28.09.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Franqueados em workshop da Convenção Nacional da Portobello Shop

Preview da Coleção 2018 na Convenção Nacional dos Franqueados

 minutos de leitura
calendar-blank-line
28.09.2017
As novidades da Portobello chegam com força em linhas de produto e, também, no meio digital. Em mais um encontro proveitoso, os franqueados puderam trocar experiências e, acima de tudo, ficar por dentro dos planos da marca para o ano que vem.
minutos de leitura

A Convenção Nacional de Franqueados da Portobello Shop, edição 2017, proporcionou uma verdadeira imersão nas novidades da marca, como a coleção Preview 2018, apresentação do portal Archtrends, soluções digitais, além de muito entretenimento, premiações e palestras. Foram três dias de evento que reuniu cerca de 150 franqueados da rede de lojas Portobello em todo o país.

A convenção aconteceu de 14 a 16 de setembro, desta vez em Santa Catarina, estado onde se localiza a sede. O tema escolhido foi #souvarejo, uma homenagem ao espírito de vendas e a importância da presença digital.

Na primeira noite, aconteceu uma celebração às lojas franqueadas no auditório do Costão do Santinho, em Florianópolis, com a premiação aos participantes do Sistema de Avaliação do Franqueado (SAF).  A solenidade contou com as presenças do presidente do Conselho de Administração, César Bastos Gomes, e do presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior.

Premiação da Portobello Shop aos participantes do Sistema de Avaliação do Franqueado (SAF)
Premiação aos participantes do Sistema de Avaliação do Franqueado (SAF) (Foto: arquivo Portobello)


Road Show

O segundo dia foi bastante agitado e interativo. A proposta foi convidar os franqueados para uma visita aos estabelecimentos da Portobello na região. Em esquema road show, passaram por quatro pontos importantes: a Portobello Shop Tijucas, dentro da fábrica, onde foram apresentados os lançamentos da preview da Coleção Portobello 2018, a Officina Portobello, primeira fábrica de cortes especiais; a Portobello Shop São José, loja modelo em Santa Catarina; e a Portobello Shop Florianópolis, onde foram apresentadas as novidades digitais.

Apresentação do Preview da Coleção 2018 Portobello (Magma, Tangram e Formas)
Franqueados ficam por dentro das novidades em Tijucas (Foto: arquivo Portobello)


Preview da Coleção 2018 – Pura Matéria

Na Portobello Shop de Tijucas, os franqueados foram recepcionados pela equipe da loja, liderada pelo diretor Corporativo Comercial, Mauro do Valle.  Eles puderam ver e sentir as formas e texturas dos novos produtos da coleção, que reuniu tendência e muita pesquisa em diálogo direto com profissionais da arquitetura e design de interiores.

"Na preview a gente traz sempre alguma novidade procurando antecipar o lançamento oficial de 2018, que será no evento Expo Revestir. Levamos em conta, principalmente na linha Tangram, mas também nas linhas de mosaico e no Magma, o nosso desejo de produzir mais revestimentos externos, relevos, com cortes e acabamentos especiais que farão a diferença no mercado competitivo", afirmou Mauro do Valle.

Confira as características dos lançamentos:

Magma Rock reproduz o basalto da região do Monte Vesúvio, próximo à Nápoles. Os cortes paralelos e transversais aos veios ressaltam diversas texturas que são interpretadas em três versões de cores: azul, verde e vermelho.  

Forma está para a arquitetura e decoração como os acessórios para o estilista. São formas orgânicas inspiradas na cauda do pavão, sobreposição de escamas ou ainda os tradicionais chevrons, que se transformam em acessórios para decoração, cheios de personalidade.

Tangram foi inspirada no jogo oriental formado por peças geométricas, que podem ser dispostas de infinitas maneiras. Em branco, concreto ou metal, a linha combina relevos intensos, com as vantagens técnicas da cerâmica.

Confira o vídeo da Preview Coleção 2018

“Os novos conceitos são realmente incríveis. Eu gostei muito da linha Magma Rock, sobretudo na cor avermelhada. Esse produto superou as minhas expectativas porque eu nunca tinha visto um porcelanato nesta cor. Tecnicamente falando, é muito difícil produzir cores tão fortes, tão acentuadas. Já visualizo que o cliente irá gostar da ideia do projeto de uma mesa ou de uma bancada com essa cor vibrante”, ressalta o franqueado de Goiânia, Pedro Vaz, que já participa pela quinta vez da Convenção.

Apresentação do Preview da Coleção 2018 Portobello (Magma, Tangram e Formas) Apresentação do Preview da Coleção 2018 Portobello (Magma, Tangram e Formas) Apresentação do Preview da Coleção 2018 Portobello (Magma, Tangram e Formas)


Inovação Digital


O road show foi finalizado na Portobello Shop Florianópolis, onde foram apresentadas as novidades tecnológicas pela equipe de Inovação Digital da Portobello, coordenado pelo gerente Toni A. C. Prado. Eles conheceram o novo portal Archtrends, além de soluções digitais, como a TV Touch e seus aplicativos, os óculos de Realidade Virtual em 3D e iPortobello +, que traz as versões de catálogos e lançamentos.

Apresentação do site Archtrends e Portobello Digital aos franqueados na Convenção Nacional
Novo portal da Portobello, o Archtrends, é apresentado pela equipe de Inovação Digital (Foto: arquivo Portobello)


De acordo com o gerente de Inovação Digital, o Archtrends aglutina o Casas e o Blog Portobello. “A gente uniu essas duas ferramentas na nova plataforma digital com geração constante de conteúdo para fortalecer, cada vez mais, a nossa marca”, ressaltou.

A franqueada Thania Lacerda, de Brasília, ficou surpresa com as novidades e não vê a hora de divulgar a plataforma para os arquitetos parceiros. “O Archtrends é uma ferramenta fantástica. Trabalhávamos com o Casa, mas agora será mais interativo com a nova plataforma. Percebi que arquiteto terá mais visibilidade. E o conteúdo, com a participação de correspondentes internacionais e colunistas renomados, com muita informação sobre o que há de mais novo nas tendências da arquitetura e do design, deixará o site ainda mais completo. Será um sucesso”, avaliou.

Assista ao vídeo sobre o aplicativo Portobello Digital.

Apresentação dos óculos de realidade virtual da Portobello Digital aos franqueados na Convenção Nacional
Franqueados ficam por dentro das novidades tecnológicas (Foto: arquivo Portobello)

Palestras e Workshops

O último dia da Convenção contou com a participação dos franqueados em palestras e workshops, novamente no auditório do Costão do Santinho. As palestras foram proferidas por Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que provocou reflexão sobre a Era Pós-Digital e também falou da nova geração millennials como um desafio para o mercado de varejo.

Palestra proferida por Walter Longo, presidente do Grupo Abril, sobre a Era Pós-Digital
Walter Longo conduz palestra para os franqueados (Foto: arquivo Portobello)

John Suzuki, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Portobello, também interagiu com a plateia e compartilhou sua experiência no Singularity University Global Summit 2017, evento que reúne líderes e pensadores mundiais da tecnologia digital; e Marcos Gouvêa de Souza,  diretor-geral do grupo GS& Gouvêa de Souza, destacou as mudanças de comportamento do consumidor nos dias atuais. A Convenção Nacional finalizou com um jantar para os franqueados e colaboradores da Portobello

Franqueados assistem palestra na Convenção Nacional da Portobello Shop

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Preview da Coleção 2018 na Convenção Naci...

Preview da Coleção 2018 na Convenção Nacional dos Franqueados

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies