Menu
Projetos e Obras
Busca
gucci

Conteúdo Olhar criativo

Quadrilátero do design é o novo Quadrilátero da moda

11/05/2018

Durante a semana do Salone del Mobile 2018, as vitrines das grifes mais renomadas ganharam um ar especial. O encontro da moda com o design criou ambientes diferenciados para as ruas do Quadrilátero da moda. Confira no nosso post!

A semana de design de Milão trouxe às grandes maisons a necessidade de uma linguagem compartilhada. A moda como meio de comunicação enalteceu o trabalho de alguns designers que, com um contraste harmônico, expressaram essa junção em notáveis vitrines.

LEIA TAMBÉM: Workshop de fechamento: conclusões sobre a semana de design em Milão

Fuorisalone

Via Montenapoleone recebendo o evento Fuorisalone

Ao longo dos sete dias de evento, a Via Montenapoleone tornou-se uma zona do Fuorisalone, com exposições, apresentações e eventos. Nós aproveitamos para conferir tudo de perto e preparamos uma seleção para vocês!

Valentino

A grife italiana liderada por Pierpaolo Piccioli criou o slogan “Nina chez Valentino”. Em parceria com a Galleria Nilufar de Nina Yashar, o novo visual da boutique foi formado por espaços com peças de mobiliário posicionadas estrategicamente para enfatizar a coleção de outono 2018.

vitrine_valentino

Vitrine da grife italiana Valentino

valentino

Valentino em parceria com a Galleria Nilufar de Nina Yashar

nina_by_valentino

Nina chez Valentino

mobiliario_vitrine

Mobiliário utilizado para expor os produtos

Louis Vuitton

Com uma forma atrativa, uma cadeira dos Irmãos Campana foi posicionada bem ao centro da loja. A ideia era instigar os clientes a visitarem o Palazzo Bocconi, onde estavam expostos os itens exclusivos da mostra Objets Nomades.

irmaos_campana

Cadeira dos Irmãos Campana na loja da grife Louis Vuitton

detalhe_poltrona

Detalhe da cadeira dos designers Irmãos Campana

Dolce & Gabbana

A incrível ideia da marca, de trazer a arquitetura do Duomo de Milão para dentro da sua vitrine, com certeza chamou a atenção de todos que caminharam pela Via Montenapoleone. A estrutura criada entrou em perfeita sincronia com a forma de expor os produtos da grife.

vitrine_dolce_gabbana

A releitura do Duomo de Milão na vitrine da grife Dolce & Gabbana

Gucci

Já a Gucci resolveu expor na sua vitrine peças de mobiliário assinadas pela própria marca. As cadeiras e mesas com um estilo colegial e em tons de verde estão à venda aos interessados.

Além de criar um ambiente totalmente harmônico a partir de um cenário perfeito para expor seus produtos, a Gucci criou a possibilidade de divulgar suas peças de mobiliário na semana de design mais influente do mundo.

mobiliario_gucci

Mobiliário criado especialmente para a vitrine da grife Gucci

cadeiras_gucci

Detalhes da vitrine criada especialmente para o Salone del Mobile 2018

Bottega Veneta

Com uma maneira minimalista e discreta, a grife despertou curiosidade ao posicionar duas luminárias juntamente aos seus produtos na vitrine da loja. Deixou também exposto o comunicado para o lançamento da coleção Casa, que ocorreu na Via Borgospesso al civico, 5.

vitrine_bottega_veneta

Vitrine da grife Bottega Veneta

A ideia de unir o design à moda de maneira explícita é um diferencial para as grifes que adotaram a ideia, visto que ambos caminham sempre atrelados.

As ruas do Quadrilátero da moda ficaram ainda mais bonitas e atraentes com o brilho especial das peças e intervenções de design. Todos os anos, as maisons tentam surpreender com a criatividade e com a maneira como vão expor a conexão do design com seus produtos nas suas vitrines, e é sempre um show à parte!

Você gostou da seleção que preparamos? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *