26.11.2013
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello lança pedra fundamental de nova fábrica

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.11.2013
Com investimentos de R$210 milhões, a unidade fabril deve ocupa área de um milhão de m² em Marechal Deodoro. Confira o evento da instalação da pedra fundamental.
minutos de leitura

O início das obras da empresa de revestimentos cerâmicos Portobello foi oficializado nesta segunda-feira (25), durante solenidade no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Por isso, lançou a pedra fundamental da nova fábrica.

Com um investimento de R$ 210 milhões, a unidade será responsável pela geração de aproximadamente 1.000 empregos na primeira etapa, e deve ter sua produção iniciada ainda no início de 2015. Com uma base produtiva estratégica, a Portobello em Alagoas visa atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

DSC_5762

A área total do terreno da Portobello compreende um milhão de m². Nessa primeira fase, a construção ocupará 100 milm² de galpões e 35 mil m² de pátios e arruamentos. Com tecnologia e equipamentos de ponta, a implantação da nova fábrica segue um projeto que privilegia a produtividade e a sustentabilidade da unidade, voltada para a otimização energética e o reaproveitamento dos resíduos produzidos no local, em uma central ecológica. Em Alagoas, a unidade aproveita os mercados em expansão do Nordeste, que hoje corresponde a 25% do mercado cerâmico nacional.

DSC_5766

Segundo o governador Teotonio Vilela Filho, a vinda da Portobello só confirma que Alagoas se arruma de forma irreversível. “Em 2011, Alagoas registrou um crescimento de 6,7% do seu Produto Interno Bruto (PIB). Dentro desse valor, a indústria foi uma das grandes influências, e é por números como esse que nesses quase sete anos de governo não medimos esforços para trazer novos investimentos”, declarou.

pedra fundamental

O presidente da Portobello, Cesar Gomes Júnior, definiu o momento como significativo para a empresa, e pontuou o diferencial que ela vai trazer para o Estado. “Daqui vamos poder atender bem toda a América Latina, que será o nosso grande foco de exportação. Temos ao nosso lado o que existe de mais moderno no ramo da cerâmica e, em junho, já devemos começar a instalar os equipamentos recém adquiridos na Itália. A realização desse empreendimento só foi possível pelo interesse do governo, que sempre foi um parceiro e só nos proporcionou surpresas agradáveis em cada passo que demos dentro desse Estado”, revelou.

pedra fundamental
pedra fundamental

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a confirmação de instalação da Portobello mostra o patamar que Alagoas alcançou, do ponto de vista industrial. “Em todo esse governo já inauguramos mais de dezenas novas indústrias, o que corresponde a mais de 7 bilhões de investimento de capital privado e a geração de mais de 14 mil empregos. Alagoas está viva e responde a todos os estímulos desse governo”, disse.

pedra fundamental
Pedra fundamental

Na área da fábrica, serão instaladas,além do parque fabril com arquitetura moderna, uma central de massa, prensas, impressão digital, linhas de esmaltação e escolhas automatizadas.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello lança pedra fundamental de nova f...

Portobello lança pedra fundamental de nova fábrica

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde faz 15 dias q eu comprei na Tupã 115 metros da cerâmica pointer, e todas as veio defeituosas... E todas fora categoria A, fui reclamar e pedir p trocar na Tupã e lá me responderam que era de responsabilidade da pointer... Liguei na pointer e expliquei o problema é ficaram de mandar um técnico pará analisar se realmente a cerâmica estaria com problema. E todo dia eu ligo e vcs informam q vai manda um técnico e NADA...um tremendo desrespeito com os clientes.... Infelizmente vou ter q tomar outras medidas... Para ver se o consumidor tem direito ou não....

  2. Como faço para entregar um currículo pessoalmente na fábrica? É possível? Ou qual telefone posso entrar em contato para obter estas informações?

  3. bom dia gostaria de saber o tel .da fabrica nova em alagoas . e ondereço pois sou representante de paleles de madeira .gostaria de marca visitar.

  4. Bom dia! Gostaria de fazer parte da empresa. Vocês estão com oportunidades abertas para Fábrica em AL?

  5. Gostaria de saber informações como enviar curriculum para fabrica existente em - AL. estou querendo fazer surpresa para meu filho que tem experiencia em gerenciamento em cerâmica e atua também na área de armazenamento e controle de qualidade..

  6. Olá, Artur!
    Não foram abertas as vagas ainda. A nova fábrica ficará pronto somente no ano que vem.
    Fique ligado para novas informações!
    Att,
    Equipe PB

  7. Bom dia, Marcelo!
    Segue o endereço e contatos: Rodovia Divaldo Suruagy, Km 12, s/n, área B, Marechal Deodoro, AL 0800 082 2002
    Grande abraço

  8. Olá Samuel, tudo bem?

    Pedimos desculpas pelo ocorrido. Você consegue nos enviar, por favor, o número do protocolo de atendimento? Assim podemos analisar melhor a sua situação.

    Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello SA



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies