11.08.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
revestimento de pastilha

Revestimento de pastilha – Detalhes que fazem a diferença

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.08.2017
minutos de leitura

Decorar uma casa ou mesmo fazer uma reforma não é tarefa fácil. Mas aqui vão algumas dicas acerca do revestimento de pastilha, para ambientes práticos e funcionais.

Seja dentro ou fora de casa, em ambientes molhados ou secos, as pastilhas chamam a atenção pela leveza, descontração e versatilidade.

Disponíveis no mercado em uma variedade impressionante de opções, essas pequenas notáveis podem ser feitas dos mais variados materiais, como vidro, porcelana, cerâmica, coco, metal e mármore. Elas também podem ter estampas, desenhos ou serem artesanais, em tamanhos distintos.

revestimento de pastilha

As pastilhas podem dar origem a um efeito monocromático ou multicolorido. Isso dependerá do gosto e da preferência dos moradores. Elas ainda conseguem substituir os azulejos usados na construção tradicional, compondo um revestimento cheio de impacto, originalidade e beleza.

Mas, para não se decepcionar ao final da obra é preciso entender sua funcionalidade no projeto. Na opinião de arquitetos e profissionais da área, as pastilhas têm três apelos, o preço, a variedade de cores e a possibilidade de ampliar os ambientes por conta do tamanho das peças.

Pastilhas para cozinha

Para mudar o visual da cozinha e proporcionar charme e sofisticação ao ambiente, as pastilhas podem ser aplicadas próximas do fogão ou da pia. Outra opção é decorar nichos, o balcão que divide os espaços ou uma bancada, por exemplo.

revestimento de pastilha

Resistentes à umidade e ao vapor, as pastilhas podem ser utilizadas para revestir a parede que fica atrás da pia, por exemplo, a fim de dar cor e vida ao ambiente.

Para o rejunte das pastilhas que serão aplicadas na cozinha é essencial ter uma argamassa específica, que aumentará a vida útil do revestimento, sem causar futuros problemas.

New York

A Linha New York é uma proposta para personalização de superfícies criada a partir da intensa pesquisa de formas, materiais e texturas sobre o Espírito Urbano contemporâneo.

Minimalista sem ser austera, a linha abre o leque de opções para a criatividade. A irregularidade da superfície complementa o acento descolado da proposta, que atrai os olhos para detalhes ou planos de destaque nos ambientes.

revestimento de pastilha

+ Leia mais:
Como usar pastilhas na decoração
Cerâmica, porcelanato e pastilhas

Pastilhas para piscinas

Apesar de existirem piscinas sem revestimento, a maior parte delas é coberta com algum material resistente, como é o caso das pastilhas. Disponíveis em diversos tamanhos e cores, elas podem ser esmaltadas ou ter um aspecto mais fosco. Podem ainda apresentar uma aparência de ferrugem, ouro, etc. São inúmeras as opções!

revestimento de pastilha

Na hora da compra, no entanto, é importante lembrar-se de que os produtos para piscinas devem atender a exigências específicas. Como resistir a variações de temperatura, à exposição aos produtos químicos de tratamento da água e de limpeza da piscina e à exposição prolongada à água e aos raios ultravioleta.

Colors

A Linha Colors é composta por pastilhas de porcelana com diferentes opções de cores e acabamentos. Com efeito destonalizado nas bordas que possibilitam novas composições de interiores e fachadas. E superfície metalizada que apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes e volumes arquitetônicos.

revestimento de pastilha

Pastilhas em banheiro e fachada

Em banheiros e fachadas as pastilhas oferecem outra vantagem: a resistência. Expostas à umidade e às intempéries do tempo, essas pequenas peças dão um show de durabilidade e beleza.

As de cerâmica, vidro e porcelanato esmaltado são recomendadas para os dois espaços, pois suportam bem a ação da água e da iluminação. As pastilhas de vidro exercem um efeito inovador na decoração de ambientes. Sendo o material perfeito para revestir banheiros e até mesmo cozinhas.

As peças são miúdas e fazem um perfeito encaixe entre si, criando uma espécie de mosaico na parede de acordo com as combinações do revestimento.

revestimento de pastilha

É importante ressaltar que, para este tipo de revestimento, contar com a ajuda de profissionais qualificados e lojas especializadas é fundamental.

Uma dica para a hora de definir as medidas da bancada do banheiro é considerar o tamanho da pastilha que será usada para revesti-la (2X2 cm, 5X5 cm, etc.). Assim você evita que as peças sejam cortadas, deixando o acabamento muito mais bonito.

Artesanal

A Linha Artesanal reúne uma coleção de pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente com opções diferenciadas para decoração de interiores.

revestimento de pastilha

Prisma

Com bordas irregulares e cores modernas, a Linha Prisma é ideal para projetos interiores e exteriores.

revestimento de pastilha

No site da Portobello é possível encontrar uma série de materiais para renovar sua casa. E se ficou com dúvidas ou quer dar alguma sugestão sobre revestimento de pastilha, deixe seu comentário abaixo.

Até mais!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestimento de pastilha – Detalhes que...

Revestimento de pastilha – Detalhes que fazem a diferença

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde,
    Tenho procurado um produto que comprei no ano passado, mas não tenho encontrado. Fiz uma reforma em minha cozinha e preciso completar um mosaico (Pastilha de vidro 2,3×4,8cm placa 30×32,5cm mix G camel Portobello). Poderiam me orientar como proceder?
    desde já agradeço a atenção.
    Eduardo

  2. Ola, gostaria de saber se fica feio colocar pastilhas em sala conjugada ( a minha é conjugada), ficaria assim, tem uma parede de 2,50 x1,60 onde fica a mesa de jantar e nos fundos desta outra parede que divide a sala da cozinha, pensei em colocar nestas duas, ou seja, parede de frente e de fundos, fica feio? minha sala é minuscula o teto é de madeira e o chão é rustico. Não sei o que fazer, me ajudemmmm por favoooo.

  3. Olá, gostaria de saber qual o nome do revestimento usado na 5ª foto de cima para baixo, que esta com talheres pendurados.

    Obrigada

  4. Olá! Fizemos um nicho em um box com pastilhas dentro, porém não gostamos do acabamento ao redor, pensamos em arrematar as laterais com as mesmas pastilhas, mas como colá-las no porcelanato?

  5. Equipe Portobello, boa noite. Solicito o favor de informar o modelo e referencia da pastilha utilizada no artigo desse link, que foi utilizada para revestir o banheiro. As pastilhas possuem a cor verde mesclada e estao proximas de uma pia e uma saboneteira. Gostaria de utiliza-las no meu banheiro. Grato. Alexandre

  6. Olá, estamos como uma duvida aqui , precisamos de ajuda.. qual revestimento colocamos na parede em volta da piscina? a piscina é de fibra e o piso dela é um tom amadeirado… Estamos com muita duvida qual revestimento se coloca na parede cascata. pensamos talvez ate num porcelanato pastilha de coco, pra dar um tom com o piso… Preciso de Umas Dicas … Obrigado

  7. ola boa tarde, estou revestindo uma escada interna e gostaria de colocar um piso patilhado preto, aquele que tem no modelo de borracha (preto com uma elevaçao tipo moeda…aguardo retorno e obrigado

  8. Boa tarde,

    Vou instalar o rev. porto bello 30 x 60 Glass White numa cozinha 2 x 5,5 m, mas estou com duas dúvidas que acredito que vcs poderão me ajudar:
    1. eu coloco o revestimento na horizontal ou na vertical ?
    2. eu quero colocar uma faixa em todas as paredes, mas é recomendável ? Se “sim” qual tipo de faixa é recomendável ? obs. o piso tem um cor creme/bege.

    Obrigado

  9. Olá, Fabio!
    Desculpa, não compreendemos a pergunta. Você procura um piso de porcelanato com o desenho do estilo de borracha?

    Esperamos sua resposta.
    Abraços!
    Equipe Portobello

  10. Olá, Niquiel!
    Alguns porcelanatos possuem especificação técnica adequada para cada tipo de ambiente, devido a riscos de escorregamento, absorção de água etc…
    Veja bem, o mesmo produto pode ter a superfície nas versões polida, natural, ext…
    Pode usar acetinado ou natural na cozinha e banheiro para que não fique escorregadio, polido na sala e acetinado nos quartos. Porcelanatos com pouco ou sem brilho deixam os quartos mais aconchegantes.
    Aqui segue o link com nossos produtos para piscina para você se inspirar: http://www.portobello.com.br/pt-BR/piscinas/index/191138
    Mas para lhe oferecer a melhor solução, convidamos você para uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.
    Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.
    Nossas lojas também oferecem formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica.
    Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshope encontre a loja mais próxima de você.

    Continuamos a disposição,
    Grande abraço!

  11. Olá, ALexandre!
    Que bom gosto!
    Nós adoramos esse produto!
    Essa pastilha se chama Like Drop Forest (www.portobello.com.br/produtos/like-mosaic/like-drop-forest-15×60) e é da linha Like Mosaic (www.portobello.com.br/linhas/like-mosaic)

    Convidamos você para uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop!
    Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade. Nossas lojas também oferecem formas de pagamento adequadas ao planejamento de sua obra, agendamento na entrega dos produtos, equipe credenciada de assentadores (serviço disponível em algumas lojas), acompanhamento da obra, assessoria técnica. Para obter os telefones das lojas, disponibilizamos telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 ou acesse http://www.portobello.com.br/portobelloshope encontre a loja mais próxima de você.

    Continuamos a disposição, Grande abraço!
    Equipe Portobello

  12. Olá, Raquel!
    A sobreposição de pastilhas sobre porcelanato é possível, mas algumas informações são muito importantes para o sucesso deste procedimento. Disponibilizamos nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800 648 2002.
    Nossos atendentes estão habilitados para ajuda-la passo a passo.

    Estamos a disposição e esperando sua ligação!

    Att, Equipe Portobello

  13. Olá Rosimere, tudo bem?

    Você pode utilizar pastilhas sim, a decisão é toda sua! Para mais sugestões, indicamos que você visite uma de nossas lojas Portobello Shop.
    Portobello Shop é uma rede de franquias Portobello que oferece as melhores soluções em produtos e serviços para sua obra. Em nossas lojas, você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

    Encontre a unidade mais próxima: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

    Ficamos à disposição!

    Equipe Portobello SA

  14. Olá, Eduardo!

    Pedimos, por gentileza, que retire a sua dúvida com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 648 2002 de segunda a sexta das 8h às 18h.
    Caso preferir, você também pode enviar um e-mail para [email protected]

    Agradecemos o seu contato!

    – Equipe Portobello SA

  15. Olá Cleonice, tudo bem?

    Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendida por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

    Confira a unidade mais próxima no link: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

    Agradecemos o seu contato!

    – Equipe Archtrends Portobello

  16. Olá Raquel, tudo bem?

    Atualmente todos os nossos revestimentos podem ser utilizados em churrasqueiras. Muda apenas o modelo como você deseja para sua residência. O que precisa prestar atenção é a argamassa colante que será utilizada no material. Tem que ser argamassa especial Ultraflexível Bicomponente, que suporta a troca de temperatura. Mas na parte inferior, a churrasqueira precisa ser revestida de tijolo refratário.

    – Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies