Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Coverings 2019: clientes internacionais se encantam com proposta da coleção

12/04/2019

As novidades de In Your Dreams, In Your Home foram apresentadas na maior feira de revestimentos da América do Norte.

Com cerca de 1.100 expositores representando mais de 40 países, a Coverings 2019, maior e mais importante feira de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos, encerra hoje suas atividades em Orlando, na Flórida. Em um estande de 150m², a Portobello, através da sua marca voltada para o mercado americano, a Portobello América, apresentou sua nova coleção, In Your Dreams, In Your Home, que traz nas linhas o olhar da marca para ambientes dos sonhos.

Entre as novidades destacam-se: Puro, linha assinada pela designer dinamarquesa Cecilie Manz, que traduz a cerâmica artesanal em cerâmica de alta tecnologia, em uma paleta de cores neutras, com texturas sofisticadas e minimalistas; Boreal, representação das madeiras das florestas boreais, em tons claros com nuances douradas e a presença de nós, no formato 20x180cm; Black Eclipse, interpretação do mármore Nero Aziz, de origem tunisiana, em linhas retas de veios brancos e dourados sobre uma superfície de preto intenso, disponível em grandes formatos 120x120cm e 120x240cm.

Alguns ambientes montados para a Coverings 2019

O movimento no estande da Portobello na Coverings 2019

Além de visitantes dos Estados Unidos, a feira permitiu contato com clientes do Canadá, América Central, Europa, Japão, Jordânia, Israel e Inglaterra. Boa parte deles, aliás, se disse surpresa e encantada com produtos das linhas Paris, reprodução da cerâmica das estações parisienses em uma cartela de cores atual que se propõe a transitar pela coleção de materiais e texturas da decoração de interiores, Malibu, interpretação da atmosfera litorânea da região da Califórnia, e Ms. Barcelona, idealizada com a ambição de traduzir pensamento “menos é mais” em uma proposta de design que, a partir de uma fusão de materiais como limestones, cimentos e basaltinas, cria uma superfície marcante, porém minimalista.

Ambiente com parede revestida da linha Paris

A Pointer também não ficou de fora e apresentou Morada Brasileira. Stories. Desenvolvida através de workshops e pesquisas com consumidores reais, a fim de entender as diversas formas de viver e morar, e captar histórias, rotinas e desejos do público, a coleção 2019 da marca apresenta novos materiais, texturas, relevos e cores.  O destaque vai para a linha Pedras Brasileiras, criada por Maurício Arruda, que reinterpreta particularidades da arquitetura brasileira com um olhar contemporâneo, em três produtos: Assis, inspirado na igreja barroca de São Francisco de Assis em Ouro Preto; Jurerê, que remete à famosa região de mesmo nome em Florianópolis, onde está a Fortaleza de São José de Ponta Grossa com suas espessas muralhas de proteção revestidas com um mix de rochas; e Parque Lage, que interpreta em cerâmica o quartzito claro, com tons off white, que Maurício Arruda observou no local aos pés do Corcovado, no Rio de Janeiro.

Estande da Pointer

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *