Menu
Projetos e Obras
Busca
aPORTOBELLO-SHOP-EXPERIENCE-10_11_2017-3-7

Portobello Eventos

Portobello Experience: arquitetos conhecem processo criativo e fabril dos porcelanatos

14/11/2017

Regularmente, a Portobello abre as portas aos profissionais da arquitetura e do design de todo o país para discutir tendências, compartilhar conhecimentos e estimular a criatividade. Uma das atividades proporcionadas pela empresa com esse objetivo é o Portobello Experience. Em 2017, já foram realizados 15 eventos com a participação de mais de 200 profissionais.

No último dia 10 de novembro, o Portobello Experience reuniu um grupo, composto por profissionais de Balneário Camboriú (SC) e de Porto Velho (RO), para passarem uma tarde na fábrica de Tijucas e conhecerem de perto o processo criativo e a produção dos porcelanatos. Semanalmente, até o dia 8 de dezembro, mais equipes vão participar dessa mesma experiência. O evento é exclusivo para os profissionais especificadores da rede de lojas Portobello Shop.

Arquitetos conhecem processo criativo dos porcelanatos no evento Portobello Experience

Arquitetos conhecem processo criativo dos porcelanatos no evento Portobello Experience

A visita começou na Sala de Tendências com uma apresentação realizada pelo coordenador de Produtos da Portobello, Eduardo Scoz. Ele explicou sobre o funcionamento do Clínica Portobello, evento em formato de workshop em que os arquitetos interagem e desenvolvem produtos.

Eduardo Scoz durante sua apresentação no Portobello Experience

Eduardo Scoz durante sua apresentação no Portobello Experience

Na ocasião, os participantes foram convidados por Scoz a participar de um momento de feedback sobre suas experiências nas lojas, aplicação dos produtos nos ambientes, suas dificuldades e as boas práticas que os permitem desenvolver seus trabalhos junto à Portobello Shop e seus clientes.

Juliana Peixoto e Fernando Castellan apresentam novo portal Archtrends Portobello e a história da empresa

Por lá, eles também tiveram a oportunidade de conhecer a história da empresa, apresentada pelo coordenador de Relacionamento, Fernando Castellan, e as vantagens da participação no novo portal Archtrends Portobello, explicada pela especialista de Inovação Digital, Juliana Peixoto. Em seguida, eles foram à fábrica em visita guiada pelo coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Jorge da Silva.

Instrutor da Portobello explica as etapas de produção dos porcelanatos aos arquitetos

Miller Wanderley Dietrich, de Rondônia, tem pouco tempo de atuação como arquiteto e, para ele, o evento foi fundamental para entender todo o processo criativo e fabril. “A partir dessa visita, poderei vender melhor ao cliente, dando mais valor à peça e  me tornar um forte parceiro da empresa. Além disso, o contato com os arquitetos de outros lugares do país facilitou a visualização de tendências do design em outras cidades, e essa troca de informações é essencial ao nosso trabalho”, afirmou.

Arquiteto Miller Wanderley Dietrich, de Rondônia, destaca os melhores momentos do Portobello Experience

Já Fernanda Modesto Pereira atua como arquiteta há 20 anos e especifica com a Portobello há 18. Mas essa foi sua primeira visita à fábrica. “A gente antes achava que o processo de criação dos porcelanatos era muito complexo. Agora vimos que do atomizador, a peça vai para a secagem, esmaltação, impressão e ao forno em uma escala de produção incrível. E ainda o número de peças que se quebram é bem pequena em relação ao volume produzido, sendo tudo reaproveitado, sem gerar lixo. É um verdadeiro exemplo de empresa sustentável”, destacou Fernanda.

Arquiteta Fernanda Modesta conta sobre sua experiência na fábrica da Portobello, em Tijucas

Arquiteta Fernanda Modesta conta sobre sua experiência na fábrica da Portobello, em Tijucas

No final do evento, eles estiveram no showroom da Portobello para verem os produtos aplicados em ambientes, com a explicação da especialista de Capacitação, Carolina Werner, além de assistirem a uma apresentação dos recursos de inovação digital da Portobello Shop: TV touch, Portobello Digital (app) e o novo portal Archtrends Portobello.

aPORTOBELLO-SHOP-EXPERIENCE-10_11_2017-3-98

Carolina Werner apresenta showroom recursos de inovação digital da Portobello Shop

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *