Menu
Projetos e Obras
Busca

Não categorizado

Sob medida mesmo!

23/09/2010

Você já imaginou ter uma roupa perfeitamente ajustada ao seu corpo? Sem costuras e com o caimento que você sempre quis e nunca encontrou, nem com as melhores costureiras? Pois seu sonho de usar um vestido com um design feito exclusivamente pra você já virou realidade. Cientistas lançaram semana passada em Londres um tecido que(…)

Você já imaginou ter uma roupa perfeitamente ajustada ao seu corpo? Sem costuras e com o caimento que você sempre quis e nunca encontrou, nem com as melhores costureiras?

Pois seu sonho de usar um vestido com um design feito exclusivamente pra você já virou realidade. Cientistas lançaram semana passada em Londres um tecido que seca instantaneamente ao ser borrifado sobre a pele, ou em qualquer outra superfície. Além disso não possui costuras, pode ser lavado e usado de novamente.

Ceramicas_Portobello_Spray

O tecido, batizado de Fabrican Spray On, é formado por fibras pequenas, conhecidas como polímeros e um solvente que permite que ele assuma a forma líquida.

Manel Torres, acadêmico e estilista espanhol que ajudou a desenvolver o produto, disse que queria criar um material futurista e confortável.

Ceramicas_Portobello_Spray_3Ceramicas_Portobello_Spray_4

A ideia é explorar o tecido em outras áreas além do mundo fashion. Paul Luckham, do Imperial College of London, que também ajudou a desenvolver o tecido, diz que o lançamento no mundo da moda garante uma ótima visibilidade do produto, mas que suas utilidades vão muito além disso.

Ceramicas_Portobello_Spray_2

Paul informa que os usos estudados são: polidores de sapatos, lenços umedecidos, gases para curativos, aromatizadores, estofamentos para carros e até tapetes.

Já imaginou sua casa com aquela decoração incrível e você podendo personalizar seu tapete, casando perfeitamente com o seu piso em porcelanato da Portobello? Ou então a vantagem de curativos que ficam dentro da lata o tempo inteiro, sem entrar em contato com agentes contaminantes, estando sempre pronto para o uso?

Clique aqui para ver uma reportagem sobre o produto.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *