26.06.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Revestimento em relevo para paredes: conheça a tendência atual minimalista

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.06.2020
Os projetos minimalistas caíram no gosto dos amantes da arquitetura e o porcelanato em relevo para paredes contribui para criações únicas. Confira!
minutos de leitura

Se existe uma tendência para a arquitetura atual é o minimalismo. O estilo ganha cada vez mais adeptos e é utilizado para decorar casas, apartamentos, salas comerciais, entre outros ambientes. O revestimento em relevo se destaca nesse tipo de decoração, podendo ser utilizado nas paredes, formando cenários simples e práticos, porém muito bonitos e sofisticados.

Neste artigo, você entenderá mais sobre a arquitetura minimalista, conhecerá o revestimento cerâmico em relevo e verá algumas das coleções da Portobello que podem ser utilizadas em seus projetos. Confira, a seguir!

Porcelanato em Relevo - O porcelanato em relevo ganha cada vez mais adeptos e é utilizado para decorar casas, apartamentos, salas comerciais, entre outros ambientes
O revestimento em relevo ganha cada vez mais adeptos e é utilizado para decorar casas, apartamentos, salas comerciais, entre outros ambientes (Projeto: Portobello S.A.)

Arquitetura minimalista: uma tendência atual

Porcelanato em Relevo - O porcelanato em relevo dá um toque especial aos projetos de arquitetura minimalista
O revestimento em relevo dá um toque especial aos projetos de arquitetura minimalista (Projeto: Portobello S.A.)

Embora tenha ganhado força nos últimos anos, a arquitetura minimalista não é algo recente. Há divergência sobre o surgimento do estilo, mas a maioria dos autores afirma que isso ocorreu por volta da década de 1960, nos Estados Unidos.

O estilo minimalista, segundo os estudiosos da área, mescla aspectos culturais dos japoneses e dos escandinavos. Além disso, também bebe de fontes como o construtivismo russo e movimentos artísticos europeus, como o cubismo e o neoplasticismo.

A ideia da arquitetura minimalista é criar ambientes mais simples, mas sem deixar de lado a sofisticação e o conforto. Para isso, não são utilizados muitos artigos, como enfeites em demasia. Os móveis também passam a ser mais funcionais, mas não sendo meros objetos de adorno.

Informações básicas sobre o revestimento em relevo

Porcelanato em Relevo - O uso de porcelanato em relevo para paredes garante desenhos lindos e com qualidade na decoração
O uso derevestimento em relevo para paredes garante desenhos lindos e com qualidade na decoração (Projeto: Portobello S.A.)

O revestimento em relevo é ideal para quem deseja inovar nos ambientes, sem ter que usar recursos como o papel de parede, que perde a qualidade com o passar do tempo, podendo desbotar.

Isso se justifica porque o revestimento em relevo tem elevações, que formam desenhos. Eles podem ser únicos em cada peça ou ter um efeito de continuidade, de acordo com o modelo escolhido ou criatividade do arquiteto.

A versatilidade desse tipo de peça garante que ela possa ser utilizada em qualquer ambiente, como quartos, salas, cozinhas, banheiros, escritórios etc. Além de espaços domésticos, o revestimento em relevo também fica muito bonito em empresas, como salas de espera e recepções.

É interessante destacar que, apesar de ter desenhos nas peças, a limpeza das paredes com revestimento em relevo não é dificultada. Basta fazer a higienização cotidiana com água e sabão, para que as peças fiquem sempre limpas e arrumadas.

Qualquer cômodo pode ser transformado com os revestimentos cerâmicos em relevo! Basta que você use a criatividade e tenha as melhores peças para isso. É claro que devem ser escolhidos produtos de qualidade. No próximo tópico, traremos algumas opções para você!

Revestimento em relevo para paredes: 3 coleções da Portobello que podem ser utilizadas

A Portobello tem diversas linhas em relevo, que podem ser aplicadas em seus projetos. Na sequência, apresentaremos algumas ideias e também fotos com suas aplicações. Veja!

1. L’arc

Porcelanato em Relevo - As peças da linha L'arc se destacam pelo relevo tridimensional
As peças da linha L’arc se destacam pelo relevo tridimensional (Projeto: Portobello S.A.)

A forma simples e elaborada dos arcos redondos, sempre presentes em diversos estilos arquitetônicos, inspirou a criação da linha L’arc, que tem relevo tridimensional. Com esse revestimento em relevo para paredes, podem ser desenvolvidos ambientes com um charme único.

Os produtos da linha L’arc são encontrados em três cores: Blanc, Gris e Noir. Todas elas são em relevo e podem ser utilizadas para a criação de projetos minimalistas, com muito requinte e bom gosto.

Observe na foto, a beleza única que as peças da linha L’arc dá para os ambientes. Ao ser aplicada em uma sala, por exemplo, a sensação é que a parede tem ondas, que inclusive contribuem para uma ideia de amplitude dos ambientes.

2. White Home

Porcelanato em Relevo - O porcelanato em relevo ganha destaque quando é utilizado nos detalhes dos ambiente
O revestimento em relevo ganha destaque quando é utilizado nos detalhes dos ambientes (Projeto: Portobello Shop Gabriel)

A linha White Home também conta com lindas peças em relevo, que dão um toque mais intimista para os ambientes minimalistas. As cores disponíveis são quatro: cimentício, claro, escuro e branco.

No projeto acima, você pode ver a aplicação do revestimento cerâmico branco da peça Origens, que faz parte da linha White Home é utilizado em detalhes de uma sala de estar com lareira. Quem disse que elegância e simplicidade não podem compor um mesmo ambiente? Esse belo projeto é a prova de que o minimalismo é encantador.

3. Highway

Porcelanato em Relevo - A linha Highway tem peças que proporcionam experiências marcantes
A linha Highway tem peças que proporcionam experiências marcantes (Projeto: Portobello S.A.)

As peças em relevo Highway, da linha White Home, são inspiradas nas linhas paralelas das grandes vias. O objetivo da aplicação é que as pessoas que visualizam os ambientes tenham inúmeras possibilidades de caminhos, ao observar as paredes.

No revestimento cerâmico em relevo Highway suas peças são metade lisas e metade ripadas, formando artigos geométricos, algo que é bastante comum no décor minimalista.

Veja na foto acima um exemplo de aplicação de uma peça da linha Highway. As múltiplas possibilidades fazem com que as paredes tenham características únicas. Se você utilizá-las em ambientes domésticos ou escritórios, certamente fará com que todos que os visualizem tenham experiências marcantes.

A tendência minimalista veio para ficar na arquitetura e o revestimento em relevo para paredes pode contribuir muito para a criação de ambientes com essa característica. Agora que já conhece mais sobre os produtos Portobello, é só ver qual linha combina mais com o seu projeto e tirar as ideias do papel.

E, se você gosta de minimalismo e quer aprender mais sobre o assunto, recomendamos que leia o nosso artigo que fala sobre o estilo escandinavo. Ele tem muitas características minimalistas, das quais certamente você apreciará.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestimento em relevo para paredes: conheça...

Revestimento em relevo para paredes: conheça a tendência atual minimalista

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies