15.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello Shop faz homenagem a profissionais que mais se destacaram no Brasil

 minutos de leitura
calendar-blank-line
15.03.2018
A 4ª edição da Portobello+arquitetura homenageou, na Semana da Revestir, arquitetos e designers de interiores especificadores que mais se destacaram durante o ano de 2017. Foi um evento emocionante que contou com a presença de grandes nomes da arquitetura brasileira, entre os quais, Ruy Ohtake. E, claro, o Archtrends divulga com exclusividade esse evento que ficará marcado na história da Portobello!
minutos de leitura

Na semana da Expo Revestir, a noite de terça-feira (13) foi especial para os arquitetos parceiros da Portobello Shop. Foram cerca de 800 convidados reunidos no Hotel Unique - conhecido pela sua ousada característica arquitetônica em formato de barco - para homenagear os profissionais que mais se destacaram com seus projetos para a arquitetura em suas regiões e nacionalmente no ano de 2017. “É a maior festa da Arquitetura e do Design de Interior no Brasil”, define o jornalista e apresentador de tv, Pedro Andrade, que conduziu o evento ao lado da atriz global Flávia Alessandra.

Pedro Andrade e Flávia Alessandra apresentaram a Festa Portobello+arquitetura
Pedro Andrade e Flávia Alessandra apresentaram a Festa Portobello+arquitetura

A 4ª edição da Festa Portobello+arquitetura, que reúne este ano grandes nomes da arquitetura e design de interiores, conta com a participação de mais de 3.500 profissionais em vários eventos ao longo da semana. Além desse encontro, a Portobello Shop também promove o Archtrends Summit, o preview da coleção da Portobello 2018 e o stand na maior feira de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir.

A Portobello+arquitetura é um programa de relacionamento da Portobello Shop com os especificadores, e tem a missão de promover o desenvolvimento profissional e ​fomentar o aprimoramento e evolução da arquitetura brasileira por meio de ações de apoio e incentivos, como capacitação, pesquisas, inovação e divulgação dos trabalhos.

O presidente do Portobello Grupo, Cesar Gomes Junior, prestigiou a solenidade e fez a abertura oficial da semana de eventos da Portobello Shop. “Cumprimento os nossos arquitetos, designers de interiores, nossos especificadores parceiros, os franqueados, a equipe da Portobello Shop, em especial, ao ícone da arquitetura brasileira, Ruy Ohtake, que inclusive projetou esse lindo hotel, que está sendo palco desse maravilhoso evento. É uma noite para reconhecermos e agradecer essa parceria que temos com os profissionais, que são os principais responsáveis por contribuir com o nosso sucesso, a partir da capacidade de criar produtos diferenciados e possibilitar a realização de sonhos de muitas pessoas”, enfatiza.

Presidente do Portobello Grupo, Cesar Gomes Junior, abre a solenidade do evento
Presidente do Portobello Grupo, Cesar Gomes Junior, abre a solenidade do evento

A revelação dos profissionais foi feita pelos representantes da empresa, importantes parceiros da Portobello Shop e profissionais que também são destaques no setor. Durante o evento, o público pôde conferir também um pouco do trabalho dos especificadores reconhecidos, através do  perfil no Archtrends, novo site de referências e tendências da arquitetura e design da Portobello.

Confira, a seguir, os destaques regionais e nacional da Portobello+arquitetura:

Região Nordeste
João Almeida e Gustavo Almeida
O destaque foi revelado pelo diretor da Portobello Shop, José Gonçalves Junior

Região Norte e Centro- Oeste
Adriano dos Santos
O destaque foi revelado pela Diretora de Inovação e Branding, Christiane Ferreira

Região Sudeste (Rio de Janeiro)
Amarildo do Nascimento Avila
O destaque foi revelado pelo Diretor de Marketing,  João Henrique Oliveira

Região Sudeste (São Paulo - capital)
Regina Claudia Purchio Galletti
O destaque foi revelado pela mais nova parceira da Portobello, a ceramista Hideko Honma, que assina a Linha Toki+, da nova coleção 2018.

Região Sudeste (São Paulo - meridional)
Sérgio Coelho
O destaque foi revelado pelo Diretor de Produção, Remualdo Furlan

Região Sudeste (São Paulo - litoral)
Selma Tammaro
O destaque foi revelado pelo Diretor Jurídico, Edson Stringari

Região Sudeste (São Paulo - interior)
Aercio Santiago e Nelson Santos
O destaque foi revelado pelo Diretor da Supply Chain, Giovani Fernandez

Região de Goiás e Minas Gerais
Isabella Velloso Rebello Oliveira
O destaque foi revelado pelo arquiteto e sócio do escritório FGNF, Rodrigo Marcondes Ferraz, um dos palestrantes do Archtrends Summit.

Região Sul (Paraná)
Edgar Monteiro Ophicina
O destaque foi revelado pelo Diretor Comercial, Marcos Reis

Região Sul (Rio Grande do Sul)
Andre Pacheco
O destaque foi revelado pelo Vice-Presidente Institucional, Cláudio Ávila

Região Sul (Santa Catarina e Distrito Federal)
Daniel Romanelli
O destaque foi revelado pelo Vice-Presidente de Operações, Jonh Suzuki

Arquitetos de destaque regional e nacional da Portobello+arquitetura
Arquitetos de destaque regional e nacional da Festa Portobello+arquitetura

Quem levou o destaque nacional da Portobello +arquitetura foi Claudia Frange Togni, de São José do Rio Preto, São Paulo. E foi revelado pelo mestre da arquitetura contemporânea brasileira, Ruy Ohtake e pelo presidente do Portobello Grupo, Cesar Gomes Junior.

“A princípio, eu fiquei extremamente emocionada, porque não esperava. É um reconhecimento e um trabalho que a gente vem fazendo há muito tempo com a Portobello, uma empresa que a gente acredita muito”, afirma Claudia Togni, que também foi uma das convidadas para participar de uma viagem de pesquisa técnica  de tendências, referências que tem como destino a Islândia, outra importante ação da Portobello Shop para 2018. “Eu não conheço a Islândia e também foi uma surpresa muito grande! É muito legal esse trabalho da Portobello com os arquitetos. É uma empresa fantástica porque está sempre estimulando os profissionais, além de oferecer, ao meu ver, os melhores produtos do mercado”, ressalta.

Arquiteta Claudia Togni é destaque nacional do Portobello+arquitetura
Arquiteta Claudia Togni é destaque nacional do Portobello+arquitetura

Busca de tendências

Dentro da engrenagem da inovação Portobello, os profissionais participam tanto do processo de cocriação quanto do desenvolvimento dos produtos. Dentro dessas etapas, eles ajudam a entender comportamentos, cidades em movimento, manifestos da natureza e a aplicação de tendências. Assim, arquitetos parceiros também são reconhecidos no Grand Prix para viagens técnicas internacionais. O destino em 2017 foi a Dinamarca e 20 arquitetos selecionados receberam o desafio do primeiro Coletivo Criativo Portobello+arquitetura, onde puderam colaborar na criação de produtos para a coleção 2018. Os profissionais daquela edição receberam em primeira mão o castiçal Dansk Lyz, da Officina Portobello, um dos produtos que colaboram na cocriação.

“Nossa festa de reconhecimento é muito importante para a arquitetura nacional, porque estamos valorizando imensamente o trabalho do arquiteto, que também tem uma participação fundamental na construção da nossa coleção. Temos as viagens do Coletivo Criativo, onde eles fazem pesquisas técnicas em busca de tendências e voltam à Portobello para a contribuição de novos lançamentos. Também estamos presentes nas principais feiras internacionais do setor, como a Cersaie, Bienal de Veneza e Salone del Mobile de Milão. E este ano iremos com mais um grupo de arquitetos,  no dia 20 de maio, à Islândia e já organizamos uma ida a Berlim em 2019, para buscarmos tendências desse país em uma outra ótica da arquitetura”, afirma o diretor da Portobello Shop José Gonçalves Junior.

Outros importantes reconhecimentos também ocorreram durante a solenidade. Confira:

Galeria Portobello - em função do excelente projeto na loja Portobello Shop Gabriel
Diego Revollo

Destaque internacional - pelo trabalho de capacitação junto aos especificadores no Chile, inspirando-se na arquitetura brasileira, inclusive.
MK Inmensamente Exclusivo

Destaque Sustentabilidade - pelo engajamento em projetos que envolvem nesse tema.
Luiz Márcio Carvalho

Destaque Social - reconhecimento pela reconstrução da creche incendiada em Montes Claros (MG), que contou com o apoio da Portobello Shop Montes Claros.
Isabella Velloso Rebello Oliveira

Destaque Institucional - pela parceria e excelente trabalho de apoio ao desenvolvimento do setor.
Edison Lopes - Presidente AsBEA Nacional
Tatiana Filomeno - Presidente AsBEA Regional SC
Prêmio entregue pelo Presidente  do Portobello Grupo, Cesar Gomes Junior

Veja abaixo a galeria de fotos do evento:

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello Shop faz homenagem a profissionais...

Portobello Shop faz homenagem a profissionais que mais se destacaram no Brasil

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies