11.03.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
portobellomaisarquitetura 2022

Sonho coletivo do programa Portobello+arquitetura

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.03.2022
Inovação aberta, Coletivo Criativo e lançamento da Campanha Cersaie foram os assuntos da live transmitida ontem (10/3) pela Portobello, direto do seu estande na feira Expo Revestir. Confira o bate-papo conduzido pelo apresentador Pedro Andrade.
minutos de leitura

O programa de relacionamento Portobello+arquitetura não poderia deixar de ser tema de uma das lives transmitidas pela Portobello na feira Expo Revestir. Afinal, sonhar - conceito da sua nova coleção UNLTD.Dreams - também é um ato coletivo. O apresentador Pedro Andrade, o gerente de Branding Eduardo Scoz e arquitetos cadastrados no programa, Mariana Maran, Carla Bertuol e Paulo Henrique Mello Delmondes, falaram de suas experiências no processo criativo junto à Portobello. 

"A coleção UNLDT.Dreams traz os nossos pensamentos, nossas inferências sobre o futuro, mas sobre o que a gente viveu no passado. A gente viaja o mundo atrás de tendências e provocamos muitos encontros com parceiros profissionais para trazer o caminho do design e da arquitetura ao Brasil. Somos o bistrô de tendências", afirmou Eduardo Scoz.

O gerente de Branding ainda destacou a colaboração criativa junto a grandes nomes mundiais da arquitetura e design. "Nos últimos dois anos tivemos a oportunidade de trabalhar com quatro mentes criativas, como Ruy Ohtake, Paulo Mendes da Rocha, Nadezhda Mendes da Rocha e Paola Navone. Foi um momento único para a gente, o diálogo com eles gera mil inputs não só sobre a coleção, vão ficando várias pérolas no caminho", disse.

Pedro Andrade aproveitou para falar sobre sua experiência de cocriação junto à empresa. "Uma das coisas que mais me surpreendeu na Portobello foi o diálogo. Aprendi com vocês que arquitetura é muito mais que obras e estética, é um constante aprendizado com vários universos profissionais, a exemplo da parceria com o designer de joias Antonio Bernardo, entre outros", falou.

Pedro Andrade e Eduardo Scoz na gravação da live

Inovação aberta

A Portobello tem uma página especial com conteúdos dedicados à inovação aberta. Além de vídeos com os bastidores criativos, lá são postados episódios do DOCs Unlimited, no qual o próprio Pedro Andrade bate um papo com os profissionais parceiros. Os mais recentes são com Nadezhda Mendes da Rocha, Miguel Cañas, Mariana Maran, Martin Corullon, Carlos Carvalho e Mila Strauss.


"Também contamos com a parceria diária de profissionais de arquitetura em todo o país. Recebemos nas nossas 140 lojas Portobello Shop essas pessoas que conduzem os nossos gaps de portfólio. São como um filtro, um termômetro, um amigo da marca. Tudo isso integra a nossa inovação aberta", explicou Scoz.

Coletivo Criativo

Coletivo Criativo faz parte do programa Portobello+arquitetura, que reúne arquitetos, designers e a equipe criativa da Portobello para um destino estratégico com o objetivo de estudar tendências, arquitetura, design e inovação. Após a viagem, eles têm a oportunidade de cocriar um produto ou uma linha inspirada nesta experiência única. "Eu acompanhei os profissionais em uma das edições e foi uma das grandes experiências da minha vida. A Portobello leva um grupo de arquitetos bem sucedidos, curiosos, todos com a cabeça aberta para juntos cocriarem um produto", comentou Pedro Andrade.

Arquitetos do Coletivo Criativo de outras edições Paulo Henrique Mello Delmondes (MS), Carla Bertuol (MT) e Mariana Maran (SC) participaram da live Portobello

Além de anunciar o próximo destino do Coletivo Criativo 2022, Casablanca, no Marrocos, Pedro Andrade revelou os nomes dos classificados que participarão dessa viagem inspiradora. Confira os nomes divulgados durante a live.

Mariana Maran, profissional Destaque Nacional do programa Portobello+arquitetura em 2021 e uma das entrevistadas no DOCs UNLTD, falou da sua experiência com a Portobello. "Estou apaixonada pela marca, estamos há dois anos com a família Portobello, especificando constantemente produtos incríveis. Inclusive, também estou muito feliz que, além de ter sido classificada no Coletivo Criativo 2021 para viajar este ano, também estarei no próximo Coletivo Criativo, em Marrocos!", vibrou. 

Campanha Cersaie 2022

Como se não bastasse tanta experiência com seus parceiros, Pedro Andrade também anunciou durante a live a nova campanha "Cersaie 2022”, que levará em setembro cinco profissionais, um de cada região do país, para a mais importante exposição internacional de revestimentos cerâmicos, arquitetura e design.

Então se você é cadastrado no Portobello+arquitetura e especificar produtos que foram lançados nos anos de 2021 e 2022 até o dia 30 de junho, já estará participando. Saiba mais aqui. Se você ainda não faz parte do programa, cadastre-se gratuitamente agora, acesse o site www.portobello.com.br/maisarquitetura.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Sonho coletivo do programa Portobello+arquite...

Sonho coletivo do programa Portobello+arquitetura

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies