Menu
Projetos e Obras
Busca
Portobello recebe o Prêmio Empresa Cidadã 2020

Alesandra Santos, integrante do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Portobello, recebe o prêmio da ADVB/SC

Portobello Eventos

Portobello recebe o Prêmio Empresa Cidadã 2020

27/11/2020

A marca é campeã na categoria Preservação Ambiental, com o case de Uso Eficiente da Água, que tem o objetivo de otimizar o consumo de água potável dentro de sua fábrica, em Tijucas (SC).

A Portobello recebeu o Prêmio Empresa Cidadã 2020, principal reconhecimento na área da cidadania empresarial catarinense, na noite de ontem. Organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), o prêmio reconhece as empresas que fazem da responsabilidade social um dos seus diferenciais junto à comunidade.

A Portobello foi premiada na categoria preservação ambiental com o case de Uso eficiente da água. O projeto tem como objetivo otimizar o consumo de água potável dentro da fábrica da Portobello em Tijucas, diminuindo a captação deste recurso da natureza. A gestão consciente dos recursos hídricos teve início em 1993 e, desde então, outras ações foram implementadas no parque fabril.

Portobello recebe o Prêmio Empresa Cidadã 2020
Analista Ambiental, Alesandra Santos, representa equipe da Portobello na premiação

Além de conservar o volume de água captado para utilização em diversas etapas do processo produtivo, atua na preservação dos locais de onde ela é extraída e com a conscientização de todos os colaboradores. Com o projeto, a Portobello vem conseguindo reduzir em até 611.125 m³ por ano a coleta de água potável na natureza.

LEIA TAMBÉM: Portobello Shop ganha Prêmio Destaque em Sustentabilidade 2020

Arquitetura sustentável: como as lastras contribuem para alcançar esse objetivo

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *