10.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Reforma com porcelanato marmorizado garante aconchego em apartamento de SP

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.03.2018
O estilo da arquiteta e urbanista Anna Paula Moraes é marcado pela inovação e sofisticação, aliado ao cuidado na modificação do espaço, ao uso de materiais e, especialmente, à forma de projetar. Em um apartamento localizado em Moema, ela destaca o uso do porcelanato que reproduz mármore para integrar a necessidade e conforto do cliente com a funcionalidade e a plástica da arquitetura. Confira!
minutos de leitura
Arquiteta Anna Paula Moraes. Foto: arquivo pessoal.

Para garantir o equilíbrio durante o processo de criação e conquistar a empatia dos clientes, a arquiteta Anna Paula Moraes faz questão de uma ‘boa conversa’ com cada integrante da família. Num projeto de um apartamento em Moema – SP, as reuniões tinham a mesma proposta. Entender o dia a dia, o estilo de vida e como eram utilizados os espaços. “Precisava conhecer o cotidiano dos moradores para assegurar a funcionalidade e o requinte desejados. Porém, sem exageros”, explica.

A reforma, assinada e acompanhada de perto pela profissional, durou cerca de 6 meses e os 182 metros quadrados se transformaram no lar contemporâneo e cheio de personalidade da família.

O hall de entrada do apartamento já possuía um piso em mármore e, segundo ela, foi mantido pela beleza da pedra. Assim, era preciso encontrar um revestimento sofisticado para seguir o padrão pela sala e varanda, a fim de conectar os ambientes. Os pisos foram nivelados e as portas de correr em vidro e madeira instaladas que, quando abertas, geram um vão de integração de mais de 4 metros.

Porcelanato Gris Armani, da Portobello, ganha destaque em ambiente projetado pela arquiteta Anna Paula Moraes. Foto: Mariana Orsi

Anna Paula encontrou a conexão perfeita com a versão Gris Armani (Marmi Clássico). O modelo foi inserido no living e espaço gourmet por ser, de acordo com ela,  um porcelanato surpreendente e, que pode ser facilmente aplicado na área da churrasqueira, devido à facilidade na limpeza.

Em alguns casos, como em reformas mais rápidas em que não há tempo para refazer o contrapiso, ela prefere o uso do porcelanato ao mármore, devido a uma espessura menor do material. Na opinião da arquiteta, o porcelanato pode perfeitamente ser confundido com o mármore. “A reprodução impressiona, além do custo do porcelanato ser inferior, o que nos ajuda a ter um gasto menor de obra. Sem perder a qualidade e a elegância”, pondera.

Porcelanato da Portobello, Gris Armani, em ambiente integrado. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani é destaque em espaço gourmet. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani é destaque em espaço gourmet. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani, em living projetado pela arquiteta Anna Paula. Foto: Mariana Orsi
Porcelanato da Portobello, Gris Armani, em living projetado pela arquiteta Anna Paula. Foto: Mariana Orsi

Uma das missões mais importantes era tornar a sala de banho um sonho, como era a vontade da cliente. Inspirada pela fidelidade na reprodução, a Anna Paula  especificou o revestimento Golden Calacata 60X180cm, no chão e paredes fora do box. Além de criar uma bancada em corte especial, gerando harmonia e o resultado que a proprietária procurava”. E, completa:

A resistência a manchas do porcelanato é superior e, para uma área úmida em que o uso de maquiagem é constante, esta é uma qualidade muito importante.

Revestimento Portobello Golden Calacata (natural), no chão e paredes fora do box.
Revestimento Portobello Golden Calacata (natural), no chão e paredes fora do box. Foto: Mariana Orsi
Foto: Mariana Orsi
Foto: Mariana Orsi

Antes mesmo de frequentar o curso de Arquitetura, Anna Paula revela que já sonhava com o mundo da decoração. Assim, aliou a graduação em Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Presbiteriana Mackenzie, com a Especialização em Design de Interiores no Senac. 

À frente do escritório Anna Paula Moraes Arquitetura, situado em São Paulo, desde 2008, a profissional conta com o apoio de uma equipe jovem, para trabalhos voltados a reformas e design de interiores, com foco na área residencial.

Com 99 projetos assinados, a profissional busca referências em viagens, feiras e aplicativos como Pinterest e Instagram, além de se espelhar em trabalhos de outros profissionais para suas criações. Ela confessa que o Archtrends Portobello é outra ferramenta importante para se inspirar na construção de projetos. Confira seu perfil no Archtrends.

Anna Paula é fascinada pelas características presentes em trabalhos de Isay Weinfeld, como linhas retas e elegância no detalhamento, e do conceito aplicado por ele. Outra inspiração é no arquiteto Marcio Kogan, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do país.

Anna Paula Moraes é especificadora da PB Shop Gabriel, em São Paulo. Atualmente, tem dois projetos em andamento. Quer conferir outras criações com mármore em porcelanato? Acesse www.portobello.com.br.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Reforma com porcelanato marmorizado garante a...

Reforma com porcelanato marmorizado garante aconchego em apartamento de SP

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies