a criatividade decorativa em áreas internas com o auxílio desses produtos.

E, como o assunto tem sido a decoração interna, que tal conferir também nossas dicas sobre as vantagens em ter bancadas de porcelanato nos banheiros?

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *