Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Portobello Responde – Chegou a hora de assentar – parte 2

17/09/2010

Agora que a argamassa já está preparada observe no projeto de paginação de piso a indicação do início do assentamento e proceda da seguinte forma: 1. Coloque a placa cerâmica sem argamassa colante no local de início do assentamento e outra paralela a esta placa no final do assentamento. 2. Estique a linha de nylon(…)

Agora que a argamassa já está preparada observe no projeto de paginação de piso a indicação do início do assentamento e proceda da seguinte forma:

1. Coloque a placa cerâmica sem argamassa colante no local de início do assentamento e outra paralela a esta placa no final do assentamento.

2. Estique a linha de nylon para garantir a ortogonalidade do assentamento.

3. Após a linha esticada, espalhe as placas cerâmicas sobre o contrapiso, ainda sem presença de argamassa colante, do ponto inicial para o restante do ambiente.

4. Insira espaçadores plásticos entre as placas com a dimensão das juntas de colocação que serão utilizadas no revestimento de modo a simular o piso assentado. Realizando este processo é possível verificar a localização dos cortes e realizá-los anteriormente ao assentamento.

5. Verifique a localização dos cortes e realize-os. Retire as placas e espalhe a argamassa colante no contrapiso para iniciar o assentamento.

6. Antes de iniciar a aplicação da argamassa colante, verifique qual o tamanho do dente da desempenadeira a ser usada  e o método de colagem

7. Distribua porções de argamassa com uma colher ou balde ao longo da frente de trabalho.

8. Espalhe a argamassa colante no contrapiso com o lado liso da desempenadeira, formando um ângulo de 30º, pressionando a mesma, deixando uma espessura suficiente para formar os cordões. Em seguida, passe o lado dentado da desempenadeira, formando um ângulo com o piso de aproximadamente 60º, friccionando-a para formar sulcos e cordões.

Ceramicas_Portobello_PBresponde

Para deixar sua casa super elegante, moderna e cheia de charme com revestimentos Portobello, não perca o post da próxima semana!

LogoASSINATURAbranco Na reforma de seu escritório ou na decoração de sua casa, sua melhor escolha em revestimento é Portobello.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • @gabrielkdt says:

    amo os posts sobre sustentabilidade. todos eles. adoro mesmo, vocês estão de parabéns.

  • Sonia Lima says:

    Olá, estou adquirindo o piso porcelanato gotham wind, e gostaria de saber se ficaria muito escuro, colocar pia de granito são gabriel? Obrigada pela atenção!

    • Equipe Portobello says:

      Olá Sonia, tudo bem?

      Por ser uma questão de gosto, não temos como opinar.
      Mas não se preocupe, pois o Gotham Wind é um belo revestimento que combina com qualquer peça.

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA