05.09.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Lâmpada dos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrósio com o mesmo material do Cobogó Mundaú, da Portobello (Foto: Taissa Buesco)

Começou o Salone del Mobile 2021! Acompanhe a cobertura da Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
05.09.2021
A equipe da Portobello mostra, a partir de hoje, os destaques deste evento tão inspirador para os profissionais de arquitetura. Fique atento ao nosso especial na semana do design!
minutos de leitura

O maior evento de design do mundo, o Salone del Mobile, abriu hoje! Mas o que a exposição em Milão promete nesta pandemia? O diretor criativo italiano Stefano Galli, a colunista do Archtrends Taissa Buescu, e a correspondente internacional do Archtrends Luiza Vegini, serão os “olhos” da Portobello para conferir de perto o que mudou na feira internacional e quais as tendências e inovações do setor. Confira os registros do primeiro dia!

Salão móvel de 2021 cheio de novidades 

Além da proposta nova para os pavilhões da feira, o tão aguardado SuperSalone (5 a 10 de setembro) com curadoria geral de Stefano Boeri, e das sempre efervescentes instalações organizadas pela revista INTERNI na Universitá e no Orto Botanico di Brera, Milão reabre suas portas com novos endereços dedicados ao design!

O evento Alcova ocupa três prédios históricos na região de Inganni. São 3.500m2 ocupados por mais de 40 expositores. Dentre os principais protagonistas, India Mahdavi, Nilufar Gallery, Carwan Gallery e Nomad Studio. 

primeiro dia Salone del Mobile
Entrada do novo endereço inaugurado este ano: Alcova, uma instação de múltiplos designers na propriedade do Hospital Militar de Milão (Foto: Taissa Buesco)
Instalação nos jardins da Alcova, dos designers japoneses Spread by Spread

O Superstudio apresenta uma exposição curada por Giulio Cappellini em sua sede de Via Tortona 27 e também expande sua participação para um novo endereço mais ao sul da cidade – o Superstudio Maxi de Via Moncucco 35, que hospeda uma programação multimídia chamada Design Beyond Design.

Inovações não faltarão ao longo da semana. Dimore Milano apresentará sua nova coleção de móveis em evento 100% digital – dia 8, às 17h.

Bisazza lança sua coleção de “pastilhas” de mármore – uma linda solução para o aproveitamento do descarte  dessa fonte preciosa de material natural. 

primeiro dia Salone del Mobile
Instalação de bambu por Kengo Kuma (Foto: Taissa Buesco)

Ainda com foco na sustentabilidade, Rossana Orlandi apresenta novamente exposição do seu projeto Guiltless Plastic no Museo della Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci.

A feira também conta com imperdíveis lançamentos de novas marcas, como Ethimo, e de novos showrooms, como da Porcelanosa, Sawaya & Moroni, Salvatori Boutique e Bisazza.

E, ainda, “da non perdere” as exposições  il Salone / la Città: The 60-year History of Side Events in the City e uma retrospectiva do trabalho de Carlo Mollino, ambas na Triennale di Milano; e o novo ADI Design Museum Compasso D’Oro.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Começou o Salone del Mobile 2021! Acompanhe ...

Começou o Salone del Mobile 2021! Acompanhe a cobertura da Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies