13.04.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello Grupo cria ações de controle ao contágio do COVID-19 em todas as suas unidades de negócios

 minutos de leitura
calendar-blank-line
13.04.2020
Marca se une no combate ao novo coronavírus e dá continuidade a sua produção e atendimento a clientes de forma restrita.
minutos de leitura

O ambiente em que vivemos é a essência de negócio da Portobello. Assim, diante desse momento bastante desafiador para todo o mundo, que é o enfretamento ao novo Coronavírus (COVID-19), a marca expressa a sua responsabilidade na manutenção da segurança e bem-estar de seus parceiros, de seus clientes e de todos os seus colaboradores ligados às diferentes unidades de negócios da empresa e nas comunidades mais próximas onde atua.

ASSISTA AO VÍDEO DAS AÇÕES PREVENTIVAS DA PORTOBELLO CONTRA A COVID-19

Múltiplas ações de controle ao contágio do COVID-19, que fazem parte do Plano de Contingência da Portobello Grupo, já vêm sendo tomadas. Uma delas, é a implantação do Grupo de Trabalho de Monitoramento do Coronavírus. Para intensificar as estratégias do grupo, a Portobello Grupo analisou todas as áreas das unidades de seus negócios, tais como:

- Unidade de Varejo, por meio das cerca de 140 lojas Portobello Shop em todo o Brasil;

- Unidade Portobello e seus diferentes canais de atendimento, sediada em Tijucas (SC);

- Unidade Pointer, a marca de design democrático do grupo, sediada em Maceió (AL),

- Unidade Portobello America, com centro de distribuição nos EUA e uma fábrica em construção.

“Esse é um momento único na família, na comunidade e também na gestão da empresa. Temos dificuldades, mas é possível superá-las. Com trabalho, dedicação, perseverança e serenidade. Então para atualizar todas as empresas da Portobello Grupo, estamos operando na fábrica com 30% da nossa capacidade, com uma equipe dedicada para atender aos pedidos no Brasil e no exterior. Temos planos de retomar gradativamente a produção normal, mas sentindo no dia a dia o ritmo do mercado. A prioridade é cuidar da saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores, de suas famílias, da comunidade e dos clientes. O que temos de certeza é que vamos sair dessa situação melhores pelo lado humano, pelo espírito comunitário. Juntos, teremos condições de superar o momento”, afirmou o presidente da Portobello Grupo, Mauro do Valle.

Confira as principais ações de controle ao contágio do COVID-19:

  • Nas operações fabris, seja em Tijucas, Santa Catarina, ou em Marechal Deodoro, Alagoas, a Portobello adequou a capacidade operacional mantendo as fábricas  com capacidade reduzida de funcionamento e produção;
  • Para os colaboradores do setor administrativo de todas as unidades, adotou-se o regime de Home Office, com todo suporte da equipe de tecnologia e inovação;
  • Todas as pessoas do grupo de risco, de qualquer área da empresa, estão sendo afastadas para garantir sua máxima segurança. Também foram disponibilizadas equipe médica e ambulatorial para atendimento;
  • Intensificou-se a comunicação com os colaboradores através de todos os canais disponíveis para esclarecimento de dúvidas, atualização de informações e dados oficiais.
  • Nas unidades operacionais, a Portobello restringiu a entrada de fornecedores ou prestadores de serviço;
  • Medidas de distanciamento foram adotadas entre os colaboradores, além da redução do fluxo de pessoas nos turnos, transporte coletivo e refeitórios;
  • Há desinfecção das fábricas e intensificação do protocolo de higienização em espaços, áreas comuns e ônibus utilizados pelos funcionários;
  • Todos os colaboradores que acessam as unidades fabris usam máscaras e tem a temperatura medida nas entradas dos turnos;
  • Controle do fluxo de pessoas que acessam o refeitório e garantia da higiene das mãos;

As 140 lojas da rede Portobello Shop em todo o Brasil também se uniram em um movimento digital para priorizar o atendimento a distância e para oferecer conteúdos relevantes aos profissionais de arquitetura nesse momento desafiador para todos.

Assista ao vídeo da rede de lojas Portobello Shop:


A Portobello acredita que a quarentena pode ser
mais criativa e educativa e, desta forma, colabora com a prevenção e com o planejamento da retomada dos negócios.

Seguindo todas as orientações do Governo e dos órgãos de saúde na prevenção, as lojas que se mantêm abertas operam com atendimento reduzido a 50% da capacidade da loja, com possibilidades de agendamento para atendimentos exclusivos e medidas ostensivas de higiene e limpeza.

A Portobello Grupo também possui parte das suas fábricas funcionando, níveis saudáveis de estoque, operação logística regular e portos operando sem restrições, mantendo todos os carregamentos em dia, tudo em condições de manter um bom nível de serviço a todos os seus clientes e parceiros.

A equipe comercial, de todas as unidades de negócios do grupo, segue dedicada ao melhor atendimento, utilizando todas as ferramentas digitais para dar suporte ao dia a dia e apresentar os lançamentos da Coleção Unlimited 2020, dando continuidade às ações da Expo Revestir.

O Grupo de Trabalho de Monitoramento do Coronavírus também acompanha constantemente a evolução da situação no cenário nacional e regional. E a qualquer momento, novas medidas podem ser tomadas.







Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello Grupo cria ações de controle ao ...

Portobello Grupo cria ações de controle ao contágio do COVID-19 em todas as suas unidades de negócios

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies