Menu
Projetos e Obras
Busca
Salinas Exclusive Resort

Salinas Exclusive Resort, projeto da arquiteta Bruna Kehrnvald

Conteúdo Entrevistas

Resort contemporâneo

18/08/2021

O Salinas Exclusive Resort, no Pará, projeto da arquiteta Bruna Kehrnvald, apresenta texturas e cores leves.

Lazer como prioridade. Esse é o lema no Salinas Exclusive Resort, no Pará. A arquiteta goiana Bruna Kehrnvald traduziu esse conceito em uma arquitetura atemporal, contemporânea e minimalista. “Algumas pessoas podem pensar que a ausência de cores e a geometria clara tornam os ambientes frios e desconfortáveis. Pelo contrário, o minimalismo faz dos ambientes ainda mais charmosos e sofisticados”, acredita Bruna.

Salinas Exclusive Resort
Estilo contemporâneo e minimalista da arquiteta Bruna Kehrnvald

O recém-inaugurado Salinas Exclusive Resort fica próximo à praia do Atalaia, uma das mais belas do Brasil e um dos principais destinos turísticos da região Norte. O resort de alto padrão é voltado para o público familiar, com áreas de lazer para crianças – com destaque para o incrível parque aquático infantil – e adultos – piscina, espaço zen, academia, salão de jogos e salão de beleza. A região é repleta de hotéis e resorts, mas a arquitetura das áreas de lazer do Salinas Exclusive faz com que ele se destaque.

Salinas Exclusive Resort
Luminárias do designer Guilherme Wentz

Logo na recepção, o visitante já é impactado pela arquitetura. “Trabalhei com elementos que criam movimentos, trazem leveza e enriquecem o espaço”, diz Bruna. No piso, um quartzito com belos veios orgânicos. As luminárias são do designer Guilherme Wentz e formam uma cascata. Os sofás e pufes são da Decameron – mobiliário de design único e de extremo conforto. 

O hall social, nas palavras de Bruna, “é um show a parte”. Esse espaço liga a recepção às piscinas e ao restaurante, por isso é amplamente frequentado. Ali também ficam o salão de beleza, o spa e a brinquedoteca. “As entradas têm grandes portas de vidro, então a ideia era interligar o interno com o externo, com materiais e mobiliário que remetessem ao paraíso”, descreve a arquiteta. 

A madeira é outro material de destaque no projeto. “É um excelente isolante térmico e acústico, sua tonalidade quente proporciona aconchego e atemporalidade”, diz Bruna. O material aparece na versão ripada, revestindo paredes, colunas e até o teto de vários ambientes internos do resort.

Salinas
Sauna com Barlavento Blanc, da Portobello

Do lado de fora, destaque para os revestimentos Portobello. Na fachada, Luton Ash e Cambridge White, “tijolinhos” no formato 7×26. E Color Market Noturno dá o destaque de cor à torre hoteleira. Na piscina, o grande destaque é a sauna de vidro, revestida de Barlavento Blanc. “Nossa decisão pela Portobello foi pela grande variedade de cores, formatos e texturas dos revestimentos”, justifica Bruna.

Salinas
Na fachada da torre hoteleira, Luton Ash, Cambridge White e Color Market Noturno, da Portobello

O Salinas Exclusive Resort foi o primeiro projeto da BK Arquitetura em outro estado – o escritório é originalmente de Goiânia. “Realmente foi um projeto desafiador, pela complexidade, clima diferente, fornecedores diferentes. Uma grande oportunidade de ampliarmos nosso conhecimento, nossa bagagem, nossa carta de parceiros e, claro, abrir fronteiras para novos desafios”, diz Bruna. Agora eles já estão trabalhando em outros projetos no Pará, além de Recife, Brasília e Manaus.

Salinas
A área de lazer do Salinas Exclusive Resort faz os visitantes quererem retornar sempre

Sempre mantendo a essência do escritório, de arquitetura e design minimalistas, com traços leves e finos, valorizando a simplicidade das formas, grandes vãos e boa iluminação. “Foco no que é fundamental para o nosso cotidiano, o indispensável”, diz a arquiteta. No Salinas Exclusive Resort, além de minimalista, a arquitetura também é acolhedora. “Faz a gente querer voltar sempre, como já ouvi no depoimento de alguns visitantes. E isso é o que mais me alegra: como a arquitetura poder transformar a vida das pessoas”, finaliza Bruna.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *