Menu
Projetos e Obras
Busca

Instalação artística na vitrine da Dior (Foto: Luiza Vegini)

Portobello Matérias

Quadrilátero da Moda e Tortona no clima da Semana de Design de Milão

09/09/2021

Chegamos ao penúltimo dia de imersão no universo do design apresentado no Fuorisalone 2021. Hoje a equipe Portobello fez um tour diferente para mostrar a criatividade das vitrines das maiores marcas da moda. Também permeou por Tortona, uma das regiões mais visitadas da cidade.

O famoso Quadrilatero della Moda também entrou no clima da Semana de Design em Milão. Nesta área, encontram-se as lojas mais importantes e de luxo do mundo. Nossa equipe Portobello conferiu algumas vitrines e instalações artísticas que se destacaram pelas ruas milanesas. 

A marca de moda Valentino criou uma verdadeira vitrine de cinema, trazendo para as suas poltronas de veludo o famoso vermelho da maison. Já a Gucci mergulhou em uma atmosfera de revestimentos e metais, com uma vitrine que remete a uma piscina. O resultado foi uma atmosfera completamente inovadora para expor os produtos.

A francesa Christian Dior aproveitou para divulgar a exposição do Brera na fachada da loja, criando uma incrível instalação artística com as cadeiras que fascinaram muitos visitantes durante a Semana de Design. Hermès trouxe vitrines coloridas com diferentes estampas e neons, que também chamaram a atenção das pessoas que caminhavam pela região.

A italiana Salvatore Ferragamo aproveitou para expor os produtos de moda nas suas peças de mobiliário e nós amamos o resultado!

Salvatore Ferragamo (Foto: Luiza Vegini)

Diversidade do design em Tortona

A Zona Tortona é parada obrigatória para quem aprecia uma experiência inesquecível durante a Semana de Design de Milão. Afinal, é o local onde teve origem o Fuorisalone, a série de eventos paralelos que acontecem durante o Salone del Mobile.

Nessa região encontra-se o estúdio da designer italiana Paola Navone. É um endereço must go de Tortona. Este ano, o estúdio da Navone hospedou a coleção da icônica Chaise Nicolle, em produção desde 1933.

Paola Navone é uma grande parceira da Portobello. Ela já criou duas linhas para a marca, Bonbon e Vedononvedo, lançadas no início deste ano. Atualmente ela desenvolve uma nova coleção; aguarde novidades!

LEIA TAMBÉM:

Também vale destacar a instalação de Paola Navone para marca MIDJ, com sua nova coleção para outdoor.

Criação Paola Navone para a marca MIDJ (Foto: Taissa Buesco)

O Superstudio apresenta uma exposição curada por Giulio Cappellini em sua sede de Via Tortona 27. Este ano, a marca também expandiu sua participação para um novo endereço mais ao sul da cidade – o Superstudio Maxi de Via Moncucco 35, que hospeda uma programação multimídia chamada Design Beyond Design.

Mostra de 1000 vasos no Superstudio Più (Crédito: Taissa Buesco)
Mostra Cult&Must curada por Giulio Capellini no Superstudio Più (Crédito: Taissa Buesco)

Ex.t lançou sua nova coleção de pias:

A instalação da Bticino no showroom do Archproducts (veja abaixo) mostra uma proposta de casa inteligente, com tomadas e interruptores Bticino interligados as luzes, cortinas, ar condicionado e tudo mais que pode ser automatizado.

Não perca amanhã a cobertura Portobello no último dia da Semana de Design de Milão!

LEIA TAMBÉM: De volta a Brera: as tendências do design sob o olhar da Portobello

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *