Menu
Projetos e Obras
Busca
revestimento para banheiro

Conteúdo Design

Revestimento para banheiro: dicas e inspirações para escolher o melhor!

21/10/2016

Como escolher o revestimento ideal para banheiro? A proposta de decoração nesse ambiente deve aliar a estética com a funcionalidade. Por isso, apresentamos neste post, as melhores dicas e tendências de revestimentos cerâmicos e porcelanatos para banheiro – materiais mais indicados pela resistência ao tempo e à umidade.

Enquanto salas e quartos oferecem abertura para a aplicação de qualquer porcelanato nos pisos e paredes, existem alguns limites na hora de escolher o melhor revestimento para banheiro.

Como esse cômodo encontra-se em constante contato com a umidade, do vapor aos respingos de água, a proposta de decoração deve aliar estética e funcionalidade.

Por isso, apresentamos neste post as melhores dicas e tendências de revestimentos cerâmicos e porcelanatos para banheiro — materiais mais indicados pela resistência ao tempo e à umidade.

Acompanhe e descubra quais peças escolher em meio à diversidade de texturas e cores, tanto para o piso de banheiro quanto para as paredes!

Qual é o porcelanato mais indicado para o banheiro?

Por ser um ambiente que tem contato direto com a umidade, o revestimento para banheiro, além de beleza e durabilidade, deve oferecer segurança aos moradores. Nesse sentido, os porcelanatos mais indicados são aqueles que apresentam superfície natural ou acetinada.

O porcelanato natural é bastante resistente e pouco escorregadio, por isso também pode ser usado em áreas comerciais e residenciais. A superfície desse tipo de porcelanato é mate, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante.

O porcelanato acetinado traz um pouco de brilho e é levemente fosco, o que deixa o ambiente tranquilo e menos escorregadio.

Esse revestimento é ideal para locais molhados como a cozinha, a área de serviço, a varanda e o banheiro. Ele também é indicado para lugares secos como o quarto, a sala, o hall de entrada e os corredores.

Para auxiliar na especificação correta dos produtos para cada cômodo da casa, a Portobello criou uma ferramenta denominada Especificador Virtual. Ele contempla as normas da ABNT e deixa o seu projeto mais seguro, prático e funcional.

É possível assentar porcelanato sobre o azulejo existente?

Com o uso da argamassa apropriada e de um porcelanato de espessura menor, como é o caso do porcelanato extrafino, não é preciso retirar o piso anterior do banheiro para realizar a reforma.

Como já explicamos em um post sobre revestimento para pisos, as lâminas e porcelanatos extrafinos são inovadores. Com eles, a reforma fica muito mais fácil, prática, limpa e silenciosa.

O resultado é economia, rapidez e menos gastos com mão de obra. Além do chão, o porcelanato extrafino também pode ser aplicado nos móveis, nas fachadas e nas paredes.

Entre as principais vantagens desse revestimento está o assentamento sobreposto, a possibilidade de assentamento sobre diferentes bases, a facilidade e a praticidade no manuseio, corte e aplicação. Outros diferenciais são maior segurança, produtividade, conforto e a diminuição do volume de entulhos e resíduos.

Como o banheiro mudou nos últimos anos?

Os novos materiais — como é o caso dos porcelanatos em madeira ou cimento e as pastilhas diferenciadas — e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fizeram com que o banheiro ganhasse tanta personalidade quanto os outros ambientes da casa.

Esses espaços passaram a ter visibilidade e, hoje, podem ser abertos, integrados ao quarto, fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as possibilidades na hora de decorá-los.

Não importa o tamanho ou estilo, o banheiro do seu cliente pode ficar na moda. E para deixá-lo lindo você deve prestar atenção em alguns detalhes, como as cores, os materiais e os acessórios.

Como escolher o melhor revestimento para banheiro?

Antes de pensar no modelo e finalmente realizar a compra, é preciso ficar de olho em aspectos que farão toda a diferença lá na frente. Não adianta só olhar o preço — que muitas vezes pode ser tentador — se a qualidade do produto não for boa.

Separamos abaixo outras características que precisam ser observadas durante o processo de escolha e aquisição do revestimento ideal para você. Qual é a cor do revestimento?

cor é um ponto muito importante que não pode ser deixado de lado, já que as opções claras são mais comuns, mas também mais suscetíveis à sujeira.

Em um local onde o chão vai ficar molhado com certa frequência, é grande a chance de aparecer uma região de sujeira quando alguém pisa sem querer na água com calçados, por exemplo.

Fios de cabelo que naturalmente vão cair no chão também ficam aparentes. Isso não quer dizer que cores neutras devem ser vetadas, pelo contrário!

Elas são ótimas alternativas e existem em abundância no mercado. Tenha em mente apenas o fato de que pisos muito claros podem demandar maior necessidade de limpeza.

Se o banheiro recebe uma quantidade grande de pessoas e o cliente não tem tempo de passar um pano com maior frequência, aposte em tons não tão brancos, como o off-white. Você pode, também, analisar opções que seguem outra linha mas não deixam de ser claras, como o cinza.

Uma terceira ideia é mesclar revestimentos. Na área do chuveiro ou banheira, onde cai mais água, escolha um modelo mais escuro que contraste com o claro do lavabo e do vaso sanitário.

Se o espaço for maior, melhor ainda, pois banheiros pequenos podem acabar provocando sensação de “confusão visual” quando ficam muito carregados.

Também dá para mesclar entre piso e parede do banheiro. Se o chão for escuro, invista em uma parede mais clara, ou vice-versa. O resultado será incrível e moderno.

Como ele lida com a umidade?

Outro ponto importante é a relação entre revestimento e umidade. Já sabemos que a produção de vapor nos banheiros é grande, porém, muitas vezes nos esquecemos como um piso ruim afeta a estrutura de todo o cômodo.

Quando o piso “engole” grande quantidade de água, eventualmente uma infiltração vai acontecer. Os efeitos desse problema em pisos e paredes do banheiro são sérios e podem provocar as seguintes consequências:

  • acúmulo de mofo ou bolor;
  • complicações respiratórias nos moradores;
  • infiltração em quartos que fazem divisa com o cômodo;
  • manchas na pintura.

Além disso, o piso pode chegar a trincar e prejudicar toda a estrutura do local. A solução para todos esses problemas não é nada difícil: escolha modelos que sejam resistentes à água e à umidade em geral.

A madeira, por exemplo, não lida muito bem com a umidade e, em contato com ela, pode sofrer danos rapidamente. Uma ótima solução é usar porcelanato que reproduz esse material.

É de fácil limpeza?

Revestimentos de pedra são mais difíceis de limpar e realizar manutenções. A madeira também não é tão fácil, visto que demanda um ambiente muito bem-ventilado para que não apresente manchas com tanta facilidade.

O porcelanato é um dos materiais mais práticos em questão de limpeza. Ele existe em inúmeras cores, estilos e até reproduz a estética do mármore e da madeira.

Caso você não queira abrir mão de algum material específico por questões de gosto e aparência, opte pelas reproduções. Elas são idênticas, visualmente falando, e capazes de proporcionar o mesmo efeito decorativo das alternativas mais complicadas de limpar.

Aspectos como o tamanho da peça também são cruciais na hora da limpeza. Quanto maiores forem as placas e menores os rejuntes, mais fácil será a limpeza, já que os rejuntes acumulam pequenas sujeiras que podem causar manchas.

Modelos com acabamento de borda reta são boas opções quando o objetivo é ter divisões menos aparentes entre peças.

Como exemplo, temos o porcelanato retificado, que pode ser aplicado com até 1,5mm de rejunte. A solução garante juntas menores e traz efeito diferenciado, dando a impressão de que se trata de uma única peça no piso.

Ele é escorregadio?

A segurança deve ser sempre colocada em primeiro lugar. O principal ponto em relação aos revestimentos para banheiro, em especial aqueles aplicados no piso, é o risco de escorregamento que ele pode proporcionar.

Pisos lisos e brilhantes demais costumam ser escorregadios. Então, caso o seu cliente insistir em um modelo que não é tão adequado, existem produtos que prometem deixar o chão mais resistente ao escorregamento.

O ideal, porém, é comprar pisos que já vêm com essa especificação — e isso precisa ser bem explicado para ele.

Não é preciso abrir mão de um porcelanato brilhante, por exemplo, ou de um mármore. Como já falamos anteriormente, é possível mesclar opções, usando aquelas mais seguras na área onde haverá grande circulação de água e deixando os brilhantes nos locais menos suscetíveis a acidentes.

Porcelanatos acetinados são os mais indicados, os polidos nem tanto. Além disso, o modelo acetinado também tem baixo nível de impermeabilidade, o que diminui muito a necessidade de manutenções.

Qual é a área disponível?

O espaço reservado para o banheiro no projeto é muito importante. Se ele é pequeno, saiba que a escolha correta do revestimento consegue dar uma cara nova para o cômodo. Se é grande, ao contrário, as opções são praticamente ilimitadas.

No caso de locais maiores, é possível abusar de cores e materiais, fazendo contrastes interessantes e inusitados. Aquele assunto de misturar revestimentos pode ser muito bem aproveitado em cenários onde o banheiro é grande.

Por exemplo: que tal usar essa técnica para “separar” visualmente as áreas presentes no mesmo cômodo? A divisão ocorre a partir da percepção do contraste entre cores ou materiais distintos, como branco + marrom ou mármore claro + madeira escura.

Como decorar banheiros pequenos?

Escolha revestimentos que dão a sensação de amplitude. Isso pode ser feito com a aplicação de tons claros ou com o uso de cortes maiores e com poucas divisórias em rejunte.

Peças amadeiradas são outras opções interessantes e, dependendo do sentido das linhas da madeira (vertical ou horizontal), o cômodo pode parecer mais alto ou largo. Os modelos retangulares também ajudam a conquistar o efeito.

Presente na maioria dos banheiros e lavabos, o espelho contribui para a ampliação de espaços compactos. O ideal é apostar em uma peça única, grande e com borda chanfrada — esse acabamento não exige aplicação de moldura e dá a impressão de que o espelho está integrado à parede.

Ao planejar banheiros pequenos decorados com porcelanato, observe se não há itens criando quebras ou barreiras no ambiente.

Um box escuro ou gabinete volumoso não permite a continuidade visual, fazendo com que o local pareça mais apertado. Como alternativa, invista em um móvel com linhas simples e box de vidro transparente.

Como limpar o porcelanato corretamente?

Nem todo produto pode ser utilizado na limpeza de porcelanatos para banheiro. Porém, esse processo é mais simples do que parece, e quando feito da maneira correta ajuda a manter pisos e paredes sempre bonitos e conservados.

Limpeza diária

O primeiro passo é varrer a superfície com uma vassoura de cerdas macias. Em seguida, prepare uma solução com a seguinte proporção: cinco litros de água + uma colher de sopa de sabão ou detergente neutro.

É importante molhar o piso ou parede antes da limpeza e, então, aplicar a mistura utilizando um pano de chão. Depois de pronto, basta enxaguar e secar toda a superfície com um tecido seco para evitar o surgimento de manchas.

Limpeza pesada

Na necessidade de uma limpeza mais pesada, o ideal é aplicar produtos suaves (em versão neutra). É possível usar CIF, saponáceo cremoso ou Veja Cloro Ativo, todos diluídos em água para evitar a formação de marcas indesejadas.

A proporção da diluição varia entre 1/10 a 1/30. Isso significa uma parte do produto escolhido para nove partes de água ou, no segundo exemplo, para 29 de água.

Basta aplicar a mistura pronta sobre o piso ou parede e, com auxílio de um pano ou esponja macia, esfregar a superfície em movimentos circulares. A finalização é a mesma da limpeza diária: enxaguar e secar completamente.

Podem acontecer acidentes com tinta de caneta, esmalte e outros pigmentos. Para remover tais substâncias do porcelanato, a dica é utilizar solventes orgânicos, como acetona ou álcool. Vinagre é uma ótima solução para quem tem alergia a produtos químicos.

Atenção! Não use escovas duras, palha de aço e esfregões para limpar as peças, pois podem arranhar ou danificar o acabamento. Da mesma maneira, produtos agressivos como ácidos (fluorídrico, muriático), impermeabilizantes e ceras devem ser evitados.

Como criar uma parede de destaque no banheiro?

Superfícies verticais são perfeitas para a criação de detalhes decorativos porque existem em maior número que os pisos e são fáceis de visualizar.

Então, por que não investir em uma parede diferenciada em salas de banho e lavabos? Veja algumas soluções possíveis com revestimento para banheiro.

Painel com plantas

Muitas plantas gostam da umidade dos banheiros e podem fazer parte da decoração desses ambientes. Uma ideia interessante é aplicar placas de porcelanato em madeira para compor um painel e, sobre ele, fixar suportes para os vasos que receberão as mudas.

Quem não deseja flores e folhagens no local tem a opção de gerar detalhes com revestimento em áreas pouco valorizadas. Vale criar um painel atrás do vaso sanitário ou uma composição de meia parede dentro do box, por exemplo.

Pastilhas em diversos arranjos

Muitas pessoas desejam um banheiro com pastilhas, e a boa notícia é que esse tipo de material sempre se renova em diferentes tamanhos, cores e formatos. São peças versáteis porque permitem compor inúmeros desenhos e padrões.

Você pode decorar as paredes do ambiente com pastilhas formando faixas, cobrindo a área atrás da pia ou preenchendo fundos de armários do banheiro.

Também dá para combiná-las em arranjos variados, a fim de obter formas orgânicas, efeito degradê ou pontilhado, mosaico colorido e outras possibilidades.

Peças chamativas

Essa talvez seja a opção mais simples para repaginar o visual de um banheiro. Para fazer, escolha um modelo de peça chamativo que contraste com as tonalidades trabalhadas no ambiente.

Em seguida, cubra uma parede inteira com o revestimento selecionado. Pode ser porcelanato em cores alegrescores escuras ou, ainda, com efeito tridimensional. Os modelos da Linha 3d Lab são perfeitos porque adicionam relevos interessantes.

Como compor um banheiro com estilo clássico?

Se a decoração mais tradicional é a cara do cliente, você deve optar por tons neutros no revestimento e materiais clássicos, como os porcelanatos que reproduzem mármores.

Eles são atemporais, por isso, nunca saem de moda. Para variar a decoração de um banheiro tradicional sem se arriscar, basta mudar os acessórios como as lixeiras, toalhas, quadros, arranjos, abajur.

Você dará um novo contexto ao ambiente, sem contar que é uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito ou tem pouco espaço.

White home

A cor branca é a tradução de uma escolha mais clássica para o banheiro. A tonalidade transmite higiene e, por isso, combina com salas de banho e lavabos.

Uma sugestão é revestir todo o ambiente com a Linha White Home e aplicar peças especiais desse mesmo revestimento nos detalhes. Quem aderiu a essa solução foi o escritório Espaço do Traço Arquitetura ao compor banheiro com Cetim Bianco.

revestimento para banheiro

Linha White Home. A parede branca com inúmeras possibilidades de composições com outros materiais em ambientes de cores e estilos variados

Coleção Pastilhas

A coleção de Pastilhas da Portobello oferece formas, materiais e cores atuais para composições sem limites. Elas podem brilhar tanto sozinhas quanto em um detalhe mais charmoso, em uma mistura com outras texturas.

revestimento para banheiro

Pastilhas de Resina e Vidro. Produtos com a transparência do vidro para detalhes na decoração de interiores

Colors

As pastilhas de porcelana da Linha Colors oferecem diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas, elas ainda possibilitam novas composições de interiores e fachadas, podendo ser aplicadas nas paredes e no piso de banheiro. Detalhes em pastilhas também têm o diferencial de que são fáceis e práticos para limpar.

revestimento para banheiro

Linha Colors. Pastilhas de porcelana com diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores

Cottage

Linha Cottage representa o estilo clássico em sua essência, na medida em que reproduz a madeira em uma tonalidade clara e original.

É possível usá-la tanto em projetos mais conservadores quanto naqueles em que existe uma vontade maior de ousar.

Seu principal objetivo é levar os conceitos do clássico e da arquitetura campestre para as cidades, mostrando que, com uma nova roupagem, é possível recuperar até as referências mais antigas.

Em um banheiro projetado por Marcelo Alexandre Minuscoli é possível ver belas peças Canelle no piso.

revestimento para banheiro

A Linha Cottage representa o charme e o estilo da Provence, onde o branco é um recurso para que materiais e texturas seculares mantenham a essência e ganhem uma roupagem contemporânea

Pietra Lombarda

Um material presente na arquitetura de Milão e de outras cidades da Lombardia no início do século XX serviu de inspiração para a Linha Pietra Lombarda.

As peças trazem a beleza de uma pedra cinza que contém pedaços de outras rochas. É uma excelente opção para manter o ambiente neutro e, ainda assim, com um pouco mais de informação (estampas e texturas).

Quais peças utilizar para obter um banheiro luxuoso?

O luxo se caracteriza pelo rebuscado, pelas cores peroladas e superfícies metalizadas, principalmente com toques de dourado, preto, branco e tons de bege.

Se preferir esse estilo, aposte nos revestimentos brancos ou terrosos. Esses tons vão do bege ao café com leite escuro, passando pelos grafites, madeiras elegantes, mármores e madrepérolas.

Invista também em acessórios mais rebuscados, com detalhes que transmitam luxo e exuberância.

Travertino Navona

Para quem gosta da elegância do mármore, as peças da Linha Travertino Navona são a opção perfeita. Um mármore que é referência de nobreza na arquitetura há milhares de anos, o Travertino é um clássico eterno e atemporal, capaz de deixar qualquer cômodo sofisticado.

A arquiteta Natássia Cruz escolheu o modelo Crema para conceber um banheiro master neutro e elegante. Outro projeto, de autoria de Abel Oliveira Filho, traz placas de Bianco na metade da parede.

revestimento para banheiro

Um mármore que é referência de nobreza na arquitetura há milhares de anos, o Travertino é um clássico eterno e atemporal

Marmi Clássico

Os mármores brancos são cada vez mais raros na natureza, e eternizá-los em porcelanato é um dos desafios da Portobello com a linha Marmi Clássico.

O Golden Calacata, mármore de origem italiana, combina grafite e branco com sutis ocorrências de ouro, transformando projetos e ambientes em espaços elegantes.

Já os mármores negros, como o Nero Marquina, são raríssimos e contrastam em sua superfície os veios alvos com a cor escura natural do material.

O Mármore Crema, que ocorre na região de Brescia, no norte da Itália, e o Avorio di Brescia, um botticino de desenho suave e elegante, de tonalidade clara, são perfeitos para uso na casa toda.

Peças como o Bianco di Elba se tornam destaque em qualquer banheiro, o que é essencial para a obtenção de um ambiente requintado. Com um fundo claro, harmoniza facilmente com outras peças trabalhadas em tons neutros, em especial o branco.

revestimento para banheiro

Marmi Clássico. Mármores que revelam desenhos mais expressivos e tons intensos estão cada vez mais presentes nos projetos atuais

Atelier

As formas elegantes e suaves dos mosaicos decorativos em porcelana da Linha Atelier originam superfícies surpreendentes. O relevo das peças, quando aplicados nas paredes, enriquece ainda mais os ambientes.

Wanessa Naves soube valorizar a textura do Mos Relevo Irregolare Bianco ao compor uma parede inteira do lavabo com o revestimento. Carlos Pardal fez o mesmo, mas optou por combinar a superfície com um grande espelho para decorar o banheiro.

porcelanato para banheiro

Linha Atelier. Mosaicos decorativos em porcelana e acessórios para decorar

Les Roches

Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou a coleção Les Roches, na qual cada pedra fez surgir um caminho de criação e um material único.

O ônix de origem calcária, típico do território italiano e com tons brancos e dourados, foi reproduzido em porcelanato nos acabamentos polido e natural.

Já a Opale, um mineral com grande quantidade de água na composição, reproduz um incrível efeito de translucidez e profundidade que provoca a difração da luz em diversas cores. A beleza dos modelos fica ainda mais evidente quando aplicada nos ambientes, como você pode ver neste banheiro trabalhado com Agata Nacre.

porcelanato para banheiro

Linha Les Roches. Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou a coleção Les Roches, onde cada pedra fez surgir um caminho de criação e um material único

Barlavento

A coleção Barlavento é extremamente luxuosa e faz referência ao Caribe. Seus tons que passam pelo cinza, com toques de azul e branco, foram inspirados na atmosfera tropical das regiões de Barbados e Montserrat, símbolos de muita beleza e requinte.

Ao aplicar qualquer um dos revestimentos da linha, você terá a sensação de que está em contato com piscinas naturais, barreiras de corais e pedras vulcânicas.

porcelanato barlavento

Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas

Nord

O estilo nórdico, que significa simplicidade e luxo ao mesmo tempo, ganhou o coração do mundo e é responsável por decorar inúmeros projetos.

Pensando na importância que os revestimentos têm na composição do ambiente perfeito, a Linha Nord entra como peça-chave naqueles locais onde o menos é mais.

Ela existe em várias tonalidades que são de fácil combinação e podem ser incluídas tanto em ambientes internos quanto na área externa.

O designer de interiores Yan Oliveira optou pelo modelo Cement Hexa para destacar a parede de um lavabo; enquanto a equipe do escritório mud. arquitetura aproveitou o mesmo revestimento para cobrir a área do box de um banheiro.

revestimento porcelanato minimalista

A Linha Nord revisita o percurso essencial do minimalismo, do Oriente à Escandinávia, e apresenta uma nova superfície de concreto e um novo ladrilho com mini estampas gráficas

Como compor um banheiro com estilo contemporâneo?

A decoração contemporânea se caracteriza pela escolha de elementos-chave e da valorização do conforto. Os materiais que se destacam nesse contexto são a pedra, o cimento, o metal, o aço, o mármore, a madeira clara e escura. Eles proporcionam uma elegância sublime aos espaços contemporâneos.

Alguns revestimentos em concreto ou cimento e peças como as da Linha Liverpool têm design inovador e trazem elegância.

Além disso, o uso do porcelanato em grandes formatos e com reprodução de madeira também é ideal para dar destaque a ambientes contemporâneos.

E que tal um banheiro integrado ao quarto? Essa é uma boa opção para lofts ou para quem mora sozinho e quer apostar em um ambiente incrivelmente contemporâneo. Para inovar, vale investir em pastilhas diferenciadas, ladrilhos e peças especiais, como é o caso da linha Artesanal.

Artesanal

Linha Artesanal é outra opção para uma parede alegre e elegante revestida com mosaicos. A Artesanal Décor, por exemplo, propõe o uso de desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos em uma versão contemporânea.

Já a Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini, que resulta em uma superfície delicada e sofisticada.

Mix Chamonix foi o modelo escolhido por Fernando Matsucuma Watanabe para compor a parede atrás da bancada do banheiro.

Já Gisele Ribeiro escolheu outro produto da linha para a reforma do box, que ganhou uma nova cara com aplicação de peças Mix Emerald.

porcelanato para banheiro

Linha Artesanal. Coleção de Pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente com opções diferenciadas para decoração de interiores

Essencial

Linha Essencial une três materiais da arquitetura com tons urbanos e sóbrios para representar a essência da casa contemporânea — cimento, mármore e granilite. Bege, branco e cinza disponíveis no conjunto são básicos para a composição de espaços atuais.

A neutralidade do modelo Cimento Cinza é perceptível no banheiro concebido por Eduardo Cerqueira. Já o tom discreto do Marmore Bianco pode ser visualizado na parede de um banho master criado pela arquiteta Mariana Bem.

porcelanato para banheiro

Linha Essencial. Três materiais de arquitetura selecionados para representar a essência da casa contemporânea – cimento, mármore e granilite

Liverpool

O formato retangular com superfície brilhante e relevo bold da Linha Liverpool traz para novos projetos a atmosfera das grandes cidades europeias, que combina tradição e modernidade.

Há opções em tons neutros e cores mais vivas, como laranja, amarelo, verde e vermelho. Isso amplia as possibilidades para compor um banheiro criativo, como fez o escritório Casa Arquitetura.

Na parede que contrasta com outra superfície estampada, foi criado um painel com Azul Indigo e Acquamarine.

porcelanato para banheiro

Linha Liverpool. Uma cartela de cores básicas e neutras em uma superfície brilhante com relevo sutil atualiza a versão original do revestimento de uma das primeiras estações do metrô londrino

Bossa

Linha Bossa pode ser considerada a versão contemporânea da azulejaria brasileira. As cores e desenhos impressos nas placas resgatam a estética da arquitetura moderna e trazem padrões divertidos para quebrar a monotonia na decoração.

Verde MixBandeirinhas e outros modelos aparecem na superfície que reveste o box do banheiroprojetado pela designer de interiores Rafaela Dienstmann.

Like Mosaic

Os mosaicos da Linha Like Mosaic são a opção perfeita para a parte atrás da pia e para o chuveiro, em especial superfícies primordialmente brancas.

Após o processo de assentamento, os rejuntes desse tipo de revestimento desaparecem por causa das bordas irregulares. O resultado é um acabamento com efeito uniforme, como se as peças tivessem sido colocadas uma a uma.

porcelanato para banheiro

Like Mosaic é uma joia para nichos ou detalhes em todos os ambientes da casa

Ecowood 2.0

Com a tendência de banheiros cada vez mais modernos e integrados ao quarto, como no caso de suítes, o porcelanato em madeira tem se mostrado uma ótima opção.

Além de promover tal integração, a Linha Ecowood 2.0 ainda deixa o banheiro sofisticado e agradável, como se estivesse instalado em um SPA.

Um piso com Canela chama a atenção e traz conforto para o ambiente de tons neutros projetado pela arquiteta Ariane Rosa. O mesmo revestimento aparece no banheiro criado pela designer de interiores Sâmara Andrade.

porcelanato ecowood

Reprodução de madeira de demolição vindas de Minas Gerais, Ecowood 2.0 supera sua versão anterior, em formatos, superfície e design, mas conserva suas raízes e vai deixar as pessoas apaixonadas novamente

Dolce Vita

A proposta da Linha Dolce Vita é aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo para ambientes com história, porém cientes dos novos tempos.

As tonalidades que variam conforme a origem da argila — ora intensa e com nuances alaranjadas, ora com um bege suave ou, até mesmo, quase branco — fazem parte da natureza desse material.

porcelanato para banheiro

Reproduzidos em porcelanato com borda irregular e formato 25×25, Dolce Vita é um presente para o portfólio Portobello

Pierres

A inspiração no minimalismo da Bélgica e a união entre rústico e contemporâneo são duas características muito fortes da Linha Pierres.

Ela é ideal para a projeção de ambientes mais puros, que podem ser incrementados com o uso de grandes janelas de vidro e plantas na decoração — dois pilares bem fortes do minimalismo.

porcelanato para banheiro

Pierre Ble reproduz em porcelanato a sofisticação minimalista dos belgas

Na hora de decorar ou buscar o revestimento ideal para banheiro, é possível que você ainda fique com dúvidas. Por esse motivo e para orientar melhor a escolha, convidamos você a ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. No site é possível encontrar um mapa com todas as lojas e escolher aquela que fica mais próxima.

Ainda na página da Portobello, você consegue encontrar todas as peças que mostramos no post e outros modelos para transformar a decoração.

Aproveite a visita e dê uma olhada na área de projetos do nosso site. O espaço traz trabalhos de diversos profissionais do país, com imagens detalhadas e inspiradoras.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil como ponto de partida para encontrar o melhor revestimento para banheiro.

Em todo caso, não deixe de conversar com o cliente para ouvir expectativas e contribuições que possam agregar ainda mais valor ao projeto.

Você já acompanha nossas publicações nas redes sociais? Se não, faça uma visita em diferentes espaços para receber dicas e informações importantes! Seguem os perfis: FacebookPinterestTwitterLinkedInInstagram e Google+.

153 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *