08.01.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Porcelanato que reproduz pedra: saiba utilizar essa tendência

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.01.2017
As pedras tem o poder de deixar um ambiente moderno, rústico e aconchegante ao mesmo tempo! Veja como porcelanato que reproduz pedra pode ser uma excelente opção!
minutos de leitura

A utilização do porcelanato que reproduz pedra está em alta. Sofisticado e com o poder de transformar completamente a estética do ambiente, a escolha deste tipo de revestimento ainda pode conferir um ar rústico e contemporâneo ao local, além de imprimir equilíbrio na decoração.

Como na moda, as pedras aparecem delicadas e aumentam de valor conforme a lapidação. Na arquitetura elas ainda têm o poder de valorizar a construção.

Graças ao processo de criação, é possível oferecer modelos, cores e texturas variadas, para diversos ambientes, sejam eles internos ou externos. Para aplicação no lado de fora, lembre-se de optar pelos modelos que tenham a sigla EXT, ou seja, externo.

gibraltar-ash

Apresentado na versão natural retificada, o porcelanato que reproduz pedra é menos escorregadio, mais resistente às machas e ainda necessita de pouquíssima argamassa para fazer o assentamento das peças.

Mas não é preciso aplicar o porcelanato com aparência de pedra na parede ou no piso todo. Você pode fazer uma composição em apenas uma parte da parede, como um painel, por exemplo.

No post de hoje vamos de mostrar inúmeras linhas incríveis de porcelanatos que reproduzem pedra. Para deixar a sua casa linda, moderna e elegante.

Linha Ma.De

A Linha Ma.De foi criada para representar uma atmosfera contemporânea em ambientes externos e internos. Nas versões Pietra de Luserna e Pietra di Bercy, seu inovador e exclusivo formato 120×120 cm completa a proposta clean e urbana.

made-graphite

made-pietra-di-bercy

Linha Karst

Inspirada na origem do limestone (pedra natural calcária, composta principalmente por calcite mineral, de toque aveludado e pouco brilho), a Linha Karst faz referência à formação geológica dessa tipologia de pedra. Existem diversos pelo mundo, mas vem do Bohemian Karst, localizado na Europa Central, o limestone reproduzido para a Coleção 2016.

Para uso residencial e comercial, as peças da Linha Karst possuem relevo específico para uso externo, e versão plana para uso interno, encontradas nas versões Off White, Nude, Portland e Argento, no formato 90×90 cm.

karst-nude

karst-nude-2

Linha Gibraltar

Uma linha com personalidade. Essa pedra, na mitologia grega, representa um dos ombros de Hércules, em seu desafio de usar a força para atravessar o estreito de Gibraltar. Também é conhecida como um dos pilares de Hércules. Superfícies mais intensas e relevos expressivos marcam essa pedra.

Inspirada na pedra de Gibraltar, um grande rochedo localizado na esquina do Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico, sua proposta é transitar em ambientes internos e externos de atmosfera mais rústica. Tons naturais, grande formato 90×90 cm e um corte chevron garantem o charme da Linha Gibraltar.

gibraltar-ash-3

gibraltar-ash-chevron

Linha Indonésia

Inovação nos projetos dentro e fora de casa. O círculo de fogo do Pacífico, em grande parte na Indonesia, é uma região de centenas de vulcões, com a ocorrência de diversas variedades de pedras vulcânicas. A Linha Indonesia reproduz as pedras vulcânicas em diversos formatos e três tonalidades. O formato 25×25 cm é ideal para projetos de paisagismo e de áreas de lazer, seja no piso, seja revestindo a piscina ou os muros.

O novo formato da Linha, 5×40,5 cm, sozinho ou em composição com o 6,5×23 cm, reproduz a intensidade do relevo natural com a praticidade do porcelanato.

indonesia-sea

indonesia-sea-2

Linha Portland Stone

Para uso interno e externo, a Linha Portland Stone é contemporânea com tradição, é bela e ousada. A pedra que faltava. Na parte alta de uma pequena ilha, na Jurassic Coast, a 200 km de Londres, no Canal da Mancha, há uma pedra muito particular. Portland Stone. Um limestone de cores frias e acinzentadas, que inspirou o nome do cimento Portland, presente em grandes obras de arquitetura.

Essa pedra é o ponto de partida e a inspiração desse projeto de design. A partir do limestone, que se faz de concreto, redesenhamos a pedra. Ora pedra, ora concreto. Puro design.

portland-2

portland-stone-crayon

Spessorato

Porcelanato toda massa com 2 cm de espessura para uso em áreas urbanas e de alto tráfego. A Linha Spessorato reproduz o Granito e a Pietra Basaltina em duas tonalidades, podendo ser aplicada com argamassa, pelo método convencional, ou com estruturas de piso elevado.

spessorato-slate-montain-crema

spessorato-granito-argento-2

Pietra Chiara

As peças da Linha Pietra Chiara reproduzem com perfeição a pedra natural do quartzo e slate stone. A coleção é prefeita para uso em áreas de lazer, pequenas fachadas e detalhes de ambientes internos.

pietra-di-chiara-bianco-3

pietra-di-chiara-bianco-2

Pietra di Firenze

Inspirada no limestone extraído dos montes próximos à Firenze, a Linha Pietra di Firenze tem uma proposta neutra e aconchegante para uso em toda a casa. Com formatos 30×60 cm, 60×60 cm e 60×120 cm em cinco cores, as possibilidades de composições da linha se multiplicam. De textura suave e acetinada, este limestone italiano vai do piso à parede de banheiros e cozinhas, além do piso de todos os ambientes internos.

pietra-di-firenze-off-white

pietra-di-firenze-nude

 

Pietra St Remy

Na cidade de St Remy de Provence, ao sul de Avignon, localizam-se as montanhas de um limestone com micro fósseis distribuídos de forma direcionada que. Quando são transformadas em lastras, esses limestones revelam uma superfície suave de textura delicada. A reprodução da Pietra St Remy em porcelanato é apresentada em uma cartela de cores neutras que varia do branco lunar ao dourado e em formatos 60×60 cm, 60×120 cm e o inovador 60×180 cm, com acabamentos para uso interno e externo.

pietra-di-st-remy-oro

pietra-di-st-remy

Barlavento

Barlavento é o local para onde o vento sopra no dicionário náutico. O nome também batiza um conjunto de ilhas no Caribe que reúne paraísos como Montserrat, Martinique e Barbados. Atóis formados por barreiras de corais, pedras vulcânicas que rolaram para o mar e pequenos fósseis misturados à areia, colorem as águas caribenhas em matizes refrescantes entre azuis e verdes.

Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, a Linha Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas. A reprodução das pedras em matizes que reproduzem os tons das piscinas naturais tem versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas, degraus e cantos.

barlavento-gris

barlavento-sea

Arpoador

Reprodução de um suave slate stone com rica variação de cores e desenhos. A Linha Arpoador tem superfície para uso interno e externo em ambientes residenciais e comerciais. Apresentadas em formato 60×60, as pedras slate são ideais para paginações multi formatos. Isso faz dos cortes uma alternativa que multiplica as possibilidades para pisos e paredes internas e externas.

arpoador-gold

arpoador-bianco

B.I.S. (Best Industrial Stone)

Várias pedras em uma mesma pedra, este é o conceito da Linha B.I.S., Best Industrial Stone. Um trabalho gráfico que sobrepõe diferentes pedras naturais e faz surgir um material industrial.

Em uma única superfície, as peças apresentam relevos de slate, veios de mármore e camadas de granito. Com superfície para uso externo e interno, B.I.S. surpreende em formato 60×60 cm e 90×90 cm, e também em cortes que reforçam o design de sobreposição.

bis_borda_bis_grafite

bis-off-white-ext-cat

Se você ainda estiver indeciso sobre a escolha do melhor porcelanato que reproduz pedra, faça uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Lá você será atendido por arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos e de alta qualidade.

No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.

Até mais, pessoal! 🙂

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato que reproduz pedra: saiba utiliza...

Porcelanato que reproduz pedra: saiba utilizar essa tendência

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá Rafaela, tudo bem?

    Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu interesse em trabalhar com nossos produtos! Para solicitar catálogos ou amostras é preciso entrar em contato com uma de nossas lojas Portobello Shop. Através do site é possível encontrar a loja mais próxima de você: https://www.portobelloshop.com.br/onde-comprar

    Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição!
    – Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies