11.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Marcelo Rosenbaum e Camila Coutinho anunciaram os destaques da premiação (Foto: Guto Campos)

Os melhores momentos da Festa de Premiação e Reconhecimento Portobello+arquitetura

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.06.2021
Inspirada na força das conexões, a Festa de Premiação Portobello+arquitetura, realizada ontem em formato digital, reconheceu profissionais de arquitetura e design que se destacaram em 2020 nas lojas Portobello Shop. Confira os melhores momentos!
minutos de leitura

Profissionais de arquitetura e design de todo o Brasil têm uma forte ligação com as lojas Portobello Shop. É uma conexão que flui com o intuito de apresentar projetos fascinantes aos usuários de espaços, com design e responsabilidade socioambiental. É por isso que acontece um reconhecimento anual aos parceiros que se destacaram, por meio da Festa de Premiação Portobello+arquitetura

Pela primeira vez, o evento aconteceu em uma plataforma digital exclusiva com transmissão e tradução em libras simultâneas. A comunicadora da Portobello Juliana Peixoto conduziu a apresentação juntamente a dois convidados especiais, a influenciadora digital e CEO & Founder Garotas Estúpidas e GE Beauty, Camila Coutinho, e a um dos principais nomes do design do país, Marcelo Rosenbaum

Mais de 1200 pessoas prestigiaram o evento, o "Oscar da Arquitetura", como intitulou Camila Coutinho, que também contou com a participação do CEO da Portobello, Mauro do Valle, da Diretora de Branding, Christiane Ferreira e do Diretor Geral Varejo Portobello Shop, José Gonçalves Junior.

A programação, que seguiu todos os protocolos de segurança e medidas sanitárias, foi repleta de homenagens, premiações, show musical de Jeniffer Nascimento, vencedora do programa PopStar, e sorteios para visita à fábrica da Portobello, em Tijucas (SC), onde acontecem os processos criativo e produtivo dos porcelanatos e das lastras, referências em sustentabilidade no mercado nacional. Dez pessoas foram contempladas ao vivo!

Antes do início das premiações, o evento exibiu um vídeo para homenagear o consagrado arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que nos deixou no último dia 23 de maio. O projeto intitulado Monumento de Lastras, que ficará na fábrica Portobello a partir de agosto deste ano, é assinado por esse grande ícone do universo da arquitetura.

Festa homenageou arquiteto Paulo Mendes da Rocha

Para quem ainda não sabe, vale frisar que o programa Portobello+arquitetura é a forma que a empresa Portobello se relaciona com os profissionais de arquitetura e design, promovendo troca de experiências e reconhecendo os talentos da arquitetura brasileira. Nesta edição, os premiados receberam o primeiro troféu em NFT, um registro de autenticidade internacional para criações digitais, em blockchain.

A festa também contou com a transmissão de vídeos que abordavam quatro temas centrais, comentados por parceiros do Portobello+arquitetura, com interação de Marcelo, Camila e Christiane. Eles falaram das iniciativas que tiveram de desenvolver em suas rotinas profissionais, em função das peculiaridades do momento atual, como se reinventaram e quais as inovações que surgiram nesse novo contexto.

O arquiteto de Curitiba (PR) André Ferreira Henning participou do tema Conexão Pessoas, compartilhando sua experiência sobre o relacionamento com clientes. O arquiteto Fabiano Hayasaki e a designer de interiores Tania Hayasaki, de São José do Rio Preto (SP), abordaram o tema Conexão Casa, explicando como visualizaram a vinculação dos clientes com suas residências.

A Conexão Marca contou com a opinião de Sidnei Machado, arquiteto e urbanista de Florianópolis (SC), falando dos atributos indispensáveis para gerar valor para o cliente. Conexão Empreendedorismo foi finalizado pelo arquiteto e urbanista Romero Duarte, de Recife (PE), que comentou sobre as novas práticas de gestão de negócios diante da pandemia.

"Procuro atingir uma linguagem própria na arquitetura e interiores, buscando itens com muita personalidade, que sejam diferenciados e disruptivos. Neste último ano meu olhar foi para os pequenos produtores impactados pela pandemia. Em um contato com cooperativas, ongs e projetos sociais, chegamos perto dessas pessoas para desenvolver trabalhos, a exemplo do que foi vislumbrado pela Portobello no incentivo da produção do Cobogó Mundaú. Em dois prédios históricos do Recife, criamos uma plataforma digital que funcionará como uma vitrine de projetos sociais da cidade, onde pessoas podem pesquisar e se envolver com eles. Pensar em empreendedorismo não se trata apenas em criar grandes ideias e resultados financeiros, mas sim na capacidade da transformação social", destacou Romero Duarte.

Logo após a apresentação dos vídeos temáticos, começou o momento mais esperado da festa, a premiação para os profissionais de destaque de 2020, apresentada por Marcelo Rosenbaum e Camila Coutinho. Confira abaixo quem foram os homenageados que receberam o troféu ao vivo diretamente das lojas Portobello Shop de várias cidades do país!

Destaque Social - Afrânio Reis, da Portobello Shop Aracaju

O Destaque Social foi para Afrânio Reis, da Portobello Shop Aracaju, com o Projeto Casa de Sossego Vó Tereza, uma casa de apoio e cuidado de crianças e adolescentes com paralisia cerebral e idosos em vulnerabilidade social. A casa contou com o apoio da Portobello na doação de todos os revestimentos para o projeto.

Destaque Social para Afrânio Reis

Destaque Sustentabilidade - Agda Daniella Rodrigues Vaz e Aceanga Vitória Leal Neto, da Portobello Shop Catalão

Esse destaque venceu pelo Projeto Mãos à Sobra. Um projeto social que ressignifica as sobras da construção civil. A ideia é recolher e vender as sobras das obras para que, com o capital, possam reformar casas de pessoas carentes ou instituições de caridade. O parabéns foi duplo: para as arquitetas Agda Daniella Rodrigues Vaz e Aceanga Vitória Leal Neto, da Portobello Shop Catalão.

Destaque Sustentabilidade para Aceanga Vitória Leal Neto e Agda Daniella Rodrigues Vaz

Destaque Officina Portobello -  Regina Claudia Purchio Galletti

O Destaque Officina Portobello é um reconhecimento ao profissional pela arte da porcelanateria Portobello presente em seus projetos. Com muita criatividade e um olhar técnico para os revestimentos de forma mais ampla. Quem recebeu o prêmio Destaque Officina Portobello 2020 foi a arquiteta Regina Claudia Galletti, de São Paulo (SP).

Destaque Officina Portobello para Regina Claudia Galletti

Destaques por Regional

Destaque Região Norte e Distrito Federal - Mylena Bonfim, da Portobello Shop Manaus
Destaque Regional Nordeste - Amanda Mitidieri, da Portobello Shop Aracaju
Destaque Regional Santa Catarina e Curitiba - Juliana Pippi, da Portobello Shop São José
Destaque da Regional São Paulo Litoral e Entorno - Daniel Chun, da Portobello Shop Santo André
Destaque Regional São Paulo Interior - Bruno Brandini, da Portobello Shop Araçatuba

Destaque Regional Goiás e Minas Gerais - Isabella Rebello, da Portobello Shop Montes Claros
Destaque Regional São Paulo Capital - Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki da Portobello Shop São Paulo Shopping D&D
Destaque Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo - Andrea Eiras, da Portobello Shop Rio de Janeiro Casa Shopping
Destaque Regional São Paulo e Mato Grosso - Ilana Santiago, da Portobello Shop Cuiabá
Destaque Regional Paraná - Nathália Montans, da Portobello Shop Londrina
Destaque Regional Rio Grande do Sul - Lisana Maggioni, da Portobello Shop Caxias do Sul

Lisana Maggioni

Grande Destaque Nacional 2020 do Portobello+arquitetura

O jornalista Pedro Andrade, parceiro da Portobello, anunciou o Destaque Nacional 2020 do Portobello+arquitetura, momento mais aguardado da festa: "Ela é um espetáculo, conheço seu trabalho há algum tempo. Ela tem clientes nacionais e internacionais, com projetos residenciais e comerciais que se destacam por serem imponentes, e ao meu ver, absolutamente inesquecíveis. Uma grande empreendedora do ramo, com mais de 100 funcionários no seu escritório, é pioneira do atendimento online. Parabéns a Mariana Maran, da cidade de Chapecó (SC), foi mais que merecido!", comunicou Pedro Andrade.

Ele também aproveitou para avisar que Mariana Maran participará, ainda este ano, da terceira edição da Mostra Unlimited Portobello, com a criação de um ambiente com a Linha Horizontes, assinada pelo próprio jornalista.

Mariana Maran, de Chapecó (SC), é a Destaque Nacional do Portobello+arquitetura 2020 (Foto: Guto Campo)

> Confira alguns projetos de Mariana aqui no Archtrends <

A grande festa nacional de arquitetura e design terminou com um show para lá de especial. Os participantes prestigiaram a voz de Jeniffer Nascimento, atriz, cantora e vencedora do programa PopStar.

Festa encerra com show ao vivo de Jeniffer Nascimento

E você é arquiteto(a) ou designer de interiores e ainda não faz parte do programa Portobello+arquitetura? Inscreva-se agora, quem sabe no próximo ano o reconhecimento nacional não vai para você?

Além das premiações e vários benefícios, você também pode ser um dos integrantes do Coletivo Criativo, projeto que reúne profissionais para cocriarem produtos a partir de uma viagem de pesquisa, com percepções sobre o local visitado. Uma experiência única e de múltiplos olhares! A próxima viagem do Coletivo Criativo está prevista para Doha, capital do Catar. 

Cerca de 1200 pessoas prestigiaram o evento pela plataforma digital (Foto: Guto Campos)

Continue aqui no Archtrends! Recomendamos a leitura Doha: as mesquitas e os arranha-céus que florescem no deserto

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Os melhores momentos da Festa de Premiação ...

Os melhores momentos da Festa de Premiação e Reconhecimento Portobello+arquitetura

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies