07.10.2013
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Primavera - É hora de colorir ainda mais a nossa vida

 minutos de leitura
calendar-blank-line
07.10.2013
minutos de leitura

Aquele clima cinzento do inverno foi embora, e os dias ensolarados da primavera vêm para dar maior vivacidade a todas as coisas.

Quando falamos nessa estação a primeira coisa que vem em mente são as flores! Tudo está florescendo lá fora e é uma boa ideia trazer alguns destes ambientes para o seu lar.

Hoje vamos mostrar que além das flores, você pode usar papel de parede floral, têxteis e um monte de outras coisas. Todas as soluções vão tornar sua casa parecer mais fresca e mais acolhedora. É primavera pelas ruas, traga-a para dentro de sua casa também!

O famoso color blocking e as cores vibrantes deixam de estar somente nas passarelas e invadem as casas nessa e na próxima estação. Além disso, as estampas florais complementam os ambientes com toda graciosidade.

Chegou a hora de renovar os tons, os tecidos e repaginar a casa.

decoracao-primavera-2
decoraca-primavera-3

Para a sala de estar, a dica são as cortinas com tecidos leves, de preferência de voal, em tons neutros como os pastel, com sobreposições coloridas, florais ou listradas. Ela afirma que está super em alta acessórios para cortinas, como pingentes, alças de pedra e fivelas.

Trocar cortinas pesadas por modelos leves de linho ou seda – e estampas miúdas - ajuda na tarefa de conseguir transparência. Os abajures também podem entrar na mudança e receber cúpulas floridas de cores intensas. Um único detalhe: tenha cuidado para não colocar peças grandes com figuras exageradas.

decoraca-primavera-4
decoraca-primavera-5

As colchas de tecido leve e cortinas, para combinar com a estação de temperaturas amenas são bem vindas nos quartos. Aqui, novamente, aparece o motivo floral estampado ou as colchas com fundo neutro e uma manta de pé colorida para contrastar. Almofadas sobre as camas são uma ótima pedida.

decoraca-primavera-6
decoraca-primavera-7
decoraca-primavera-8

No quarto, os tons claros nas paredes são melhores para compor a decoração, porque as cores vibrantes prejudicam o relaxamento. Verde água, fendi, laranja, amarelo pistache, todos claros, são as cores queridinhas dos consumidores. A alternativa para quem quiser deixar o quarto mais colorido e alegre é o papel de parede, mais fácil de aplicar que a textura, por exemplo.

Além de ter opções de toalhas de mesa ou trilhos floreados, as frutas artificiais e os arranjos de flores vão deixar a decoração da cozinha uma graça. Forrar as almofadas das cadeiras da cozinha e usar adesivos na geladeira deixam o ambiente mais descontraído e aconchegante. Para completar, use e abuse de louças coloridas ou com detalhes que se destacam numa cor crua.

decoraca-primavera-10
decoraca-primavera-11
decoraca-primavera-12
decoraca-primavera-13
decoraca-primavera-14

O floral pode ser usado em tapetes, almofadas, cortinas e até no estofado. O importante é manter a harmonia do ambiente, já que tais estampas chamam atenção e devem ser aplicadas em pontos de destaque. Os elementos floridos não precisam estar isolados e podem compor bonitas decorações junto de estampas lisas e listradas. Lembre-se, entretanto, de impor um limite para o número de peças florais em um mesmo espaço, com a ideia de evitar um visual cansativo.

decoraca-primavera-15
decoraca-primavera-16

Para quem quer fazer mudanças não só nos acessórios, mas também nas paredes, a dica é pintá-las com um tom claro e alegre ou optar pelos papéis de paredes florais. São muito bem-vindos. É uma maneira rápida e barata de mudar totalmente a decoração de um ambiente...

decoraca-primavera-18
decoraca-primavera-19

A casa inteira pode receber flores. É interessante colocar, por exemplo, arruda na cozinha, vasos de violeta na área de serviço, orquídeas no living e rosas no quarto.

Quem não gostar de espécies perfumadas – como o lírio amarelo – pode investir em aromatizantes para trazer o frescor da estação.

decoraca-primavera-20
decoraca-primavera-21
decoraca-primavera-22

A primavera sempre chega com gostinho de alegria e muita vibração positiva!

Até mais!

Informações nos links:

www.decoracaoeideias.com.br

www.pinterest.com

www.google.com.br

www.bolsademulher.com.br

www.hagah.com.br

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Primavera - É hora de colorir ainda mais a n...

Primavera - É hora de colorir ainda mais a nossa vida

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ficamos felizes que você tenha gostado! Volte sempre Sandra.

    - Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies