Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Revestimentos de parede externa: fachada e varanda

22/02/2012

Atualizado em 27/07/2018. Vestir as paredes com porcelanato transforma o ambiente. Além de criar um visual estético, que pode transitar do tradicional ao descolado, os revestimentos têm o poder de proteger as paredes. Para você se inspirar e modificar de vez as paredes de casas ou apartamentos, o Archtrends selecionou alguns modelos de porcelanatos. Acompanhe!

As paredes externas, sejam elas da fachada ou da varanda, ganham uma roupagem completamente nova e extremamente duradoura quando revestidas com porcelanato. O acabamento fino do porcelanato proporciona a criação de detalhes ousados, de maneira rápida e eficiente. Em cidades que possuem alta umidade do ar, o revestimento de parede externa é uma alternativa para garantir maior durabilidade para a obra (veja todos os produtos indicados para área externa!).

Revestimento de parede externa que reproduz madeira

Há alguns anos, fachadas e paredes externas com detalhes em madeira ganharam destaque entre decoradores e arquitetos. Em 2018, a tendência continua.  Conheça as linhas que da Portobello que reproduzem a madeira, ideais para fachadas e varandas:

Ecodiversa – o branco é um dos elementos do design nórdico. A cor que ilumina e emoldura outros materiais está em evidência para composições que buscam o aconchego no minimalismo.

Ecollection – as tábuas da sequoia em porcelanato foram reproduzidas interpretando a rica variação de tons castanhos e acinzentados e com superfície levemente rústica. Uma madeira rara interpretada de forma contemporânea para uso em projetos urbanos, residenciais ou comerciais, para áreas externas e internas.

Cottage – a Linha Cottage representa o charme e o estilo da Provence, onde o branco é um recurso para que materiais e texturas seculares mantenham a essência e ganhem uma roupagem contemporânea. O conceito traz para a arquitetura das grandes cidades uma possibilidade de interpretar a atmosfera do campo na vida urbana.

Workshop – para projetos que visam combinar certa ousadia com muita elegância, essa madeira é ideal. E as surpresas continuam nas interações, com a luz do ambiente incidindo sobre as micro incisões no material, que reflete em diferentes intensidades conforme as variações cromáticas.

Ecowood 2.0 – madeira revisitada em 20×120. Design e sustentabilidade são os aliados desta novidade.

Wood – mini parquets que preservam árvores. Material que aquece, natureza que reveste. Para detalhes ou grandes volumes.

Reserva – madeiras organizadas em grupos cromáticos fez surgir grupos de origens semelhantes que nos inspirou a fazer três mixes de madeiras: Jardim Botânico, Central Park e Ardennes Forest.

Californian Wood 20x120

Californian Wood 20×120

Ecodiversa Ibirapuera Mix 20x120

Ecodiversa Ibirapuera Mix 20×120

Mosaicos

Para a varanda, são os detalhes que fazem a diferença. Peças de design diferenciado levam leveza e individualidade para o ambiente.

Os mosaicos Pietra di Vermont, inspiradas no quartzo americano, podem ocupar uma ou todas as paredes da área externa que leva para o jardim ou para a cozinha a céu aberto, que abriga os deliciosos churrascos de domingo.

Cimento

O cimento é uma homenagem à arquitetura moderna da nossa capital nacional. A linha Brasília inspira-se nas superfícies de concreto aparente, criadas pelo grande arquiteto Niemeyer. Um olhar contemporâneo foi o início para reproduzi-lo em grandes formatos.

Linha Brasilia, Concreto Cinza

Linha Brasilia, Concreto Cinza

Metal

Steel é a interpretação do aço em porcelanato em dois tons industrializados, Black e Blue e um tom oxidado, Steel Concept. Para pisos, paredes e fachadas de projetos arrojados e contemporâneos.

Steel Corten Mate

Steel Corten Mate

Agora, nós queremos saber como ficou a sua obra. Mande fotos e informações para a gente e tenha o seu projeto publicado no Archtrends (saiba aqui como participar!).

54 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *