29.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Prateleiras na cozinha: beleza com mais organização

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.03.2021
Veja nossas dicas de decoração para deixar sua casa ainda mais charmosa e cheia de estilo com prateleiras na cozinha.
minutos de leitura

Definitivamente, a cozinha é um dos cômodos da casa que mais necessita de organização e funcionalidade. Por esse motivo, investir em prateleiras na cozinha é uma dica valiosa para quem não abre mão da organização na hora de decorar a cozinha, prezando por um ambiente mais prático e usual.

Decoração da cozinha com prateleiras brancas, conferindo um ar de amplitude no ambiente (Fonte: Westwing)

Para te ajudar a escolher os modelos de prateleiras que mais se adaptam às suas necessidades, separamos dicas e muitas fotos inspiradoras de decoração com prateleira para cozinha. Afinal, unir bom gosto e praticidade é o que mais queremos para uma cozinha organizada, não acha?

Por que investir em prateleiras na cozinha?

Um dos ambientes mais usados da casa, a cozinha sempre foi ponto de encontro e afeto da família e amigos. Preparamos nossas refeições diárias, confraternizamos com quem mais amamos e, hoje em dia, também é comum que a cozinha seja usada como um espaço de lazer para receber a visita de amigos e familiares, principalmente quando falamos de cozinha integrada a outros ambientes da casa. 

Por isso, a decoração de cozinha precisa ser bem estruturada de forma a deixar esse ambiente mais ordenado, prático e prazeroso para quem frequenta esse espaço da casa. É justamente para otimizar esse espaço que a prateleira para cozinha pode funcionar.

Prateleiras de madeira com paredes coloridas dão mais charme e modernidade à decoração da cozinha (Fonte: Westwing)

Mesmo para uma cozinha pequena ou uma cozinha grande, esse lugar da casa é um dos que mais possui itens a serem guardados, como pequenos eletrodomésticos, batedeira, potes de mantimento, torradeira, panelas e outros utensílios de cozinha. Para isso, a prateleira para cozinha pode auxiliar bastante, criando, assim, mais espaço.

Prateleiras na cozinha pequena ajudam a otimizar o ambiente e manter a organização (Fonte: Westwing)

Prateleira para cozinha pequena 

A prateleira para cozinha pequena é uma solução genial para organizar esse ambiente sem atrapalhar a circulação, pois dá para usar as paredes, muitas vezes esquecidas em uma decoração de cozinha, fato que proporciona uma otimização incrível no ambiente. Mas, para isso acontecer, é necessário encontrar os modelos e tamanhos de prateleira ideais para sua cozinha.

O melhor é que a prateleira para cozinha pequena seja feita em cores neutras, se a paleta de cores da cozinha já for em tons mais intensos. Caso a cozinha seja branca ou em tons claros, as prateleiras podem fazer toda diferença nesse ambiente.

Antes de escolher as prateleiras para cozinha, o ideal é entender o que mais combina com a sua decoração (Fonte: Westwing)

É importante lembrar que esse tipo de prateleira não pode causar poluição visual, pois isso deixa o ambiente desagradável e passa até a sensação de que ele é menor e está desorganizado. A ideia é não exagerar, escolher com muito cuidado os cantinhos do ambiente e agregar valor à decoração da cozinha.

Como organizar prateleiras na cozinha?

Existem vários modelos de prateleiras para cozinha, mas é fato que o excesso de opções acaba confundindo no momento da compra. Por isso, a principal dica para escolher uma prateleira para cozinha é pensar sobre as reais necessidades que esse acessório irá ajudar a solucionar.

Invista em prateleiras para cozinha que não sobrecarregue o visual do ambiente (Fonte: Westwing)

Observe se serão prateleiras para colocar eletrodomésticos de pequeno porte como liquidificador, sanduicheiras e itens decorativos, como vasos de plantas ou mesmo para colocar livros de receita, por exemplo. Essas escolhas com certeza vão influenciar no momento de escolher o tamanho e design da prateleira para cozinha.

Prateleira para cozinha com divisão para os produtos por categoria (Fonte: Westwing)

Para organizar a cozinha ou até a área gourmet, a sugestão é utilizar a prateleira para cozinha para dividir os produtos por categoria. Uma delas pode ser usada para apoiar temperos, azeite e óleo, enquanto outras para massas e biscoitos. A prateleira para cozinha também é um fator curinga para criar um charmoso espaço e expor um jogo de jantar ou travessas e panelas coloridas.

Outra dica bem prática para organizar a sua prateleira para cozinha pequena é fazer uso de cestas, caixas organizadoras para cozinha, potinhos de vidro decorados.

Os modelos de prateleiras para cozinha são infinitos no mercado. Vão desde prateleiras com menor profundidade – que dão o efeito de canaleta – para guardar temperos e plantinhas, até as mais profundas que servem como suporte para mantimentos, eletrodomésticos e louças no geral. Confira abaixo ideias de prateleiras na cozinha mais procuradas e inspire-se!

Prateleira de madeira para cozinha

Versáteis e multifuncionais. Essas são as melhores palavras para definir as prateleiras de madeira para cozinha. Perfeita para levar organização aos espaços gastando pouco, as peças contribuem para deixar sempre à vista os temperos e utensílios mais usados para o preparo dos pratos na cozinha.

Veja nossas dicas de decoração para deixar sua casa ainda mais charmosa e cheia de estilo com prateleiras na cozinha.

As prateleiras de madeira de demolição dão um toque rústico e super charmoso ao cômodo (Fonte: Westwing)

As prateleiras de madeira de demolição, por exemplo, são ótimas para levar um ar de rusticidade e sofisticação a qualquer espaço. Se for instalar na sala de estar ou em qualquer outro cômodo interno, nossa dica é investir na prateleira de madeira feita com peroba rosa. O material se adapta facilmente a composições localizadas dentro da casa.

Prateleiras criativas para cozinha

Se você quer muito mudar a decoração do seu ambiente e ter uma cozinha com um estilo só seu, nada melhor que investir em modelos de prateleiras criativas para cozinha.

Enquanto as prateleiras em formato de caixas dão um ar moderno, as prateleiras em madeira coloridas levam um toque descontraído e casual ao décor. São ideais para composições no estilo retrô, vintage, aumentando a atmosfera de alegria do espaço.

As prateleiras de madeira pequenas preenchem aquele cantinho da cozinha e ajudam a organizar (Fonte: Westwing)

Independente do modelo de prateleira que for escolher para a decoração da sua cozinha, o importante é ter sempre em mente que, além de organizar o seu espaço, as prateleiras precisam contar com um design, cor e formato que entrem em harmonia com toda a decoração do cômodo. 

Aproveite as dicas e deixe sua cozinha linda e, claro, ainda mais organizada. Continue a leitura se inspirando agora em Nichos de porcelanato.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Prateleiras na cozinha: beleza com mais organ...

Prateleiras na cozinha: beleza com mais organização

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Westwing
Colunista
Parceria

Shoppable magazine e refúgio de inspiração, Westwing é um portal com campanhas de compras...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies