16.08.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Hotel Mas de Torrent: um típico relais chateau no interior da Espanha

calendar-blank-line
16.08.2021
Romântico, rural e ao mesmo tempo sofisticado, o relais chateau Mas de Torrent é destino para quem procura tranquilidade e desconexão.
minutos de leitura

O Hotel Mas de Torrent faz parte da rede de hotéis Relais Chateau. É uma charmosa vila medieval do século XVIII reformada da forma mais aconchegante possível e situada no interior da Espanha. 

Está localizada exatamente no coração da região de Empordà, uma linda área no interior da Catalunha, na Espanha, entre o mar e a montanha. Fica a alguns minutos da Costa Brava, litoral norte da Catalunya, e é tomado por uma paisagem de ciprestes e oliveiras. 

 Quer conhecer mais sobre a Costa Brava? Clique aqui!

Paisagem de ciprestes e oliveiras do Relais Chateau Mas de Torrent (Foto: Barbara Cassou)

O Hotel foi reformado sob uma antiga masía do século XVIII, convertendo-se em um exclusivo hotel boutique de cinco estrelas. Masía, na Espanha, é o nome dado a uma antiga construção rural, geralmente única e ligada a uma atividade agrícola muito comum na região da Catalunha. Parecido com o conceito de casa de campo. 

O interior do relais chateau traz um foco de conforto e elegância através de um interior eclético que mescla elementos clássicos e contemporâneos. Há 39 suítes e algumas delas possuem piscina privativa. 

Dois restaurantes renomados e o "MasSpa", um spa tranquilo e exclusivo com piscina climatizada, salas de tratamento, sauna seca, hammam, circuito de água, academia e sala de atividades para pilates, yoga e meditação. 

Antigo edifício do século XVIII reformado e transformado no relais chateau (Foto: Barbara Cassou)

O hotel é rodeado de uma paisagem de campo com extraordinários jardins e vistas para essa região de ciprestes de Empordà. 

O restaurante é comandado por um prestigioso chef chamado Ramón Freixa, que oferece o melhor da culinária traducional catalã e dispõe de uma carta variada de vinhos da sua adega. 

A edificação antiga do século XVIII contrasta com um design de interiores contemporâneo, sofisticado e, ao mesmo tempo, sereno. Cada cantinho do relais chateau é especial. 

A área da piscina é um dos grandes atrativos do relais chateau. Várias chaise longues em diferentes se acomodam ao redor da piscina ampla. 

Interior sofisticado e contemporâneo contrasta com o edifício antigo do relais chateau (Foto: Barbara Cassou)

O Mas de Torrent é ideal tanto para ter uma experiência aconchegante com lareira e a vibe de casa de campo durante o inverno, como também aproveitar a piscina, o calor e as paisagens da Costa Brava durante o verão. 

Um ambiente que transmite calma, elegância, desconexão e exclusividade. Perfeito para quem procura conectar-se com a natureza e o campo, sem perder o conforto e a sofisticação, além de teletransportar-se para um local de calma, longe do dia a dia da cidade urbana.  

Aconchegante lareira para os dias de inverno no relais chateau (Foto: Barbara Cassou)

Devido à pandemia, há um movimento maior hoje em dia de pessoas que mudam-se para o campo, em busca de uma vida ao ar livre, com o home office como uma nova forma.

Essa tendência nos explica melhor a especialista em tendências Li Edelkoort; acesse aqui.

Com isso, um direcionamento do design de interiores para este look&feel romântico e rural: cerâmicas, lençóis brancos, vigas e pisos de madeira, armários e mesas revestidas de azulejos, inspirados nos antigos celeiros.  

Mas, para quem ainda não pode deixar completamente a vida urbana, escapar alguns finais de semana e se hospedar em um relais chateau ou uma casa de campo como o Mas de Torrent é uma ótima opção. 

O look&feel; romântico e rural que invade o Mas de Torrent (Foto: Barbara Cassou)
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Hotel Mas de Torrent: um típico relais chate...

Hotel Mas de Torrent: um típico relais chateau no interior da Espanha

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies