19.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Portobello+arquitetura é um programa de relacionamento que visa estreitar os laços entre a Portobello e os profissionais do setor de arquitetura e design (Foto: Archtrends)

Portobello+arquitetura: conheça o nosso programa de relacionamento

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.11.2021
Entenda o que é o programa Portobello+arquitetura, veja quais são as vantagens que ele oferece aos profissionais do setor e saiba como fazer parte!
minutos de leitura

Para a Portobello, a troca de conhecimentos é fundamental para os processos de inovação. E foi justamente por isso que nasceu o Portobello+arquitetura.

Trata-se de um programa de relacionamento diferente, que visa estreitar os laços entre a marca e os profissionais e estimular a criatividade.

Saiba mais a respeito!

O que é o Portobello+arquitetura?

Basicamente, é o programa de relacionamento da Portobello Shop com os profissionais de arquitetura e design. 

Para a Portobello, eles são essenciais, já que são as vozes dos clientes e os protagonistas do processo de inovação.

Por isso, a iniciativa visa estreitar laços, com um programa de reconhecimento e valorização dos nossos parceiros, além do compartilhamento de conhecimentos e criatividade.

Quais são os pilares do programa de relacionamento Portobello?

O Portobello+arquitetura apresenta vários benefícios interessantes para os participantes. Veja-os, a seguir, em detalhes.

Colaboração criativa

Valorizar os profissionais de arquitetura e design faz parte da cultura da Portobello, já que são os porta-vozes do mercado, apontando tendências, identificando necessidades e participando de criações.

Essa troca de saberes e inspirações acontece por meio de viagens, pesquisas, visitas à fábrica e clínicas de produtos.

Coletivo Criativo

Um dos destaques é o Coletivo Criativo, uma viagem anual de pesquisa com os profissionais de arquitetura e design e a equipe de design de produtos da Portobello. 

Eles reúnem as impressões e percepções sobre o local visitado, cocriando linhas de produtos inspiradas nesses destinos ao retornarem ao Brasil.

Os profissionais que integram o Portobello+arquitetura têm a chance de viajar para vários locais do mundo e ajudar a criar produtos exclusivos
Os profissionais que integram o Portobello+arquitetura têm a chance de viajar para vários locais do mundo e ajudar a criar produtos exclusivos (Foto: Archtrends)

Clínicas de produtos

Os profissionais participantes também integram as clínicas de produtos, apontando tendências e participando do processo criativo. 

Essa troca é essencial para nós, pois garante que as necessidades do mercado serão atendidas. Ainda é uma excelente oportunidade para a evolução de arquitetos e designers.

Grupos de pesquisa em feiras especializadas

Os participantes do Portobello+arquitetura podem viajar para alguns destinos do Brasil para pesquisar e estudar.

Além de visitar, com a curadoria dos profissionais da Portobello, feiras internacionais, como a Bienal de Veneza, a Feira do Móvel de Milão e a Cersaie de Bolonha. 

Tudo isso para ficar por dentro das principais tendências do setor.

Experiência de compra

São os arquitetos e os designers os responsáveis por darem vida aos projetos e otimizarem a experiência de compra dos clientes. 

Afinal, eles interpretam as demandas, as especificações técnicas, as estéticas apropriadas e toda a paginação dos revestimentos e o acompanhamento das obras.

Justamente para reconhecer tamanha importância é que tanto os profissionais quantos seus clientes têm vantagens nas compras realizadas nas lojas Portobello Shop.

profissionais de arquitetura
Clientes e profissionais têm acesso a benefícios exclusivos no programa Portobello+arquitetura (Foto: Archtrends)

O cliente acompanhado do profissional ganha 5% de desconto extra. Já arquitetos e designers têm a opção de remuneração pelo projeto de especificação de 5% sobre o valor das compras.

Além disso, os profissionais contam com serviços especiais para especificação, como o 3D Warehouse, dentro do SketchUp, uma biblioteca de componentes com inúmeras possibilidades para aplicar produtos da Portobello em projetos.

Outro bom exemplo é o Especificador Virtual Portobello, a primeira ferramenta de escolha de revestimentos de acordo com as normas ABNT.

Reconhecimento e desenvolvimento

Valorizar os profissionais faz parte da cultura da Portobello. Por isso, reconhecemos os melhores trabalhos e apoiamos iniciativas de desenvolvimento da arquitetura, como veremos nos tópicos a seguir.

Catálogo de recompensas

Todos os profissionais cadastrados no Portobello+arquitetura que especificarem produtos na Portobello Shop e faturarem os pedidos recebem pontos no programa, que podem ser trocados por serviços e produtos focados em desenvolvimento profissional.

Os profissionais parceiros podem contribuir na criação de linhas e produtos exclusivos da Portobello
Os profissionais parceiros podem contribuir na criação de linhas e produtos exclusivos da Portobello (Foto: Archtrends)

Workshops e cursos de desenvolvimento

Por meio dos parceiros do programa, a Portobello organiza diferentes tipos de workshops e cursos de desenvolvimento profissional. 

Os temas sempre são relevantes para os setores de arquitetura e design, de modo que você se torne cada vez mais atualizado e capacitado.

Um dos parceiros é o Istituto Europeo di Design (IED), que desde 2016 realiza ciclos de capacitação nas áreas de design, gestão e inovação, com assuntos diferenciados e atuais.

Anualmente, a Portobello organiza uma festa de premiação para os profissionais de destaque do ano
Anualmente, a Portobello organiza uma festa de premiação para os profissionais de destaque do ano (Foto: Archtrends)

Festa de premiação

Todos os anos, acontece uma festa para homenagear os profissionais que mais se destacaram nas lojas Portobello. 

São diferentes categorias, como Nacional, Regionais, Lojas, Officina Portobello, Sustentabilidade e Social, com seleção dos projetos enviados pelos arquitetos parceiros. 

Em 2021, devido à pandemia, a tradicional festa aconteceu de modo online. Nos outros anos, a premiação acontecia durante a feira Expo Revestir, na Trend Week Portobello.

Archtrends e Archtrends Summit

O Archtrends é uma importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design. O portal reúne conteúdos, colunas, entrevistas e um vasto acervo de imagens inspiracionais produzidas pela Portobello e pelos profissionais parceiros da marca.

Anualmente, o Archtrends Summit traz um ciclo de palestras que acontece paralelamente à Expo Revestir. Os principais nomes nacionais e internacionais se reúnem e apresentam o que há de melhor no mundo do design e da arquitetura.

Os profissionais do programa podem visitar a fábrica da Portobello e participar ativamente da criação de produtos com ideias e inspirações
Os profissionais do programa podem visitar a fábrica da Portobello e participar ativamente da criação de produtos com ideias e inspirações (Foto: Archtrends)

Galeria Portobello

Os profissionais participantes do programa ainda podem ser selecionados para desenvolverem projetos de ambientes para nossas lojas Portobello Shop. 

Essa é uma excelente maneira de divulgar seu trabalho, tanto no portal Archtrends quanto em todos os canais de comunicação da marca.

Portobello Experience

É a oportunidade de os profissionais visitarem a fábrica da Portobello, localizada em Tijucas (SC), e imergirem na história, na criação e na produção, acompanhados das equipes de design e produtos. 

A Portobello valoriza o relacionamento com os profissionais do setor, criando uma rede de colaboração e inspiração
A Portobello valoriza o relacionamento com os profissionais do setor, criando uma rede de colaboração e inspiração (Foto: Archtrends)

Recompensas

Para valorizar ainda mais essa ligação com nossos parceiros, o Portobello+arquitetura conta com uma política de recompensas. 

Todos os participantes que especificam nas lojas Portobello Shop (com pedidos faturados) recebem pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços disponíveis no catálogo de prêmios.

Os participantes são classificados em categorias, de acordo com o valor dos pedidos de compras faturados.

Como participar do Portobello+arquitetura?

Curtiu a ideia e quer participar do Portobello+arquitetura? 

O programa é válido para profissionais de arquitetura, design de interiores, engenharia e paisagismo, devidamente registrados no CAU ou no CREA.

Se você está habilitado, é só acessar o nosso site e fazer o seu cadastro. Aproveite todos os benefícios do Portobello+arquitetura!

Foto de destaque: Portobello+arquitetura é um programa de relacionamento que visa estreitar os laços entre a Portobello e os profissionais do setor de arquitetura e design

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello+arquitetura: conheça o nosso prog...

Portobello+arquitetura: conheça o nosso programa de relacionamento

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies