19.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello inaugura fábrica e lança Projeto Lastras

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.06.2019
Líder do segmento cerâmico inova com os maiores formatos do mercado, enquanto celebra sua trajetória de quatro décadas.
minutos de leitura

Para celebrar a comemoração dos seus 40 anos, a Portobello, líder em design e inovação e única no segmento com uma rede de 140 lojas, inaugurou mais um forno na sua sede em Tijucas, Santa Catarina. Com a presença de autoridades, entre elas o Sr. Carlos Moisés da Silva, Governador do Estado, parceiros e colaboradores, o evento foi realizado na sexta-feira, dia 14/06, e marcou o lançamento do Projeto Lastras, um passo importante para a evolução do setor, e que está dividido em três etapas principais.

A fita inaugural foi descerrada pelo Presidente de honra e fundador da Portobello, Cesar Bastos Gomes, pelo Presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior e seus familiares juntamente com o Governador Carlos Moisés da Silva e o Prefeito de Tijucas Elói Mariano Rocha

Dentro de um contexto de mercado cada vez mais competitivo e profissional, a novidade faz parte da estratégia de negócio da empresa, de um modelo integrado e ágil, que visa oferecer soluções completas aos clientes, tanto no varejo quanto no mercado de grandes obras, e que chega para reiterar a liderança da marca em inovação. A produção de lastras pela Portobello, pioneira no mercado nacional, potencializará o uso de superfícies gigantes na arquitetura, como por exemplo, a aplicação de painéis que vão poder revestir pisos e paredes internas, ou fachadas, com mais continuidade, menor peso nas estruturas e com menos impacto ambiental.

Convidados conhecem o forno de 236 metros

O Projeto Lastras tem investimento estimado na ordem de R$155 milhões, sendo 55 milhões na primeira etapa, que compreende um novo forno de 236 metros, especialmente desenvolvido para a produção de lastras, mais longilíneo, com largura de 2,40m, sistema inteligente de aquecimento e resfriamento, microrrolos de porcelana e tecnologia para lastras de porcelanato de até 1,80×3,60m. Nessa etapa serão gerados 80 empregos diretos e 120 indiretos.

Com algumas características específicas, o sistema de lastras permite gerar diversos formatos a partir do corte da base, ou seja, ter o mesmo produto em diferentes formatos e acabamentos, o que dá mais flexibilidade ao portfólio Portobello e maior diversidade de escolha aos profissionais de arquitetura, assim como a produção de espessuras variadas, de seis a 30 mm.

O acionamento simbólico do início das atividades do forno

A produção de mobiliário em porcelanato, de mesas a bancadas para cozinhas e banheiros, através da arte da porcelanateria, desenvolvida pela Officina Portobello, potencializa-se com os formatos gigantes das lastras.

A Portobello entende que a combinação, de instalações fabris com tecnologia no estado da arte, de sua atuação multicanal, com destaque para o varejo e para o mercado de grandes obras, aliada a grande parceria com os profissionais de arquitetura e um modelo de negócio integrado e ágil, é fundamental para manter a sua liderança em design e inovação no segmento.

Os funcionários mais antigos da empresa, Eracildes Nicolau e Silvio Samagaia, fizeram a entrega de uma homenagem ao fundador, Dr. Cesar Bastos Gomes, e sua esposa, Sra. Maria Helena Gomes

Para celebrar a data, a Portobello ainda preparou uma exposição que mostra a trajetória dos 40 anos de história. Ela pôde ser conferida pelos convidados da cerimônia e também está disponível online. Clique aqui para conhecer!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello inaugura fábrica e lança Projeto...

Portobello inaugura fábrica e lança Projeto Lastras

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns Portobello por sempre estar inovando e criando tendências modernas.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies