Menu
Projetos e Obras
Busca
ecollection-revestimento-para-parede-de-quarto-1

Portobello Coleção

Porcelanato preto – Ambientes sofisticados e elegantes

17/05/2017

Mesmo não sendo sempre apontado como tendência, o porcelanato preto está constantemente em alta. E qual a razão? Essa cor nunca sai de moda! Clássico, o preto combina com tudo. E no mundo da arquitetura e da decoração ele é sempre bem-vindo. Elegante, o porcelanato preto é responsável por garantir um visual sofisticado ao ambiente.(…)

Mesmo não sendo sempre apontado como tendência, o porcelanato preto está constantemente em alta. E qual a razão? Essa cor nunca sai de moda! Clássico, o preto combina com tudo. E no mundo da arquitetura e da decoração ele é sempre bem-vindo.

Elegante, o porcelanato preto é responsável por garantir um visual sofisticado ao ambiente. Bastante versátil, este revestimento agrada desde que os gostam de um estilo mais básico até aqueles que optam por um projeto mais ousado.

Atemporal e funcional, o porcelanato preto cabe perfeitamente em ambientes como áreas de lazer com churrasqueira, salas, quartos, banheiros, cozinha e até nas lavanderias. Como o preto é considerado uma base neutra, ele proporciona mais liberdade para caprichar na decoração.

Outra vantagem é que esse revestimento, comparado aos pisos brancos ou beges, disfarça a sujeira e possíveis manchas. Característica bastante comum em espaços como a cozinha ou área de festas.

Conheça abaixo 5 ambientes que você pode transformar com o auxílio do porcelanato preto.

Área de lazer com churrasqueira

O preto é utilizado com maior frequência em bancadas, especialmente nas das pias, não é verdade? Mas que tal criar um espaço fantástico na área de lazer e causar aquela boa impressão? Ousado, mas certeiro. Você pode montar ambientes com uma versão urbana ou até deixar o cômodo com um ar mais romântico.

Além de resistente, o porcelanato preto é bastante funcional e de fácil manutenção. As versões natural ou acetinada, por exemplo, não recebem o polimento no processo de fabricação. Devido a esse processo, as peças são menos escorregadias, possuem menos brilho e maior durabilidade. Além disso, o modelo com acabamento fosco tem menos chance de riscar. Charme e aconchego na medida certa.

Se você tem dúvidas sobre a melhor maneira de revestir este espaço, confira esse post com dicas incríveis de revestimento para área gourmet.

Cozinha

O preto por si só já chama a atenção. Imagina então, quando combinado com eletrodomésticos em inox e mobiliário sob medida. Nada impede que você instale um tampo de granito escuro, por exemplo. Para compor uma decoração mais futurista e tecnológica, invista no revestimento e móveis de cores escuras. Esse modelo tem tudo a ver com o estilo minimalista. Simples e sem exageros.

No entanto, se você curte um ar mais moderno ou até mesmo despojado, prefira móveis em tons mais claros para dar um contraste. O porcelanato preto fica fantástico com pastilhas ou detalhes em cores fortes e vibrantes.

Aqui você pode conferir 10 dicas imperdíveis sobre porcelanato para cozinha.

Banheiro

Todo mundo merece chegar em casa e se deparar com um ambiente aconchegante e agradável. Para boa parte das pessoas, o banheiro é um local perfeito para renovar as energias. Por isso, precisa ter bem pensado. Tomar uma ducha em um espaço bem decorado é tudo de bom. Nos deixa tranquilos e prontos para mais uma jornada.

O revestimento escuro garante ainda um ar contemporâneo ao banheiro. Diversifique escolhendo os sanitários e a banheira na cor branca. A combinação é perfeita. Lembre-se de investir em uma iluminação de qualidade e se possível, direcionada. Opte por pendentes na decoração, eles ficam lindos.

As plantas também podem fazer a diferença na decoração do banheiro. O preto do revestimento combinado com o verde e o frescor de algumas espécies traz vida ao cômodo. Algumas plantas não necessitam de muita luz e são bastante resistentes.

Se estiver com dúvida sobre a escolha do revestimento ideal para este cômodo, confira este post sobre o melhor porcelanato para banheiro.

Lavanderia

Você já imaginou uma lavanderia revestida com porcelanato preto? Estranho? Não, nem um pouco. Como já comentamos aqui, existem alguns ambientes que precisam ser funcionais, mas também merecem atenção quando o assunto é decoração. Passamos uma boa parte do nosso tempo nesse cômodo dedicado à limpeza e transforma-lo em um cantinho agradável é essencial.

Para quem prefere algo mais clean, o mobiliário e os eletrodomésticos podem ser brancos. Aqueles com gostos mais ousados podem investir sem medo em cores fortes. Uma máquina de lavar vermelha, por exemplo, é sensacional.

Todo o tipo de decoração é válido. E o que importa é o seu desejo nesse momento. Só use o bom senso para que fique agradável aos olhos. Neste post sobre a área de serviço, falamos um pouquinho mais sobre decoração.

Sala de estar

Ter uma sala de estar elegante e confortável é um sonho. Para alcançar esse resultado você deve seguir alguns caminhos. O primeiro é definir o piso. Nesse ambiente o porcelanato preto pode ter acabamento polido, que nada mais é do que o piso que recebe o polimento depois da fabricação. Isso significa que o revestimento fica extremamente liso e brilhante. Esse tipo de porcelanato é indicado para salas e quartos, pois estes espaços estão livres do contato com a água.

Os revestimentos em tonalidades mais escuras conferem um ar de aconchego e profundidade ao cômodo. Uma sugestão é criar um contraste com tapetes de cores mais claras. Você pode investir ainda em móveis de madeira. Outra ideia para deixar a sala ainda mais bonita é optar por um lustre grande e majestoso. Precisa de mais personalidade que isso?

Neste post com as melhores opções de porcelanato na sala de estar, você têm a sua disposição diversas dicas que irão facilitar a decoração deste ambiente.

Sugestão extra

Uma dica bem interessante é revestir a bancada da cozinha. Os porcelanatos são resistentes e com texturas variadas. Essa versatilidade garante beleza e funcionalidade em muitos projetos.

Outra dica é optar por um visual monocromático. Ao aplicar um porcelanato de tons parecidos no piso e nas paredes, você consegue deixar o ambiente requintado e harmonioso. O importante aqui é investir em uma boa iluminação direcionada, a fim de oferecer vivacidade ao clima sóbrio.

Elegância e sofisticação presentes nas coleções com porcelanato preto

Marmi Clássico

A Linha Marmi Clássico é composta por mármores que revelam desenhos expressivos e tons intensos, cada vez mais presentes nos projetos atuais. O Nero Portoro, por exemplo, ocorre em La Spezia, província da Ligúria na Itália, e é considerado uma joia entre os mármores. Um preto intenso, ornamentado por veios direcionados em formas orgânicas, como uma sequência de pingos brancos e dourados.

Nero Venato é um mármore que ocorre no Paquistão e foi amplamente adotado pelos italianos. Também conhecido por “black and gold”, esse mármore tem veios brancos e dourados que contrastam intensamente com o preto do fundo, impressionando pela beleza do desenho que parece um fio d’água correndo sobre a peça.

Le Corbusier

A Linha Le Corbusier apresenta a versão Noir D’Ivoire em porcelanato preto. Inconfundível. A “Policromia Arquitetônica” consiste em 63 tons fascinantes, divididos em dois conjuntos de cores, uma criada em 1931 com 43 tons suaves e a outra em 1959 com 20 tons mais ousados.

As cores são muito naturais e podem ser notavelmente combinadas entre si, tornando-se uma ferramenta altamente respeitada pelos designers e arquitetos.

A Les Couleurs Suisse AG de Zurique detém os direitos internacionais e exclusivos do sistema único de policromia arquitetônica “Polychromie architecturale” da Le Corbusier e concedeu à Gigacer Spa a licença de uso das cores originais Les Couleurs® Le Corbusier em suas coleções LCS Ceramics, grês porcelânico para arquitetura.

LCS Ceramics é o primeiro sistema de cor Gigacer com base na Policromia arquitetônica da Le Corbusier. Materiais inovadores em grês porcelânico para arquitetura. Charles-Edouard Jeanneret-Gris, mais conhecido como Le Corbusier (1887–1965), é considerado o arquiteto mais importante da era moderna.

“A regra do menos é mais vale também para a arquitetura e decoração de interiores. Nem sempre uma casa cheia de elementos é sinônimo de elegância e sofisticação. Busque na sua essência o que você realmente quer. Pesquise, estude e procure o auxílio de um profissional para ajudar a realizar o seu sonho”.

No site da Portobello você encontra todos os modelos de porcelanato preto que mostramos no post. Continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marcio says:

    Existe porcelanato que a base ou seja o fundo é preto e dá pra dar acabamento ❓

    • Portobello says:

      Olá, Marcio,

      Você pergunta se o produto é Color Body ou técnico, com base da mesma cor do esmalte, para poder apenas dar acabamento na lateral.

      Se é isso, temos os seguintes produtos:
      m2
      DANSK CEMENT GRAPHITE 120X120 NAT RET
      CONCRETE GRAPHITE 120X250 RET 6mm
      PALOMA GRIS 120X240 POL RET
      BLACK ECLIPSE 120X278 POL RET 6mm
      AREA BLACK 120X120 POL RET

      Peças especiais:
      EDGE BLACK 19X19 NAT
      EDGE BLACK 19X19 POL
      MOS CARTESIAN NEGATIVE BLACK 19X19 TEL
      MOS CARTESIAN POSITIVE BLACK 19X19 TEL
      MOS CARTESIAN SIMETRIC BLACK 19X19 TEL
      AREA BLACK 19X19 NAT
      AREA BLACK 19X19 POL

      Abraços,
      Equipe Archtrends Portobello