1-revestimento-para-parede

Coleção

Revestimento de parede

Para quem quer dar um toque especial àquele cantinho da casa, o revestimento de parede é um aliado e tanto. O importante, porém, é conhecer as características de cada cômodo e, claro, as possibilidades do produto que será aplicado. Confira todas as dicas no texto abaixo!

Durante a reforma ou a construção do tão sonhado “lar doce lar“, começam os questionamentos em relação à quantidade e o tamanho dos cômodos, a cor, os móveis, o tipo de revestimento. Além de proteger o cômodo, o revestimento na parede é usado para decorar os ambientes. Ele imprime a nossa personalidade e é a peça-chave para a harmonia do local.

Não existem revestimentos em alta ou em baixa. O que existe é a necessidade de combinar a escolha do revestimento para parede com a personalidade dos moradores da casa.

O revestimento para parede de cada cômodo

Para a cozinha, o ideal é escolher um revestimento que mescle a resistência e a funcionalidade. Além do quesito estético, é preciso levar em conta a segurança que o revestimento vai trazer para a cozinha, além de facilitar a limpeza e a manutenção que será feita.

No banheiro, por estar em contato constante com a umidade, o porcelanato escolhido deve oferecer segurança e resistência à presença da água. Principalmente em áreas como o box e a parede atrás da pia.

Para o quarto, o revestimento de parede deve oferecer sensação de conforto, sem deixar de lado a valorização da personalidade de quem dorme ali. Destacando somente a parede onde fica a cabeceira da cama, já é possível transformar toda a decoração do cômodo.

Na sala, o revestimento para parede deve contribuir para a criação de um ambiente aconchegante e funcional. Este é o espaço mais frequentado da casa, portanto, capriche na hora de decorar as paredes da sala com revestimento.

revestimento de parede

Para facilitar essa tarefa, selecionamos alguns revestimentos que podem fazer toda a diferença na hora de valorizar as paredes da casa ou do escritório.

Pastilhas e mosaicos

Transparentes ou monocromáticos, as pastilhas e mosaicos dão um toque todo especial ao ambiente onde são aplicados. Por possuírem baixa absorção à água, estes tipos de revestimentos para parede ainda são ideais para ambientes mais expostos à umidade, como a cozinha e o banheiro.

Este último você pode conferir no post especial sobre banheiro com pastilhas.

Linha Artesanal

A Linha Artesanal é composta por uma coleção de pastilhas de vidro e resina feitas artesanalmente. Ela fica bem nas paredes do banheiro e da cozinha. A linha se divide em três grupos, denominados Artesanal Mix, Artesanal Décor e Artesanal Petit.

revestimento de parede

A Artesanal Mix reúne em uma cartela sofisticada, miscelâneas de cores e materiais como o vidro, a resina e as pedras naturais. A Artesanal Décor propõe o uso de desenhos inspirados nos antigos mosaicos venezianos em uma versão contemporânea. Já a Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini.

revestimento de parede

Linha Atelier

A Linha Atelier é composta por mosaicos decorativos em porcelana e acessórios para decorar. Ela pode ser usada como revestimento de parede em diversos ambientes, como o banheiro e a parede do escritório, por exemplo. Além disso, os cortes diversificados das peças desta linha originam formatos e superfícies que surpreendem, formando relevos nas paredes.

revestimento de parede

Linha Super Bee

A Linha Super Bee é composta por favos de vidro que se transformam em maxitexturas para revestir decorar todas as paredes, com ousadia nas formas e na transparência.

revestimento de parede

Madeira

A alta qualidade na impressão digital tem permitido a criação de peças de porcelanato que reproduzem, com perfeição, as características de diversos tipos de revestimentos de paredes, como é o caso da madeira. Essa tecnologia permitiu, inclusive, a impressão dos veios da madeira e toda a rusticidade das tábuas e demolição em porcelanato. Ideal tanto para estilos rústicos quanto para estilos mais sofisticados.

Os porcelanatos que reproduzem madeira também são ideais para ambientes que necessitam de uma dose extra de praticidade, como falamos neste post sobre revestimento para cozinha.

Linha Ecollection

Personalidade é o que não falta na Linha Ecollection. Interpretada em quatro espécies, a Acácia, o Ébano, o Jequitibá e a Taiga, a Linha Ecollection possibilita inúmeras composições com outros materiais em porcelanato como cimento, aço e ladrilhos hidráulicos. Sofisticada e contemporânea, as peças da Acácia receberam tratamento especial para ficarem enegrecidas.

revestimento de parede

O Ébano, madeira escura do norte da África, apresenta-se em tábuas mais longilíneas, seja no comprimento 1,20 m ou 1,80 m e no parquet Chevron. O Jequitibá, madeira de lei brasileira, belíssima naturalmente, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, as peças têm cores muito claras e veios largos, que surpreendem na versão tábua larga de 30×180 cm.

revestimento de parede

Linha Max Mosaics

Na madeira das peças da Linha Max Mosaics, a técnica da marchetaria revela um efeito gráfico moderno para decoração. As inspirações foram os mosaicos naturais e o processo criativo foi de muita transpiração na busca da reprodução perfeita. Com esse revestimento de parede, a quebra de continuidade dos materiais em momentos precisos define o ritmo de uma arquitetura ou decoração contemporânea.

revestimento de parede

Argila

A alvenaria aparente oferece rusticidade ao ambiente. Os tijolinhos bem dispostos na parede ainda aquecem e oferecem uma textura agradável ao revestimento de parede.

Linha Pietre e Mattoni

A Linha Pietre e Mattoni é um coringa como revestimento de parede que combina contemporaneidade e aconchego. Uma interpretação contemporânea da superfície da pedra bruta e de tijolos artesanais. As peças são ideais para interiores que demandam um clima despojado e ao mesmo tempo sofisticado, com design único.

revestimento de parede

All Bricks

A Linha All Bricks é inspirada nos tijolinhos de cidades tradicionais como Londres, Chicago e Bruxelas. As peças da coleção são ideais para ambientes que buscam uma atmosfera acolhedora e aconchegante em um mood contemporâneo.

revestimento de parede

Metal

Absolutamente sofisticado, os revestimentos em metal são ideais para quem gosta de ambientes de atmosfera arrojada e contemporânea. Esse tipo de revestimento para parede é ideal, tanto para fachadas e volumes, quanto para áreas internas de ambientes residenciais e comerciais leves.

Linha Steel

A Linha Steel é inspirada na reação química que gera o aço corten e na mistura com outras substâncias que possibilitam novas escalas cromáticas. Uma proposta inovadora em superfície metálica, no formato 60×120 para fachadas, volumes e interiores.

revestimento de parede

Concreto

Dependendo do contexto e da coloração, o concreto pode garantir um aspecto industrial, moderno, rústico ou sóbrio ao ambiente como revestimento de parede. O porcelanato que reproduz concreto é uma alternativa durável ao cimento, já que evita possíveis rachaduras e garante maior efeito antiderrapante em áreas molhadas, como o banheiro.

Revestimento de parede da Linha Concretíssyma

A Linha Concretíssyma oferece peças onde a cor está na medida para dar personalidade, mas não ofuscar nenhuma proposta do projeto. Nesta linha, a fusão da matéria fluída do concreto com pigmentos coloridos revela uma superfície contemporânea e sutilmente iluminada.

revestimento de parede

O concreto inspira a atmosfera urbana do porcelanato, enquanto os pigmentos em tons azeitonados trazem à tona o aconchego ao material.

revestimento de parede

Revestimento de parede que reproduz o mármore

Da mesma maneira que ocorre nos porcelanatos que reproduzem madeira, o investimento em novas tecnologias permitiu a impressão perfeita de revestimentos que reproduzem o mármore e outras pedras nobres. A vantagem de se usar esse tipo de porcelanato é o menor peso por metragem, menor espessura, menor preço e a facilidade de limpeza e de manutenção.

Les Roches

Uma curadoria de rochas de diferentes partes do mundo inspirou a coleção Les Roches, onde cada pedra fez surgir um caminho de criação e um material único. O Ônix de origem calcária, típico do território italiano e com tons escuros e dourados, foi reproduzido em porcelanato nos acabamentos polido e natural.

Já a Opale, um mineral com grande quantidade de água na composição, resulta em um efeito de translucidez e profundidade que provoca a difração da luz em diversas cores.

revestimento de parede

Viu só quantas opções de revestimento para parede você tem para deixar a sua casa ou apartamento mais bonito e aconchegante?

No site da Portobello você encontra muito mais opções de revestimentos de paredes.

Um abraço e até mais!

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ricardo says:

    Peço informar qual o tipo de revestimento que se assemelha ao ‘tijolo branco’, pois já possuo uma das paredes no mesmo ambiente neste acabamento?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Ricardo, tudo bem?

      Existem diversas opções de revestimentos em formato de “tijolinhos” com coloração mais clara. Indicamos o uso da versão Baltimore Whiten Assim, da linha All Bricks. Confira: http://bit.ly/Portobello-AllBricks

      Esperamos ter ajudado você.

      Abraços!
      Equipe Portobello S.A

  • Andréia Cristiane Braulio says:

    Boa tarde. Tenho alguns porcelanatos que comprei da Portobello. Eles são: Steel Denim e Mineral Portland Natural. Gostaria de uma opinião: Ficaria bom usar o Steel Denim em duas paredes da cozinha e as outras duas somente pintura e no chão da cozinha o Mineral Portland Natural? E o restante do Steel Denim poderia fazer um banheiro sendo o chão e subir uma parede dentro do box com ele?
    Fica bom usar esse Steel Denim desta forma, em dois ambiente que é a cozinha e um banheiro?

    Aguardo um retorno. Obrigada.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Andréia, tudo bem?

      Essa é uma questão bem pessoal. Mas você pode usar sim utilizar desta forma.
      Apenas indicamos não utilizar porcelanato polido no piso do box pois é mais escorregadio.

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA

  • André says:

    Revestimentos incríveis, adorei.
    Parabéns pelo blog! Estou reformando minha cozinha. Será de grande ajuda.

    • Equipe Portobello says:

      Olá André, tudo bem?

      Ficamos felizes que nosso blog tenha sido útil para você!
      Quando precisar estamos sempre à disposição.

      Grande abraço,
      Equipe Portobello S.A

  • corina says:

    Tenho problemas com umidade que entra do exterior na varanda e vai para a parede do piso ate um metro mais ou menos da minha parede interior da sala de estar.Ja coloquei textura que durou bastante mais esta na hora de trocar.O que recomenda para interior de sala de estar, meia parede de cerâmica decorativa?Pensei nas cerâmicas que imitam madeira,que acha?

    • Equipe Portobello says:

      Olá Corina, tudo bem?

      O ideal, neste caso, é aplicar um produto na parede, antes do revestimento, que impermeabilize a mesma. Depois, com relação ao estilo das peças, o recomendado é verificar a decoração já existente no cômodo e adequá-la ao novo revestimento. O porcelanato amadeirado é excelente para conferir uma atmosfera aconchegante ao cômodo.

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA

  • Fabiana says:

    Gosto muito de revestimento com papéis de parede e também revestimento 3D. Muito esclarecedor esse artigo!

    • Equipe Portobello says:

      Olá Fabiana, tudo bem?

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Esperamos ver você novamente por aqui.

      Abraços,
      Equipe Portobello SA

  • Linéa says:

    Boa tarde. Gostei muito da atenção de vocês. Estou com problema em um dos quartos, muita umidade. Vou passar um impermeabilizante e não sei como revestir. Queria algo aconchegante, tranquilizante.

    • Archtrends Portobello says:

      Olá, Linéa!

      Agradecemos o carinho!

      Para lhe oferecer ideias concretas, convidamos você a visitar uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Em nossas lojas, você será atendida por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos, e de alta qualidade.

      Confira a unidade mais próxima neste link.

      À disposição.

      – Equipe Archtrends Portobello