Menu
Projetos e Obras
Busca
revestimento para banheiro

Conteúdo Matérias

Revestimento para banheiro: dicas e inspirações para escolher o melhor!

21/10/2016

Como escolher o revestimento ideal para banheiro? A proposta de decoração nesse ambiente deve aliar a estética com a funcionalidade. Por isso, apresentamos neste post, as melhores dicas e tendências de revestimentos cerâmicos e porcelanatos para banheiro – materiais mais indicados pela resistência ao tempo e à umidade.

Enquanto salas e quartos oferecem abertura para a aplicação de qualquer porcelanato nos pisos e paredes, existem alguns limites na hora de escolher o melhor revestimento para banheiro.

Como esse cômodo encontra-se em constante contato com a umidade, do vapor aos respingos de água, a proposta de decoração deve aliar estética e funcionalidade.

Por isso, apresentamos neste post as melhores dicas e tendências de revestimentos cerâmicos e porcelanatos para banheiro — materiais mais indicados pela resistência ao tempo e à umidade.

Acompanhe e descubra quais peças escolher em meio à diversidade de texturas e cores, tanto para o piso de banheiro quanto para as paredes!

Qual é o porcelanato mais indicado para o banheiro?

Por ser um ambiente que tem contato direto com a umidade, o revestimento para banheiro, além de beleza e durabilidade, deve oferecer segurança aos moradores. Nesse sentido, os porcelanatos mais indicados são aqueles que apresentam superfície natural ou acetinada.

O porcelanato natural é bastante resistente e pouco escorregadio, por isso também pode ser usado em áreas comerciais e residenciais. A superfície desse tipo de porcelanato é mate, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante.

O porcelanato acetinado traz um pouco de brilho e é levemente fosco, o que deixa o ambiente tranquilo e menos escorregadio.

Esse revestimento é ideal para locais molhados como a cozinha, a área de serviço, a varanda e o banheiro. Ele também é indicado para lugares secos como o quarto, a sala, o hall de entrada e os corredores.

Para auxiliar na especificação correta dos produtos para cada cômodo da casa, a Portobello criou uma ferramenta denominada Especificador Virtual. Ele contempla as normas da ABNT e deixa o seu projeto mais seguro, prático e funcional.

É possível assentar porcelanato sobre o azulejo existente?

Com o uso da argamassa apropriada e de um porcelanato de espessura menor, como é o caso do porcelanato extrafino, não é preciso retirar o piso anterior do banheiro para realizar a reforma.

Como já explicamos em um post sobre revestimento para pisos, as lâminas e porcelanatos extrafinos são inovadores. Com eles, a reforma fica muito mais fácil, prática, limpa e silenciosa.

O resultado é economia, rapidez e menos gastos com mão de obra. Além do chão, o porcelanato extrafino também pode ser aplicado nos móveis, nas fachadas e nas paredes.

Entre as principais vantagens desse revestimento está o assentamento sobreposto, a possibilidade de assentamento sobre diferentes bases, a facilidade e a praticidade no manuseio, corte e aplicação. Outros diferenciais são maior segurança, produtividade, conforto e a diminuição do volume de entulhos e resíduos.

Como o banheiro mudou nos últimos anos?

Os novos materiais — como é o caso dos porcelanatos em madeira ou cimento e as pastilhas diferenciadas — e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fizeram com que o banheiro ganhasse tanta personalidade quanto os outros ambientes da casa.

Esses espaços passaram a ter visibilidade e, hoje, podem ser abertos, integrados ao quarto, fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as possibilidades na hora de decorá-los.

Não importa o tamanho ou estilo, o banheiro do seu cliente pode ficar na moda. E para deixá-lo lindo você deve prestar atenção em alguns detalhes, como as cores, os materiais e os acessórios.

Como escolher o melhor revestimento para banheiro?

Antes de pensar no modelo e finalmente realizar a compra, é preciso ficar de olho em aspectos que farão toda a diferença lá na frente. Não adianta só olhar o preço — que muitas vezes pode ser tentador — se a qualidade do produto não for boa.

Separamos abaixo outras características que precisam ser observadas durante o processo de escolha e aquisição do revestimento ideal para você. Qual é a cor do revestimento?

cor é um ponto muito importante que não pode ser deixado de lado, já que as opções claras são mais comuns, mas também mais suscetíveis à sujeira.

Em um local onde o chão vai ficar molhado com certa frequência, é grande a chance de aparecer uma região de sujeira quando alguém pisa sem querer na água com calçados, por exemplo.

Fios de cabelo que naturalmente vão cair no chão também ficam aparentes. Isso não quer dizer que cores neutras devem ser vetadas, pelo contrário!

Elas são ótimas alternativas e existem em abundância no mercado. Tenha em mente apenas o fato de que pisos muito claros podem demandar maior necessidade de limpeza.

Se o banheiro recebe uma quantidade grande de pessoas e o cliente não tem tempo de passar um pano com maior frequência, aposte em tons não tão brancos, como o off-white. Você pode, também, analisar opções que seguem outra linha mas não deixam de ser claras, como o cinza.

Uma terceira ideia é mesclar revestimentos. Na área do chuveiro ou banheira, onde cai mais água, escolha um modelo mais escuro que contraste com o claro do lavabo e do vaso sanitário.

Se o espaço for maior, melhor ainda, pois banheiros pequenos podem acabar provocando sensação de “confusão visual” quando ficam muito carregados.

Também dá para mesclar entre piso e parede do banheiro. Se o chão for escuro, invista em uma parede mais clara, ou vice-versa. O resultado será incrível e moderno.

Como ele lida com a umidade?

Outro ponto importante é a relação entre revestimento e umidade. Já sabemos que a produção de vapor nos banheiros é grande, porém, muitas vezes nos esquecemos como um piso ruim afeta a estrutura de todo o cômodo.

Quando o piso “engole” grande quantidade de água, eventualmente uma infiltração vai acontecer. Os efeitos desse problema em pisos e paredes do banheiro são sérios e podem provocar as seguintes consequências:

  • acúmulo de mofo ou bolor;
  • complicações respiratórias nos moradores;
  • infiltração em quartos que fazem divisa com o cômodo;
  • manchas na pintura.

Além disso, o piso pode chegar a trincar e prejudicar toda a estrutura do local. A solução para todos esses problemas não é nada difícil: escolha modelos que sejam resistentes à água e à umidade em geral.

A madeira, por exemplo, não lida muito bem com a umidade e, em contato com ela, pode sofrer danos rapidamente. Uma ótima solução é usar porcelanato que reproduz esse material.

É de fácil limpeza?

Revestimentos de pedra são mais difíceis de limpar e realizar manutenções. A madeira também não é tão fácil, visto que demanda um ambiente muito bem-ventilado para que não apresente manchas com tanta facilidade.

O porcelanato é um dos materiais mais práticos em questão de limpeza. Ele existe em inúmeras cores, estilos e até reproduz a estética do mármore e da madeira.

Caso você não queira abrir mão de algum material específico por questões de gosto e aparência, opte pelas reproduções. Elas são idênticas, visualmente falando, e capazes de proporcionar o mesmo efeito decorativo das alternativas mais complicadas de limpar.

Aspectos como o tamanho da peça também são cruciais na hora da limpeza. Quanto maiores forem as placas e menores os rejuntes, mais fácil será a limpeza, já que os rejuntes acumulam pequenas sujeiras que podem causar manchas.

Modelos com acabamento de borda reta são boas opções quando o objetivo é ter divisões menos aparentes entre peças.

Como exemplo, temos o porcelanato retificado, que pode ser aplicado com até 1,5mm de rejunte. A solução garante juntas menores e traz efeito diferenciado, dando a impressão de que se trata de uma única peça no piso.

Ele é escorregadio?

A segurança deve ser sempre colocada em primeiro lugar. O principal ponto em relação aos revestimentos para banheiro, em especial aqueles aplicados no piso, é o risco de escorregamento que ele pode proporcionar.

Pisos lisos e brilhantes demais costumam ser escorregadios. Então, caso o seu cliente insistir em um modelo que não é tão adequado, existem produtos que prometem deixar o chão mais resistente ao escorregamento.

O ideal, porém, é comprar pisos que já vêm com essa especificação — e isso precisa ser bem explicado para ele.

Não é preciso abrir mão de um porcelanato brilhante, por exemplo, ou de um mármore. Como já falamos anteriormente, é possível mesclar opções, usando aquelas mais seguras na área onde haverá grande circulação de água e deixando os brilhantes nos locais menos suscetíveis a acidentes.

Porcelanatos acetinados são os mais indicados, os polidos nem tanto. Além disso, o modelo acetinado também tem baixo nível de impermeabilidade, o que diminui muito a necessidade de manutenções.

Qual é a área disponível?

O espaço reservado para o banheiro no projeto é muito importante. Se ele é pequeno, saiba que a escolha correta do revestimento consegue dar uma cara nova para o cômodo. Se é grande, ao contrário, as opções são praticamente ilimitadas.

No caso de locais maiores, é possível abusar de cores e materiais, fazendo contrastes interessantes e inusitados. Aquele assunto de misturar revestimentos pode ser muito bem aproveitado em cenários onde o banheiro é grande.

Por exemplo: que tal usar essa técnica para “separar” visualmente as áreas presentes no mesmo cômodo? A divisão ocorre a partir da percepção do contraste entre cores ou materiais distintos, como branco + marrom ou mármore claro + madeira escura.

Como decorar banheiros pequenos?

Escolha revestimentos que dão a sensação de amplitude. Isso pode ser feito com a aplicação de tons claros ou com o uso de cortes maiores e com poucas divisórias em rejunte.

Peças amadeiradas são outras opções interessantes e, dependendo do sentido das linhas da madeira (vertical ou horizontal), o cômodo pode parecer mais alto ou largo. Os modelos retangulares também ajudam a conquistar o efeito.

Presente na maioria dos banheiros e lavabos, o espelho contribui para a ampliação de espaços compactos. O ideal é apostar em uma peça única, grande e com borda chanfrada — esse acabamento não exige aplicação de moldura e dá a impressão de que o espelho está integrado à parede.

Ao planejar banheiros pequenos decorados com porcelanato, observe se não há itens criando quebras ou barreiras no ambiente.

Um box escuro ou gabinete volumoso não permite a continuidade visual, fazendo com que o local pareça mais apertado. Como alternativa, invista em um móvel com linhas simples e box de vidro transparente.

Como limpar o porcelanato corretamente?

Nem todo produto pode ser utilizado na limpeza de porcelanatos para banheiro. Porém, esse processo é mais simples do que parece, e quando feito da maneira correta ajuda a manter pisos e paredes sempre bonitos e conservados.

Limpeza diária

O primeiro passo é varrer a superfície com uma vassoura de cerdas macias. Em seguida, prepare uma solução com a seguinte proporção: cinco litros de água + uma colher de sopa de sabão ou detergente neutro.

É importante molhar o piso ou parede antes da limpeza e, então, aplicar a mistura utilizando um pano de chão. Depois de pronto, basta enxaguar e secar toda a superfície com um tecido seco para evitar o surgimento de manchas.

Limpeza pesada

Na necessidade de uma limpeza mais pesada, o ideal é aplicar produtos suaves (em versão neutra). É possível usar CIF, saponáceo cremoso ou Veja Cloro Ativo, todos diluídos em água para evitar a formação de marcas indesejadas.

A proporção da diluição varia entre 1/10 a 1/30. Isso significa uma parte do produto escolhido para nove partes de água ou, no segundo exemplo, para 29 de água.

Basta aplicar a mistura pronta sobre o piso ou parede e, com auxílio de um pano ou esponja macia, esfregar a superfície em movimentos circulares. A finalização é a mesma da limpeza diária: enxaguar e secar completamente.

Podem acontecer acidentes com tinta de caneta, esmalte e outros pigmentos. Para remover tais substâncias do porcelanato, a dica é utilizar solventes orgânicos, como acetona ou álcool. Vinagre é uma ótima solução para quem tem alergia a produtos químicos.

Atenção! Não use escovas duras, palha de aço e esfregões para limpar as peças, pois podem arranhar ou danificar o acabamento. Da mesma maneira, produtos agressivos como ácidos (fluorídrico, muriático), impermeabilizantes e ceras devem ser evitados.

Como criar uma parede de destaque no banheiro?

Superfícies verticais são perfeitas para a criação de detalhes decorativos porque existem em maior número que os pisos e são fáceis de visualizar.

Então, por que não investir em uma parede diferenciada em salas de banho e lavabos? Veja algumas soluções possíveis com revestimento para banheiro.

Painel com plantas

Muitas plantas gostam da umidade dos banheiros e podem fazer parte da decoração desses ambientes. Uma ideia interessante é aplicar placas de porcelanato em madeira para compor um painel e, sobre ele, fixar suportes para os vasos que receberão as mudas.

Quem não deseja flores e folhagens no local tem a opção de gerar detalhes com revestimento em áreas pouco valorizadas. Vale criar um painel atrás do vaso sanitário ou uma composição de meia parede dentro do box, por exemplo.

Pastilhas em diversos arranjos

Muitas pessoas desejam um banheiro com pastilhas, e a boa notícia é que esse tipo de material sempre se renova em diferentes tamanhos, cores e formatos. São peças versáteis porque permitem compor inúmeros desenhos e padrões.

Você pode decorar as paredes do ambiente com pastilhas formando faixas, cobrindo a área atrás da pia ou preenchendo fundos de armários do banheiro.

Também dá para combiná-las em arranjos variados, a fim de obter formas orgânicas, efeito degradê ou pontilhado, mosaico colorido e outras possibilidades.

Peças chamativas

Essa talvez seja a opção mais simples para repaginar o visual de um banheiro. Para fazer, escolha um modelo de peça chamativo que contraste com as tonalidades trabalhadas no ambiente.

Em seguida, cubra uma parede inteira com o revestimento selecionado. Pode ser porcelanato em cores alegrescores escuras ou, ainda, com efeito tridimensional. Os modelos da Linha 3d Lab são perfeitos porque adicionam relevos interessantes.

Como compor um banheiro com estilo clássico?

Se a decoração mais tradicional é a cara do cliente, você deve optar por tons neutros no revestimento e materiais clássicos, como os porcelanatos que reproduzem mármores.

Eles são atemporais, por isso, nunca saem de moda. Para variar a decoração de um banheiro tradicional sem se arriscar, basta mudar os acessórios como as lixeiras, toalhas, quadros, arranjos, abajur.

Você dará um novo contexto ao ambiente, sem contar que é uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito ou tem pouco espaço.

White home

A cor branca é a tradução de uma escolha mais clássica para o banheiro. A tonalidade transmite higiene e, por isso, combina com salas de banho e lavabos.

Uma sugestão é revestir todo o ambiente com a Linha White Home e aplicar peças especiais desse mesmo revestimento nos detalhes. Quem aderiu a essa solução foi o escritório Espaço do Traço Arquitetura ao compor banheiro com Cetim Bianco.

revestimento para banheiro

Linha White Home. A parede branca com inúmeras possibilidades de composições com outros materiais em ambientes de cores e estilos variados

Coleção Pastilhas

A coleção de Pastilhas da Portobello oferece formas, materiais e cores atuais para composições sem limites. Elas podem brilhar tanto sozinhas quanto em um detalhe mais charmoso, em uma mistura com outras texturas.

revestimento para banheiro

Pastilhas de Resina e Vidro. Produtos com a transparência do vidro para detalhes na decoração de interiores

Colors

As pastilhas de porcelana da Linha Colors oferecem diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas, elas ainda possibilitam novas composições de interiores e fachadas, podendo ser aplicadas nas paredes e no piso de banheiro. Detalhes em pastilhas também têm o diferencial de que são fáceis e práticos para limpar.

revestimento para banheiro

Linha Colors. Pastilhas de porcelana com diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores

Cottage

Linha Cottage representa o estilo clássico em sua essência, na medida em que reproduz a madeira em uma tonalidade clara e original.

É possível usá-la tanto em projetos mais conservadores quanto naqueles em que existe uma vontade maior de ousar.

Seu principal objetivo é levar os conceitos do clássico e da arquitetura campestre para as cidades, mostrando que, com uma nova roupagem, é possível recuperar até as referências mais antigas.

Em um banheiro projetado por Marcelo Alexandre Minuscoli é possível ver belas peças Canelle no piso.

revestimento para banheiro

A Linha Cottage representa o charme e o estilo da Provence, onde o branco é um recurso para que materiais e texturas seculares mantenham a essência e ganhem uma roupagem contemporânea

Pietra Lombarda

Um material presente na arquitetura de Milão e de outras cidades da Lombardia no início do século XX serviu de inspiração para a Linha Pietra Lombarda.

As peças trazem a beleza de uma pedra cinza que contém pedaços de outras rochas. É uma excelente opção para manter o ambiente neutro e, ainda assim, com um pouco mais de informação (estampas e texturas).

Quais peças utilizar para obter um banheiro luxuoso?

O luxo se caracteriza pelo rebuscado, pelas cores peroladas e superfícies metalizadas, principalmente com toques de dourado, preto, branco e tons de bege.

Se preferir esse estilo, aposte nos revestimentos brancos ou terrosos. Esses tons vão do bege ao café com leite escuro, passando pelos grafites, madeiras elegantes, mármores e madrepérolas.

Invista também em acessórios mais rebuscados, com detalhes que transmitam luxo e exuberância.

Travertino Navona

Para quem gosta da elegância do mármore, as peças da Linha Travertino Navona são a opção perfeita. Um mármore que é referência de nobreza na arquitetura há milhares de anos, o Travertino é um clássico eterno e atemporal, capaz de deixar qualquer cômodo sofisticado.

A arquiteta Natássia Cruz escolheu o modelo Crema para conceber um banheiro master neutro e elegante. Outro projeto, de autoria de Abel Oliveira Filho, traz placas de Bianco na metade da parede.

revestimento para banheiro

Um mármore que é referência de nobreza na arquitetura há milhares de anos, o Travertino é um clássico eterno e atemporal

Marmi Clássico

Os mármores brancos são cada vez mais raros na natureza, e eternizá-los em porcelanato é um dos desafios da Portobello com a linha Marmi Clássico.

O Golden Calacata, mármore de origem italiana, combina grafite e branco com sutis ocorrências de ouro, transformando projetos e ambientes em espaços elegantes.

Já os mármores negros, como o Nero Marquina, são raríssimos e contrastam em sua superfície os veios alvos com a cor escura natural do material.

O Mármore Crema, que ocorre na região de Brescia, no norte da Itália, e o Avorio di Brescia, um botticino de desenho suave e elegante, de tonalidade clara, são perfeitos para uso na casa toda.

Peças como o Bianco di Elba se tornam destaque em qualquer banheiro, o que é essencial para a obtenção de um ambiente requintado. Com um fundo claro, harmoniza facilmente com outras peças trabalhadas em tons neutros, em especial o branco.

revestimento para banheiro

Marmi Clássico. Mármores que revelam desenhos mais expressivos e tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais

Atelier

As formas elegantes e suaves dos mosaicos decorativos em porcelana da Linha Atelier originam superfícies surpreendentes. O relevo das peças, quando aplicados nas paredes, enriquece ainda mais os ambientes.

Wanessa Naves soube valorizar a textura do Mos Relevo Irregolare Bianco ao compor uma parede inteira do lavabo com o revestimento. Carlos Pardal fez o mesmo, mas optou por combinar a superfície com um grande espelho para decorar o banheiro.

porcelanato para banheiro

Linha Atelier. Mosaicos decorativos em porcelana e acessórios para decorar

Les Roches

Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou a coleção Les Roches, na qual cada pedra fez surgir um caminho de criação e um material único.

O ônix de origem calcária, típico do território italiano e com tons brancos e dourados, foi reproduzido em porcelanato nos acabamentos polido e natural.

Já a Opale, um mineral com grande quantidade de água na composição, reproduz um incrível efeito de translucidez e profundidade que provoca a difração da luz em diversas cores. A beleza dos modelos fica ainda mais evidente quando aplicada nos ambientes, como você pode ver neste banheiro trabalhado com Agata Nacre.

porcelanato para banheiro

Linha Les Roches. Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou a coleção Les Roches, onde cada pedra fez surgir um caminho de criação e um material único

Barlavento

A coleção Barlavento é extremamente luxuosa e faz referência ao Caribe. Seus tons que passam pelo cinza, com toques de azul e branco, foram inspirados na atmosfera tropical das regiões de Barbados e Montserrat, símbolos de muita beleza e requinte.

Ao aplicar qualquer um dos revestimentos da linha, você terá a sensação de que está em contato com piscinas naturais, barreiras de corais e pedras vulcânicas.

porcelanato barlavento

Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas

Nord

O estilo nórdico, que significa simplicidade e luxo ao mesmo tempo, ganhou o coração do mundo e é responsável por decorar inúmeros projetos.

Pensando na importância que os revestimentos têm na composição do ambiente perfeito, a Linha Nord entra como peça-chave naqueles locais onde o menos é mais.

Ela existe em várias tonalidades que são de fácil combinação e podem ser incluídas tanto em ambientes internos quanto na área externa.

O designer de interiores Yan Oliveira optou pelo modelo Cement Hexa para destacar a parede de um lavabo; enquanto a equipe do escritório mud. arquitetura aproveitou o mesmo revestimento para cobrir a área do box de um banheiro.

revestimento porcelanato minimalista

A Linha Nord revisita o percurso essencial do minimalismo, do Oriente à Escandinávia, e apresenta uma nova superfície de concreto e um novo ladrilho com mini estampas gráficas

Como compor um banheiro com estilo contemporâneo?

A decoração contemporânea se caracteriza pela escolha de elementos-chave e da valorização do conforto. Os materiais que se destacam nesse contexto são a pedra, o cimento, o metal, o aço, o mármore, a madeira clara e escura. Eles proporcionam uma elegância sublime aos espaços contemporâneos.

Alguns revestimentos em concreto ou cimento e peças como as da Linha Liverpool têm design inovador e trazem elegância.

Além disso, o uso do porcelanato em grandes formatos e com reprodução de madeira também é ideal para dar destaque a ambientes contemporâneos.

E que tal um banheiro integrado ao quarto? Essa é uma boa opção para lofts ou para quem mora sozinho e quer apostar em um ambiente incrivelmente contemporâneo. Para inovar, vale investir em pastilhas diferenciadas, ladrilhos e peças especiais, como é o caso da linha Artesanal.

Artesanal

Linha Artesanal é outra opção para uma parede alegre e elegante revestida com mosaicos. A Artesanal Décor, por exemplo, propõe o uso de desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos em uma versão contemporânea.

Já a Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini, que resulta em uma superfície delicada e sofisticada.

Mix Chamonix foi o modelo escolhido por Fernando Matsucuma Watanabe para compor a parede atrás da bancada do banheiro.

Já Gisele Ribeiro escolheu outro produto da linha para a reforma do box, que ganhou uma nova cara com aplicação de peças Mix Emerald.

porcelanato para banheiro

Linha Artesanal. Coleção de Pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente com opções diferenciadas para decoração de interiores

Essencial

Linha Essencial une três materiais da arquitetura com tons urbanos e sóbrios para representar a essência da casa contemporânea — cimento, mármore e granilite. Bege, branco e cinza disponíveis no conjunto são básicos para a composição de espaços atuais.

A neutralidade do modelo Cimento Cinza é perceptível no banheiro concebido por Eduardo Cerqueira. Já o tom discreto do Marmore Bianco pode ser visualizado na parede de um banho master criado pela arquiteta Mariana Bem.

porcelanato para banheiro

Linha Essencial. Três materiais de arquitetura selecionados para representar a essência da casa contemporânea – cimento, mármore e granilite

Liverpool

O formato retangular com superfície brilhante e relevo bold da Linha Liverpool traz para novos projetos a atmosfera das grandes cidades europeias, que combina tradição e modernidade.

Há opções em tons neutros e cores mais vivas, como laranja, amarelo, verde e vermelho. Isso amplia as possibilidades para compor um banheiro criativo, como fez o escritório Casa Arquitetura.

Na parede que contrasta com outra superfície estampada, foi criado um painel com Azul Indigo e Acquamarine.

porcelanato para banheiro

Linha Liverpool. Uma cartela de cores básicas e neutras em uma superfície brilhante com relevo sutil atualiza a versão original do revestimento de uma das primeiras estações do metrô londrino

Bossa

Linha Bossa pode ser considerada a versão contemporânea da azulejaria brasileira. As cores e desenhos impressos nas placas resgatam a estética da arquitetura moderna e trazem padrões divertidos para quebrar a monotonia na decoração.

Verde MixBandeirinhas e outros modelos aparecem na superfície que reveste o box do banheiroprojetado pela designer de interiores Rafaela Dienstmann.

Like Mosaic

Os mosaicos da Linha Like Mosaic são a opção perfeita para a parte atrás da pia e para o chuveiro, em especial superfícies primordialmente brancas.

Após o processo de assentamento, os rejuntes desse tipo de revestimento desaparecem por causa das bordas irregulares. O resultado é um acabamento com efeito uniforme, como se as peças tivessem sido colocadas uma a uma.

porcelanato para banheiro

Like Mosaic é uma joia para nichos ou detalhes em todos os ambientes da casa

Ecowood 2.0

Com a tendência de banheiros cada vez mais modernos e integrados ao quarto, como no caso de suítes, o porcelanato em madeira tem se mostrado uma ótima opção.

Além de promover tal integração, a Linha Ecowood 2.0 ainda deixa o banheiro sofisticado e agradável, como se estivesse instalado em um SPA.

Um piso com Canela chama a atenção e traz conforto para o ambiente de tons neutros projetado pela arquiteta Ariane Rosa. O mesmo revestimento aparece no banheiro criado pela designer de interiores Sâmara Andrade.

porcelanato ecowood

Reprodução de madeira de demolição vindas de Minas Gerais, Ecowood 2.0 supera sua versão anterior, em formatos, superfície e design, mas conserva suas raízes e vai deixar as pessoas apaixonadas novamente

Dolce Vita

A proposta da Linha Dolce Vita é aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo para ambientes com história, porém cientes dos novos tempos.

As tonalidades que variam conforme a origem da argila — ora intensa e com nuances alaranjadas, ora com um bege suave ou, até mesmo, quase branco — fazem parte da natureza desse material.

porcelanato para banheiro

Reproduzidos em porcelanato com borda irregular e formato 25×25, Dolce Vita é um presente para o portfólio Portobello

Pierres

A inspiração no minimalismo da Bélgica e a união entre rústico e contemporâneo são duas características muito fortes da Linha Pierres.

Ela é ideal para a projeção de ambientes mais puros, que podem ser incrementados com o uso de grandes janelas de vidro e plantas na decoração — dois pilares bem fortes do minimalismo.

porcelanato para banheiro

Pierre Ble reproduz em porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas

Na hora de decorar ou buscar o revestimento ideal para banheiro, é possível que você ainda fique com dúvidas. Por esse motivo e para orientar melhor a escolha, convidamos você a ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. No site é possível encontrar um mapa com todas as lojas e escolher aquela que fica mais próxima.

Ainda na página da Portobello, você consegue encontrar todas as peças que mostramos no post e outros modelos para transformar a decoração.

Aproveite a visita e dê uma olhada na área de projetos do nosso site. O espaço traz trabalhos de diversos profissionais do país, com imagens detalhadas e inspiradoras.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil como ponto de partida para encontrar o melhor revestimento para banheiro.

Em todo caso, não deixe de conversar com o cliente para ouvir expectativas e contribuições que possam agregar ainda mais valor ao projeto.

Você já acompanha nossas publicações nas redes sociais? Se não, faça uma visita em diferentes espaços para receber dicas e informações importantes! Seguem os perfis: FacebookPinterestTwitterLinkedInInstagram e Google+.

157 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • cristiano barbosa says:

    muito bonitos parabéns.

  • VIVIANE GUERRA says:

    Posso utilizar o mesmo Porcelanato em todos os cômodos da casa, inclusive banheiro? No caso do banheiro devo utilizar igual no piso,parede e Box?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Viviane para ambientes molhados da casa como banheiro, cozinha e área de serviço, indicamos o uso de porcelanatos com superfície natural ou acetinada. Estes porcelanatos também podem ser usados na casa toda. Mas se a sua preferência é pelos polidos, use-os somente nos ambientes secos. Este porcelanato é mais escorregadio que os outros quando molhado.

      Grande abraço
      Equipe Portobello

      • Juliana says:

        Olá, Equipe Portobello. Comprei um porcelanato bege (piso) e revestimento branco – coz e banheiro. Como usarei o rejunte? Podem ser diferentes? Obrigada.

        • Equipe Portobello says:

          Olá Juliana

          O rejunte tem a ver com a borda do porcelanato.
          Alguns tem a borda abaulada (BOLD) e outros retas (retificadas/ RET).
          Para assentar porcelanatos com borda Bold indicamos o uso de 5mm de espessura no mínimo. E para bordas RET, 1mm.

          Grande abraço
          Equipe Portobello

  • Fátima Seibel says:

    Olá Equipe Portobello,

    Parabéns pelos belíssimos ambientes apresentados!

    Gostaria de orientação sobre o tamanho do piso que devo usar na sala de meu novo apartamento (ainda em construção), que dê a sensação de ampliação do ambiente.
    A sala de estar com a de jantar formam uma área retangular de largura 2,75 m por 5,25 de comprimento, completando com 1,65 m de varanda (na direção do comprimento da sala). Gostaria de usar porcelanato polido de cor bem clara (branco ou nuances). Qual o formato que dá a sensação de amplitude maior, o quadrado ou retangular? Se for o retangular como colocá-lo?

    Desde já agradeço!
    Abraços,
    Fátima Seibel

    • Equipe Portobello says:

      Olá Fátima

      Cores claras ampliam espaços independente do formato.
      Uma grande tendência do mundo cerâmico é o uso dos porcelanatos retangulares. Mas antes de se deixar levar por esta tendência meça quantos porcelanatos caberão no espaço sem ter que cortá-los. Se você tiver muitos cortes opte pelo formato quadrado, pois não ficará bonito.

      Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Eliane says:

    Olá , estou fazendo um lavabo(1,35×2,40) aqui em casa,as louças são em tom pergamon e a bancada em travertino, já comprei piso MARMORE BIANCO 45X45 BOLD,revestimento MARMORE BIANCO 30X60 BOLD e faixa
    ROSAS BRANCO 15X60, que pretendo colocar num canto da parede ,assim na vertical, está certo ?poderia ainda usar algum tipo de listelo ou pastilhas junto as faixas, só pra dar um toque de cor, ou ficaria demais? tentei achar algumas idéias na net , mas não consegui achar nada, e sugestôes serão bem vindas !abraços ,Eliane.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Eliane

      Nós gostaríamos muito de lhe ajudar por aqui, mas como não conhecemos o projeto é dificil opinar. Por isso lhe convidamos para ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.

      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • KLEBER PAES says:

    ola, gostaria de utilizar porcelanatos brancos e polidos na area de serviço e cozinha da linha Aspen 80X80, e nos banheiros, queria utilizar um outro piso, branco, mas nao sei qual. Ja definimos que nas pardes iremos utilizar o Glacier white de 30X60 Retificado na horizontal, com o nicho e uma faixa com o likedrop forest. Vcs poderiam me indicar o piso mais adequado para este ambiente. Obrigado

    • Equipe Portobello says:

      Olá Kleber

      Você já tem um direcionamento, mas para poder lhe oferecer os melhores produtos e combinações com os produtos que você já tem, convidamos você a levar o seu projeto a uma de nossas lojas Portobello Shop.
      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Com certeza a iluminação é peça chave para formar uma boa composição junto ao revestimento! Ótimo post! Conheça nossa página no Facebook: http://bit.ly/GazoniFacebook

  • sandra says:

    como faço para decorar meu banheiro como escoler piso e revestimento e cores,um meto e meio de largura e tres metro de comprimento.. obrigada

    • Equipe Portobello says:

      Olá Sandra

      Hoje em dia a escolha da cor ou tamanho do piso varia muito do gosto de cada um.
      Para lhe oferecer idéias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Joyce Mirelle says:

    Estou construindo minha casa e gostaria de saber se o banheiro deve ter a mesma cor do piso da casa? e qual cor seria mais indicada para tornar o ambiente mais alegre e amplo?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Joyce

      O banheiro não precisa ter o mesmo piso que os outros ambientes da casa. Para maior segurança dos moradores, indicamos o uso de porcelanatos com superfície natural ou acetinada para banheiros. Estas superfícies não escorregam quando estão molhadas.
      O ideal para ampliar o espaço é o uso de um porcelanato com cores claras e retificado (que exige rejunte com junta de 1mm apenas).
      Conheça nossos produtos no site: http://www.portobello.com.br

      Grande abraço
      Equipe Portobello

  • inez freitas says:

    Ola!
    Adoro os acabamentos da Portobello, usei em minha casa, porcelanato para as salas e cozinha, ficou lindo.
    Agora no início do próximo ano, vou fazer a reforma da varanda com os ladrilhos higráulicos e de madeira.
    Vou colocar o de madeira também em uma parte da fachada.
    A Portobello está de parabéns, minha casa agradece.
    Obrigado.

  • Carina says:

    Gostaria de saber qual piso de porcelanato uso nas paredes e qual uso no chão do banheiro?
    E na casa toda qual é melhor?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Carina!
      Muito obrigado por entrar em contato conosco.
      As superfícies mais acetinadas são mais confortáveis para ambientes internos residenciais. A maioria dos produtos traz essa característica que, aliada a variedade de opções, dá muita liberdade na escolha e o piso acaba sendo um aliado pra complementar o estilo do projeto e a personalidade do dono da casa. Para os mais clássicos as pedras e os mármores, para quem gosta de trazer a natureza para dentro de casa a aposta ideal é a madeira e para os mais urbanos os materiais como cimento, concreto ou os sintéticos como a linha Mineral.
      Não indicamos o uso do porcelanato com superfície polida para ambientes molhados da casa, como: cozinha, banheiro, área de serviço e varanda.
      Entre todas superfícies que fabricamos essa é a mais escorregadia principalmente quando molhada.
      Para área do Box indicamos porcelanato anti-derrapante e para a área seca do banheiro sugerimos produtos com superfície natural (NAT), acetinada, lapada ou esmaltada.
      Com esses produtos, sua casa ficará linda e segura para toda a família.

      Estamos a disposição.
      Grande abraço,
      Equipe Portobello

  • Maria Isabel says:

    Olá!

    Estou reformando a casa e gostaria de uma sugestão para o banheiro. O piso e de porcelanato acetinado bege claro ( elizabeth acropoli ) e o blindex e fume, puxando para o preto. Qual a sugestão para as paredes, pia e vaso? Quais as cores e pastilhas que combinam? Quero ressaltar que a casa e na praia.
    Obrigada

    • Equipe Portobello says:

      Olá Maria Isabel

      Para lhe oferecer as melhores sugestões é necessário conhecer o seu projeto e suas idéias. Por isso convidamos você a fazer uma visita a uma de nossas lojas Portobello Shop.
      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Fernanda says:

    Olá, gostaria de saber se é uma regra as paredes e o piso do banheiro possuirem o mesmo revestimento. Também peço sugestões de cores claras (bege, crema, etc.) para colocar nesse cômodo. Quero um ambiente aconchegante com estilo luxuoso. Obrigada!

  • luiza helena says:

    gostaria de saber se posso usar o mesmo detalhe de revestimento pastilha que vou usar no banheiro posso colocar também na cozinha?

  • Patricia Martins Garcia says:

    Vou reformar meu banheiro e gostaria de saber se posso usar o mesmo porcelanato do piso na parede.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Patricia
      Todo porcelanato pode ser usado em piso e parede. O que você não pode é usar a monoporosa ou semiporosa, massas específicas para uso em parede no piso.

      Grande abraço
      Equipe Portobello

  • Neilo Marden Cabral says:

    Vislumbrante!
    Quanta beleza, quanta qualidade nos materiais Portobello….
    Observo constantemente nas construções mais simples o descompasso entre o espaço disponível e as dimensões dos materiais piso e revestimento. É um tal de cortar, “completar” com partes, que tira a qualidade e a beleza do material aplicado. Seria correto escolher o material antes antes de determinar o espaço na fase do projeto? Existe algum manual ou dicas com relação a este detalhe?

    Parabéns pela beleza e qualidade Portobello!

    Marden.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Marden

      O ideal é tentar elaborar um projeto. Pense no espaço que tem. Escolha um estilo para a sua decoração, clássico, moderno, retrô…
      Hoje em dia temos tantas opções de revestimentos, louças e metais para a casa, e eles estão tão cheios de personalidade e requinte que acabam contribuindo fortemente para a decoração.

      Mas para lhe ajudar temos uma idéia!
      Que tal levar o seu projeto sem qualquer compromisso em uma de nossas lojas Portobello Shop?!!
      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Diana says:

    Boas ideias!
    Diana

  • alcineia says:

    BOA NOITE! MINHA SALA TEM NO TOTAL 48 METROS PORÉM 35 METROS PRETENDO COLOCAR DE PORCELANATO BRANCO POLIDO ISSO NA PAREDE SERÀ QUE VAI FICAR LEGAL? È QUAL TIPO DE PORCELANATO VCS MI RECOMENDAN NOS 13 METROS RESTANTE DA PAREDE PRA DESTACAR

    • Equipe Portobello says:

      Olá Alcineia
      Sua idéia é boa sim. Mas para podermos lhe oferecer a melhor solução estética é ideal conhecer o seu projeto e conversar mais com você.
      Por isso lhe convidamos para nos fazer uma visita sem compromisso em uma de nossas lojas Portobello Shop.
      A Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem, formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshop e encontre a loja mais próxima de você.
      Continuamos a disposição

      Grande Abraço
      Equipe Portobello

  • Viviane says:

    Ola , não se usa mais azuleijos em banheiros, correto? o que esta sendo usado hoje dia pra substituir -lo?
    obrigada

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Viviane.
      Os ladrilhos hidráulicos, ou azulejos, estão super em alta.
      Inclusive, eles migraram dos banheiros e cozinhas para a casa toda, incluindo móveis, bancadas e paredes.
      Para o banheiro, indicamos um porcelanato com superfície NAT (natural) para o piso, pois é mais seguro para evitar escorregões.
      Seguem nossas sugestões para banheiro:
      http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Bruna says:

    Olá gostaria de saber qual portobello seria melhor para meu banheiro? se escorrega ? se posso colocar o mesmo na parede?
    Gostaria de algumas dicas
    Gostaria de um banheiro branco ou bem claro
    obrigado

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Bruna!
      Uma dica para o banheiro é o uso de porcelanatos com acabamento NAT (natural) para o piso, dificultando a possibilidade de escorregões.
      Segue agora, nossas sugestões para banheiro! Uma área em nosso site dedicada a esse ambiente da casa:
      Olá, Viviane.
      Os ladrilhos hidráulicos, ou azulejos, estão super em alta.
      Inclusive, eles migraram dos banheiros e cozinhas para a casa toda, incluindo móveis, bancadas e paredes.
      Para o banheiro, indicamos um porcelanato com superfície NAT (natural) para o piso, pois é mais seguro para evitar escorregões.
      Seguem nossas sugestões para banheiro:
      http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Fátima Cajado says:

    Vou reformar os banheiros social (4m quadrados) e o da suíte (3,50 m quadrados). Não vou mudar os armários de cor creme clarinho. Que cores e materiais posso usar na parede e piso? Para a bancada pensei em mármore crema marfil; Vou colocar cuba de apoio e vaso brancos. Gosto de cores claras. A bancada mede 0,80 x 0,51. Obrigada

  • Danielle says:

    Comprei uma pastilha diferenciada formada por peças alongadas. Minha intenção era usá-la na horizontal mas me dei conta de que a placa não permite dividí-la pois as larguras são irregulares. Tem algum problema usá-la na vertical? Tenho uma foto para ilustrar mas não sei se é possível enviar para vcs. Obrigada!

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Danielle!
      Para ajuda-la nesta decisão precisamos saber qual o produto que você se refere. Temos em nosso Portfólio inúmeros produtos, sem o nome da peça não conseguimos orienta-la da melhor forma. Aguardamos mais informações!
      Abraço!
      Equipe Portobello

  • SIMONE says:

    Olá!
    Estou reformando o banheiro social. O piso será marmore bianco e o revestimento da parede na cor branca. O modulo será na cor bege clarinho gostaria de saber qual a melhor cor para a bancada?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Simone!
      Que belas escolhas. Seu banheiro ficará muito sofisticado.
      A escolha de cores é uma questão muito pessoal, mas a nossa sugestão é você continuar com um tom neutro para sintonizar com o restante do ambiente.
      Sugerimos também você dar uma olhadinha na nossa sessão de banheiros no site Portobello: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro
      Quem sabe você se inspira!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • SILVIA PETRI says:

    Queria receber as novidades das ceramicas

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Silvia!
      Seu email será cadastrado em nosso NewsLetter!
      Muito obrigado e logo você receberá nossas novidades!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Jawbonews says:

    Muito legal as fotos, adorei, vou tentar fazer !

  • Matheus says:

    Ótima dica, Parabéns pelo blog.

  • andreia oliveira says:

    Oi. Comprei um piso p parede do meu banheiro e bege mas e um pouco manchado de marron, coloquei uma faixa com porcelanato de pedra. Uso assim ou nao? Me ajude.!

  • RIVIA FONSECA says:

    Olá, que lindos esses projetos. Vi que em alguns deles os azulejos não se alinham… e eu fiquei preocupada com isso no meu banheiro, pois uma parade ganhou um revestimento colorido de 34×64 e as outras ficaram com um revestimento portobello de 30×60 branco acetinado. Ainda não vi o resultado. Fica muito ruim se eles estiverem desalinhados assim?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Rivia!
      Essa é uma questão de estilo.
      Se são revestimento diferentes em paredes diferentes, eles não precisam necessariamente estarem alinhados.
      Cada parede tem a sua proposta de revestimento, e ficará bonito.

      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Evelyn Pelissari says:

    Olá,
    Tenho um apartamento de 70m². Sala e quartos serão piso laminado na cor clara e nos banheiros e cozinha porcelanato. Meu namorado quer colocar nos banheiros cores claras como bege ou branco e na cozinha a cor preta. Eu acredito que ficará fantasiado por ser um apartamento pequeno. Gostaria de uma opinião: Podemos colocar pisos de cores diferentes na cozinha e nos banheiros? Obrigada.

  • Maria Irene Tripoloni says:

    Boa Tarde
    Gostei muito desses ambientes .Gostaria de uma opinião.
    Estou reformando meu apto e tenho pesquisado muito sobre piso revestimento etc.
    Vi na revista Arquitetura o piso e a pia da cozinha do mesmo porcelanato.. Como estou na fase de comprar os pisos gostaria de saber da durabilidade e da praticidade do porcelanto na pia da cozinha .
    Agradeço e aguardo a resposta
    Maria Irene

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Maria Irene!
      Você tem razão em ser cautelosa!
      Alguns porcelanatos possuem especificação técnica adequada para cada tipo de ambiente, devido a riscos de escorregamento, absorção de água etc…
      Veja bem, o mesmo produto pode ter a superfície nas versões polida, natural, ext…
      Pode usar acetinado ou natural na cozinha e banheiro para que não fique escorregadio, polido na sala e acetinado nos quartos. Porcelanatos com pouco ou sem brilho deixam os quartos mais aconchegantes.
      Mas para lhe oferecer a melhor solução, convidamos você para uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
      Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshope encontre a loja mais próxima de você.

      Continuamos a disposição,
      Grande abraço!

  • Marcos Fernando dos Santos says:

    Olá equipe Portobello,

    Estou construindo uma casa de tamanho razoável e não tenho noção do que usar no piso e principalmente nos banheiros.

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Marcos!
      Alguns porcelanatos possuem especificação técnica adequada para cada tipo de ambiente, devido a riscos de escorregamento, absorção de água etc…
      Veja bem, o mesmo produto pode ter a superfície nas versões polida, natural, ext…
      Pode usar acetinado ou natural na cozinha e banheiro para que não fique escorregadio, polido na sala e acetinado nos quartos. Porcelanatos com pouco ou sem brilho deixam os quartos mais aconchegantes.
      Mas para lhe oferecer a melhor solução, convidamos você para uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
      Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
      Nossas lojas também oferecem formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshope encontre a loja mais próxima de você.

      Continuamos a disposição,
      Grande abraço!

  • Curt Baumann says:

    Caros,
    Comprei a pastilha Super Bee Black 31×32 TEL 4,8 diam. para fazer uma faixa decorativa em banheiro que será azulejado com Cetim Bianco 30×60 RET.
    Como devo fazer o acabamento?
    Pois dependendo do sentido do Super Bee vou ter uma borda serrilhada ou uma borda com meio “drops” sobrando.
    Para relizar o corte do “drops” qual ferramenta devo usar já que com a ferramenta usual o “drops” estilhaça.

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Curt!
      Para cortar a pastilha Super Bee recomenda-se o uso da SERRA DE VIDRO MANUAL Ele se assemelha à serra mármore manual com a diferença de ser menor, mais leve, movido a bateria e com disco menor (80mm) e mais fino.
      A serra manual utilizada nos testes técnicos é _ Serra Makita 1.000 RPM 80mm bateria – modelo 4190D com disco Makita para vidro A-01323.
      Nossa sugestão é você entrar em contato com uma Portobello Shop para lhe auxiliar neste processo com a presença de profissionais!
      Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshope encontre a loja mais próxima de você.

      Continuamos a disposição,
      Grande abraço!

  • GLÁDIS LUCIA SALVATORI says:

    Gostei muito das sugestões. Parabéns. Tenho dois banheiros no mesmo apartamento e estou pensando em decorá-los um com pastilhas outro de maneira mais tradicional. Será que fica bom ou teria ser ser os dois com a mesma decoração?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Gládis!
      Sua questão é de gosto pessoal… Depende o estilo que você quer atingir.
      O revestimento reproduzindo madeira dar um ar natural para o ambiente, e a pastilha complementa com detalhes que podem ser mais clássicos e discretos, até mais chamativos!
      Nossa sugestão é você dar uma olhadinha na nossa galeria de banheiros e lavabos no site Portobello: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

      Estamos a disposição!
      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Maria Terezinha de jesus Fagundes says:

    Olá Equipe Portobello

  • Vera says:

    Olá, qual o material utilizado no quarto banheiro do estilo luxo desta matéria?

  • Renata says:

    oie…
    queria saber se o porcelanato e indicado pra box…Eu tenho a impressao que ele e dificil de limpar e que fica encardido com o tempo…

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Renata!
      Veja bem, o mesmo produto pode ter a superfície nas versões polida, natural, ext… Aconselhamos usar acetinado ou natural na cozinha e banheiro (dentro do Box também) para que não fique escorregadio!
      Veja nossa galeria de banheiros para você se inspirar: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro
      Mas para lhe oferecer a melhor solução, convidamos você para uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop já com essa informações em mãos!
      Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade. Nossas lojas também oferecem formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica. Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshope encontre a loja mais próxima de você.

      Continuamos a disposição, Grande abraço!

  • Luciana Machado says:

    Parabéns pelo site, muito legal !! Eu gostaria de saber o que está usando mais, colocar azulejos até o teto em todo o banheiro ou colocar azulejos somente no box ou ainda colocar azulejos em todo banheiro mas em meia parede ? O que fica mais bonito?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Luciana!
      Essa é realmente uma questão de gosto… Realmente os azulejos estão em alta e fazendo muito sucesso.
      Depende do efeito que você deseja no banheiro. Se quer algo mais sutil, somente uma faixa com os azulejos ficará charmoso.
      Se você quer algo mais marcante, pode fazer uma das paredes toda de azulejos.
      Nossa sugestão é você dar uma olhada na nossa galeria de banheiros no site Portobello, quem sabe você se inspira!
      Segue o link: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • cintia souza says:

    boa tarde,as idéias que vocês nos fornecem são ótimas,porém tenho uma dúvida…estou construindo um banheiro e gostaria de saber se posso usar nas paredes do box revestimento sem brilho (ou fosco)…não terei problemas do tipo manchas com o tempo?? desde já obrigada!

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Cintia!
      Muito obrigado pelo comentário, é muito importante para nós!
      Vamos lá!
      O Porcelanato tem baixíssima absorção de água, com todas as garantias e serviços de um produto Portobello, para o uso em banheiros indicamos os porcelanatos acetinados e esmaltados.
      O porcelanato polido é bastante escorregadio quando molhado por isso não recomendamos o uso em box. A melhor solução caso você queira manter a mesma unidade visual no seu banheiro é usar 2 produtos da mesma linha. O polido do lado de fora do Box e o mesmo produto porém com acabamento natural dentro do Box.
      Para as paredes você tem mais liberdade, você pode escolher mosaicos para decorar com uma faixa, ou um produto de outra linha.
      Veja nessa galeria algumas ideias de banheiro: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

      Agradecemos seu contato!
      Grande abraço, Equipe Portobello

  • Tânia says:

    Olá ! Posso usar no piso de um banheiro pequeno, de 1,20 por 3m , um piso de porcelanato com pastilhas na lateral ou totalmente pastilhas? tenho o piso branco e detestei, suja muito facilmente.
    Obrigada.

  • margarete says:

    estou fazendo um banheiro pequeno e simples queria opcoes de piso e parede pois meu vaso e de caixa acoplada na cor preto queria uma ideia de como faze-lo

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Margarete!
      Como seu vaso e caixa já são pretos, talvez uma cor mais clara nas paredes deixo o ambiente mais leve! É uma questão de gosto.
      A linha Coloríssima apresenta opções bem legais, e as peças maiores vão dar uma sensação de amplitude no seu banheiro, veja se você gosta: http://www.portobello.com.br/linhas/colorissima

      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Samara says:

    Olá, vou me casar e a casa que alugamos, a ceramica da parede do banheiro tem varias emendas horriveis, como posso cobri ?
    Ps : Estamos sem muita grana, e moramos no interior então não temos muitas opções .

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Samara!
      As “emendas” são na cerâmica? Ou você está falando do rejunte?
      Queremos ajudar, mas não compreendemos a pergunta!
      Grande abraço

  • Beatriz says:

    luiza helena
    9 de janeiro de 2013
    como Luiza também gostaria de saber se posso usar o mesmo detalhe de revestimento pastilha que vou usar no banheiro posso colocar também na cozinha?

  • Bethânia Alves says:

    Simplesmente amei! Adorei todas as ideias, na verdade, fiquei até perdida no meio de tanta coisa linda.

  • Deostia Borges de Melo says:

    Estou construindo minha casa e gostaria de uma opinião sobre o revestimento da parede do lavabo em volta do vaso sanitário, pois entendo que seria melhor que fosse uma superfície lavavel. O lavabo medirá 1,20 x 2,00.

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Deostia!
      Obrigado por utilizar nosso canal de dúvidas.
      A Portobello criou uma ferramenta para auxiliar na especificação correta dos produtos em vários nichos de mercado, inclusive residencial.
      Chamamos esta ferramenta de Especificador Virtual, e podes acessar por este link http://especificadorvirtual.portobello.com.br ou diretamente no site da Portobello http://www.portobello.com.br clicando no link Assistente de Especificação.
      Em residencial dividimos os ambientes em áreas molhadas, molháveis e secas, de acordo com a norma de desempenho. Dentro destas divisões apresentamos as áreas, e ao final da busca podes escolher o produto que é indicado para aquele ambiente.
      Outra opção para auxiliar na escolha dos produtos, é visitar uma de nossas lojas Portobello Shop mais próxima. Temos em nosso portfólio mais de 2.000 produtos ativos, e nas lojas podes verificar qual lhe agrada mais.
      Abraço,
      Equipe Portobello Técnica

  • Aílson Sousa says:

    Estou com um porcelanato paglia da marca delta. Quero saber como fazer o banheiro e cozinha azulejados. Que cores usar

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Aílson!
      Essa é realmente uma questão de gosto… Realmente os azulejos estão em alta e fazendo muito sucesso.
      Depende do efeito que você deseja no banheiro. Se quer algo mais sutil, somente uma faixa com os azulejos ficará charmoso.
      Se você quer algo mais marcante, pode fazer uma das paredes toda de azulejos.
      Nossa sugestão é você dar uma olhada na nossa galeria de banheiros no site Portobello, quem sabe você se inspira!
      Segue o link: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

      Grande abraço!
      Equipe Portobello

  • Renan Vinícius Meyer says:

    Por favor, qual é o revestimento/piso utilizados no 4º banheiro Estilo Tradicional/Clássico? Obrigado!

  • Daniela says:

    Boa tarde! Parabéns pelos ambientes, lindos! Gostaria de saber qual é o piso e os revestimentos da quarta imagem no estilo luxo?

  • Ines Assis says:

    Quero saber se existe porcelanato antiaderente preto para colocar no piso do meu banheiro

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Ines!
      Obrigada por utilizar nosso canal de dúvidas.
      Para banheiros é possível utilizar porcelanatos com acabamento natural ou esmaltado, sendo que estes possuem coeficiente de atrito igual ou superior a 0,4. Não recomendamos o uso de produtos com atrito superior a 0,5 porque possuem maior dificuldade de limpeza.
      Temos o produto Mineral Black Natural que pode ser utilizado neste ambiente.
      Equipe Portobello

  • Bianca Rodrigues says:

    Olá!
    Tem algum problema se eu utilizar um piso de um tamanho em uma parede do banheiro como decoração, porém a medida for diferente do resto do banheiro? Porque não ira ficar tudo na mesma linha os rejuntes.

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Bianca!
      É realmente uma questão estética, pois não há problema nenhum em utilizar tamanhos diferentes!
      Se tudo estiver calculado corretamente, ficará bonito!
      Grande abraço,
      Equipe PB

  • Michele Norbertino says:

    Olá pretendo colocar na cozinha uma faixa apenas da plastilha super bee ice, ficaria legal ou essa pastilha é indicada para banheiros??

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Michele!
      Adoramos a Super Bee!
      Vai ficar lindo na sua cozinha também, ela é indicada para todos os ambientes, entrando como protagonista ou detalhes.
      Mande uma foto para nós depois!
      Grande abraço!
      Equipe PB

  • Bruno Oliveira says:

    Oi, estou reformando meu banheiro e gostaria de usar amadeirado com branco, meu banheiro é pequeno, 2,17×1,02, gostaria de ter dicas de onde usar oque, amadeirado em qual parede? O branco em qual? Usar o amadeirado no chão e na parede da janela e o resto de branco ficaria legal?

    • Equipe Portobello says:

      Olá,Bruno!
      As madeiras estão super em alta, e utilizadas nos banheiros ficam lindas!
      Podes mesclar sim a madeira com o revestimento branco, e muitos de nossos clientes utilizam a madeira no box do banheiro.
      Sugerimos que procure uma de nossas lojas Portobello Shop para que seja feito um projeto de paginação, desta forma podes verificar como ficará o banheiro antes mesmo da execução da obra.
      Grande abraço,
      Equipe Portobello

  • Helena says:

    Boa noite.

    Qual a medida mais adequada para um piso em um banheiro pequeno, com 1,25 L e 2,70 C? 40×40, 45×45, 60×60, enfim, qual sugestão?

  • Maria Araujo says:

    Lindos os banheiros. Gostei do modelo que tem os ladrilhos decorados na parte do banho.
    Quero revitalizar meu banheiro, mas não quero tirar o revestimento que já tem, que material posso usar por cima do revestimento.?

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Maria!
      Atualmente já podemos sobrepor todos os tipos de revestimentos cerâmicos, desde que seja utilizada a argamassa correta para sobreposição e que a base (piso que será sobreposto) esteja em boas condições, caso observe-se desnivelamento no piso já existente fazer regularização do mesmo antes de fazer a sobreposição.
      Grande abraço!
      Equipe PB

  • Juliana says:

    Olá equipe Portobello. Estou construindo uma casa e pesquisando sobre melhores tipos de piso para ambientes como banheiro e cozinha. Estou a procura de um porcelanato resistente em termos de impermeabilidade, seguro (que evite escorregar), que seja estético no sentido de não arranhar nem manchar com facilidade e principalmente: que seja de fácil limpeza! rs Qual produto da marca que mais agrega essas características, qual vocês me indicam? Grata.

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Juliana!
      Neste caso acredito que depende apenas da sua escolha, ter um degrau entre a lavanderia e a cozinha ou ter uma leve inclinação no piso.
      Lembre-se apenas de fazer (caso não tenha) ou de rever a impermeabilização do piso, é importante que a impermeabilização seja feita de forma correta.
      Att, Equipe Portobello

  • Patrícia Munira says:

    Olá! Estou fazendo um banheiro externo na área de piscina. Ele tem medidas muito pequenas, mede 2,64 X 1m. Gostaria de dar personalidade ao espaço com paredes paralelas revestidas de porcelanato amadeirado e as outras duas paredes parelalelas com revestimento em porcelanato branco. Usarei porta de correr na entrada para aproveitar melhor o espaço. Minha dúvida é se devo usar o revestimento branco na parede de frente a entrada que ficará a bancada de 1,60 cm de crema marfil com Cuba branca de semi encaixe 40×40 cm com espelho de 1,60 x 70 com emoldurado de madeira e revestimento branco também na parece em frente ao espelho, que estará a porta de correr? E nas paredes da louça sanitária e fundo de box, usar porcelanato de madeira? obrigada!

    • Equipe Portobello says:

      Olá, sugerimos que você procure uma de nossas lojas Portobello Shop (http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381), as lojas tem atendimento personalizado, com vários produtos reproduzindo madeiras e os consultores poderão lhe auxiliar quanto ao uso correto dos produtos e onde colocar os revestimentos para que você consiga o efeito estético desejado.
      Grande abraço! Esperamos sua visita!
      Equipe Portobello

  • jose says:

    Muito obrigado, ajudou muito.

  • Fernando Lucas Pascoal Martins says:

    Bom dia!!! Estou num grande dilema: usar ou não revestimento polido nos banheiros? Com relação aos pisos, sua página já foi bastante esclarecedora. Devo preferir ao acetinado, pois não escorrega. Mas e em relação às paredes? Posso continuar com o revestimento polido? Minha grande dúvida é na manutenção? A umidade do banheiro não causará danos no revestimento? Desde já, agradeço a atenção.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Fernando, tudo bem? Esperamos que sim!

      Não indicamos o uso do porcelanato polido em áreas molhadas como banheiros, principalmente no piso ou na área do box (incluindo paredes). Porém, não há problemas na sua utilização em paredes da área externa do box, onde o risco de escorregar é menor. Para mais informações, por favor, envie um e-mail para [email protected].

      Agradecemos o seu comentário e ficamos à disposição!

      Abraços!
      Equipe Portobello

  • Leticya says:

    Posso usar o mesmo piso do banheiro na parede do mesmo? Por que ouvir falar que não é aconselhável colocar piso escorregadio no banheiro. Qual recomenda colocar nos dois? Queria os mesmos para ficar mais parecido

    • Equipe Portobello says:

      Olá Leticya, tudo bem? Esperamos que sim!

      Você está correta, não indicamos o uso de um porcelanato polido no banheiro, principalmente no piso ou na área do box (piso e paredes). O que sugerimos para que você possa utilizar o mesmo produto seria a utilização de uma versão com superfície natural no piso e área do box e a versão polida nas paredes. Para mais informações você pode entrar em contato através do e-mail [email protected].

      Agradecemos o seu comentário e ficamos à disposição!

      Abraços!
      Equipe Portobello

  • Paula Kurihara says:

    Equipe, boa tarde!!

    Lindos os modelos mostrados. Pura inspiração!
    Vi em algumas revistas e no post de vocês alguns revestimentos de madeira para as paredes de dentro do box. Que material é usado?
    Pois muitos deles não possuem resistência para áreas com muito contato com a água. Procurei em várias fontes e não encontrei nada. Vocês poderiam me dar essa luz? haha

    Obrigada!!!

    • Equipe Portobello says:

      Olá Paula, tudo bem? Esperamos que sim!

      Os produtos que você vê em banheiros e áreas molhadas são porcelanatos com superfície amadeirada. É possível conferir diversas opções em nosso site: http://bit.ly/Portobello-Madeiras

      Agradecemos o seu comentário e ficamos à disposição caso tenha alguma dúvida!

      Grande Abraço!
      Equipe Portobello

  • Dani says:

    Posso usar um porcelanato de parede no piso?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Dani, tudo bem?

      O porcelanato, principalmente o com grande formato, é muito versátil e pode sim ser utilizado para revestir paredes.

      Agradecemos o seu comentário e ficamos à disposição!

      Abraços!
      Equipe Portobello

  • Elisangela says:

    Meu ex pedreiro ao revestir o banheiro da minha suíte revestiu a parede do box com um decorado e atrás do vaso sanitário com outro. No projeto era pra ser o mesmo, mas ele disse que eram parecidos e se confundiu. Se fosse quebrar a parede para fazer conforme o projeto eu teria que comprar todo o material de novo e seria muito caro. Não tive coragem de cobrar do pedreiro. Todas as vezes que visito a obra me arrependo de não ter sido mais rude com o pedreiro e quebrado tudo. Não ficou feio, mas não ficou como o projeto original. É uma regra o revestimento do box ser o mesmo atrás do vaso sanitário?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Elisangela, tudo bem?

      Não é uma regra o uso do mesmo revestimento em todas as áreas do banheiro. Caso você não tenha gostado do resultado, é possível utilizar elementos de decoração (toalhas, flores, etc) da mesma cor do revestimento, por exemplo. Dessa forma você acaba não trazendo o foco do ambiente para a diferença entre os dois materiais.

      Esperamos ter ajudado você.

      Abraços!
      Equipe Portobello S.A

  • Tininha says:

    Observando os comentários desta pagina pude ver que em banheiros e na cozinha não devemos usar porcelanato polido, até aí tudo bem gostaria de saber se posso usar alto brilho então nas paredes, na loja Portobello sempre que vou me mostram piso e revestimento sem brilho para o banheiro e cozinha aí acabo não comprando nada, .Obrigada.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Tininha, tudo bem?

      Não indicamos o uso do porcelanato polido no banheiro e cozinha pois ambos os ambientes possuem contato direto com água, podendo causar algum acidente devido ao material ter menos aderência. O seu uso pode ser feito em paredes, mas é preciso ter cuidado no momento da aplicação. Não indicamos o seu uso em paredes no interior do box. Para mais informações indicamos entrar em contato com uma de nossas lojas Portobello Shop.

      Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição.

      Abraços!
      Equipe Portobello S.A

    • Equipe Portobello says:

      Olá Bruna, tudo bem? Ficamos felizes que tenha curtido.
      Acompanhe nosso blog para receber mais dicas 🙂

      Abraços
      Equipe Portobello

  • Marcos says:

    Minhas filhas querem instalar no banheiro delas o mesmo porcelanato do piso na parede. Imagino que ficará estranho, pois revestimento de parede normalmente é retangular. Ficaria bom?

  • Wesley says:

    pocelanato extra fino é muito bonito

  • Carlos says:

    Qual a tendência de colocação de revestimento na parede do parede de banheiros, de pé ou deitado?

  • Gustavo Oliveira says:

    Olá Equipe Porto Bello,

    Comprei porcelanato polido bege 60X60 para o piso e paredes do banheiro. O banheiro é pequeno 2,54 X 1,20. Meu pedreiro disse que não é comum utilizar o mesmo piso na parede e vi em alguns sites que a preferência nas paredes é pelo formato retangular. O que eu faço? Posso utilizar o mesmo piso? Corto as peças pela metade para colocar na parede 30X60? Aplico na vertical ou horizontal?
    O piso polido é mesmo muito escorregadio para banheiro? Já vi muitos banheiros com este piso.

    Obrigado pela ajuda.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Gustavo, tudo bem?

      Você pode utilizar o mesmo porcelanato em várias áreas sim, mas não indicamos usar porcelanatos polidos em áreas que podem molhar pois são escorregadios.

      Ficamos à disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Portobello SA

  • Sandra Prado says:

    Boa tarde,

    Pretendo mudar os azulejos do meu box, e gostaria e saber se é tendência colocar o mesmo azulejo em todas as paredes do box, quero colocar tons claros voltados para o marrom como o modelo ATITUDE mostrado acima.
    Ou a tendência é colocar em uma parede só.
    Obrigado

  • Bruno says:

    Prezado

    Estou realizando a construção de imóvel e surgiu dúvida quanto ao revestimento para parede.
    Tenho 2 banheiro, sendo 4×4 e 2×1,60, ambos com pé direito de 3 metros.

    Surgiu a dúvida sobre qual tamanho de revestimento devo utilizar, peças maiores ou menores.

    Se possível informar a tendencia e qual valoriza mais o ambiente.

    Obrigado

  • Aline de Goes says:

    Olá!!!

    Estou precisando muito de uma dica quanto a cor de porcelanato que devo colocar na minha cozinha. Tenho a pia e bancada em pedra preta e os armários todos brancos. A cozinha não é grande, pois moro em apartamento. Gostaria de colocar algo não só pela beleza, mas também pela praticidade. Pensei em tons cinzas. O que acham? Lembrando que minha cozinha, sala e área gourmet são integradas.

    Obrigada!!

    • Archtrends Portobello says:

      Olá Aline, tudo bem?

      Por ser uma questão de gosto não podemos opinar.
      Mas continue nos acompanhando para receber mais inspirações!

      – Equipe Archtrends Portobello

  • Adorei as dicas, parabéns pela postagem!

  • Luciana says:

    Ótimas sugestões.
    Meu banheiro pequeno, 2,60 x 2,00 (parede) chão 2,00 x 1,50
    Ganhei porcelanatos branco 50×50, esse tamanho ficará pequeno com muito rejunte?
    Agradecida.
    16/07/17

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Luciana!

      Pedimos, por gentileza, que retire a sua dúvida com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 648 2002 de segunda a sexta das 8h às 18h.
      Caso preferir, você também pode enviar um e-mail para [email protected]

      Agradecemos o seu contato!

      – Equipe Portobello SA

  • Mara Lucia de Medeiros says:

    Equipe da Portobello.
    Visitei o site de vocês e vi revestimentos lindos.
    Qual o melhor revestimento para se colocar em cima dos azulejos já existente nas paredes de um banheiro?
    E dentro do box ?
    O profissional me disse que faria ranhuras no azulejo existente, para sobrepor o novo revestimento. É possível? Qual o tipo de argamassa que deverá ser usada?
    Obrigada. Mara

    • Archtrends Portobello says:

      Olá Mara, tudo bem?

      Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendida por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

      Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

      Agradecemos o seu contato!

      – Equipe Archtrends Portobello

  • Luzia says:

    BOM DIA!

    Por favor, posso usar porcelanato acetinado no chão (banheiro/cozinha) e polido na parede?

    Obrigada.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Luzia, tudo bem?

      A cozinha pede um revestimento mais resistente. Como passou a ser um dos locais mais requisitados da casa, onde se reúnem amigos e familiares, o fluxo de pessoas é maior. Para o chão escolha o porcelanato esmaltado. Fácil de instalar e limpar.

      Já para o banheiro, que geralmente é o local com mais umidade, os porcelanatos esmaltados e os que reproduzem as pastilhas são os melhores. Para evitar o mofo e o bolor, deixe sempre o local bem arejado.

      Atenciosamente,
      Equipe Portobello SA

  • JUVENCIO says:

    BOA TARDE, TENHO UMA DUVIDA, PRETENDO COLOCAR LINHA MADEIRA NA SALA E CONZINHA, QUE SAO CONJUGADOS, ASSIM COMO NOS QUARTOS, OPTAMOS PELO “PAU BRASIL NAT”; MAS COM DUVIDA SE O IDEAL SERIA UM PISO NATURAL OU ACETINADO, OLHANDO PELA PRATICIDADE/FLUIDEZ EM “PASSAR PANO, LIMPEZA” NO ACETINADO, OU A DIFERENCA ‘E PEQUENA EM RELACAO AO NATURAL, SEM QUE ESTE COMPENSARIA DEVIDO A TEXTURA, E ESCORREGAR MENOS, E COM FACILIDADE DE LIMPEZA SEMELHANTE?

    • Archtrends Portobello says:

      Olá Juvencio, tudo bem?

      Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

      Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

      Agradecemos o seu contato!

      – Equipe Archtrends Portobello

  • Elton Fernandes says:

    Olá! Em primeiro lugar, parabéns pelas dicas e pelas peças apresentadas. Vou reformar os meus banheiros (social e suíte) e até o momento só tenho a certeza da marca:P. Os banheiros são pequenos e quadrados com o box em L. Como eu poderia escolher os pisos e revestimentos? Percebi que alguns ambientes estão utilizando a mesma peça no chão e nas paredes, como é o caso das imagens do marmi clássico e les roches nesse post. Essa de fato é uma boa ideia ou seria interessante ter peças diferentes no chão ou nas paredes do box? Os 2 banheiros podem ser exatamente iguais ou seria mais interessante decorações diferentes?
    Desde já, obrigado pela atenção!!

    • Portobello says:

      Olá Elton, tudo bem? 😄

      Essa é uma escolha bastante pessoal. Os mármores geralmente são feitos para “esculpir” o banheiro inteiro no mesmo tom. Se esse for o desejo, aconselhamos usar piso e parede igual.

      Mas, para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendida por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

      Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

      Ficamos à disposição!

      – Equipe Archtrends Portobello

  • iara rosales says:

    desejo um banheiro,claro e moderno

  • SHEILA CRISTINA GOMES PINHEIRO says:

    Boa tarde, qual revestimento posso usar no teto do banheiro, pretendo sair do tradicionalismo… tipo colocar um revestimento em 3 d no teto fazendo um rebaixo, porem não sei como. e o quanto o box é tipo sauna qual material usar no teto.?

    • Portobello says:

      Olá Sheila, tudo bem? 😄

      Essa é uma escolha bastante pessoal, dessa forma, para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendida por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

      Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

      Ficamos à disposição!

      – Equipe Archtrends Portobello

  • EUTALIA VIEIRA DA COSTA says:

    BOM DIA, TUDO LINDO.

    ESTOU FAZENDO UMA CASA NO SITIO COMO FAZER O ACABAMENO DO BANHEIRO? ELA MEDIRA 140*2,60 AGRADEÇO A ATENÇÃO
    MINHA COZINHA MEDIRA 3,70 * 3,50

  • Celia Marina Cossa says:

    Amei as dicas. Tudo perfeito e moderno.
    Encontrei a resposta para as minhas perguntas! Estou reformando o meu banheiro e queria certificar-me de que fiz a escolha certa, na compra do material de revestimento para o piso e para as paredes.
    Espero receber mais novidades pois tenho mais uma obra em vista.

  • Paulo Gonçalves says:

    Prezados,
    Posso usar monoporosa na parede dentro do box? Ele aguenta a umidade sem infiltrar água e manchar?
    Agradeço desde já.

  • LARISSA BALSALOBRE DE LARA says:

    boa noite equipe portobello,
    como faço para aplicar caimento (ralo normal sem ser linear) num porcelanato (régua) madeira?
    paginacao que fique boa e o caimento do ralo adequado?
    podem me ajudar?
    obrigada,

    • Portobello says:

      Olá, Larissa,

      Nesse caso, recomendamos falar com um dos nossos consultores de uma loja mais perto de você. Acesse: https://www.portobello.com.br/onde-comprar
      Ou ligue para falar com nossa equipe do SAC ( o número também está no link acima).

      Grande abraço,Equipe Archtrends Portobello