Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Resort de luxo Amphibious 1000, no Qatar, será o primeiro do mundo a ficar semissubmerso no mar

31/08/2012

A empresa italiana de arquitetura Giancarlo Zema Design Group está construindo um projeto orçado em mais de R$ 1 bilhão, o Amphibious 1000, um resort de luxo na costa do Qatar, na Arábia Saudita. Ainda sem data para inauguração, ele será o primeiro resort do mundo a ser semissubmerso, ou seja, com parte da estrutura em(…)

A empresa italiana de arquitetura Giancarlo Zema Design Group está construindo um projeto orçado em mais de R$ 1 bilhão, o Amphibious 1000, um resort de luxo na costa do Qatar, na Arábia Saudita. Ainda sem data para inauguração, ele será o primeiro resort do mundo a ser semissubmerso, ou seja, com parte da estrutura em terra firme e parte flutuando.

A parte terrestre da construção vai ter prédios residenciais e escritórios situados em um semicírculo em torno de uma torre que vai abrigar um restaurante com vista panorâmica. Na parte marinha, quatro hotéis vão funcionar como iates gigantes ancorados, que vão contar com 75 suítes com amplos terraços que vão permitir uma vista privilegiada do complexo. Na parte submersa, será possível observar a vida aquática.

Uma área central pública reunirá um museu interativo sobre a vida marinha, galerias para exposições, grandes aquários e um túnel de vidro que leva a um observatório submarino. Áreas de fitness, com jardins e um teatro aberto, cujo palco se move em direção ao mar são conectados à entrada principal por longos braços. Ao longo dos braços menores, 80 suítes flutuantes “Jelly-fish” também vão proporcionar uma visão submersa enfeitada pelos recifes artificiais.

Cada suíte vai abrigar até seis pessoas e terá cinco níveis ligados por uma escada em espiral. No topo, foi projetada uma sala de relaxamento e, no nível mais profundo, um lounge privado com vista para o lado de fora. Para transitar pelo resort, veículos movidos a combustíveis ecológicos e iates de alumínio de 20 metros estarão disponíveis para que os hóspedes não percam um detalhe sequer.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *