Sem categoria

Porcelanato na sala – Qual a melhor opção para escolher?

Se você está pensando em decorar a sala, já deve estar ciente que a definição dos materiais empregados interfere diretamente nos resultados obtidos ao final da obra. Um exemplo disso é a aplicação do porcelanato na sala, que pode fazer toda diferença se o objetivo for obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável. Para(…)

Se você está pensando em decorar a sala, já deve estar ciente que a definição dos materiais empregados interfere diretamente nos resultados obtidos ao final da obra. Um exemplo disso é a aplicação do porcelanato na sala, que pode fazer toda diferença se o objetivo for obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável.

Para isso, é preciso definir o papel que o porcelanato irá exercer na decoração do ambiente. Será a peça em destaque ou apenas fará parte da composição? Há uma infinidade de tamanhos, cores e textura para você escolher. Pode ser amadeirado, marmorizado, polido ou natural. Depende do resultado final que deseja obter.

O porcelanato que representa o cimento, por exemplo, traz modernidade e contemporaneidade aos ambientes com estilo industrial. E ainda evita aquelas indesejáveis rachaduras do cimento natural.

concretissyma

Já o porcelanato que imita madeira pode ser fundamental para um ambiente onde o principal objetivo é o relaxamento. Prova disso são as peças que reproduzem tábuas longilíneas: um convite irrecusável para andar de pés descalço ao final do dia.

ecollection-1

Unindo praticidade e estilo, escolhemos algumas linhas de porcelanato para a sala que vão garantir versatilidade e um visual contemporâneo.

Gotham

Democrático, o concreto se tornou sinônimo de acessibilidade e resistência. Apelido antigo de Nova York, o nome da cidade do Batman saiu das listas telefônicas nova-iorquinas para representar as grandes cidades do mundo.

Inspirada nesse mood urbano, a Linha Gotham traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado.

gotham-lake

gotham-wind

Sampa

Seguindo a tendência e apostando nesse material contemporâneo que já se tornou clássico. Assim é o concreto. Com sua pluralidade de tons e superfícies, reinventa-se constantemente. A Linha Sampa explora a sutileza das texturas em um Pantone inspirado em marcos arquitetônicos de São Paulo.

sampa-copan-masp

sampa-bienal

Linha Broadway

A Linha Broadway é o concreto em ritmo urbano. Uma linha completa, moldada em formas planas e lisas, com acabamento retificado, natural, polido e externo. Uma linha versátil que veste piso e parede com a contemporaneidade do concreto.

broadway-lime

broadway-cement-2

Linha Concretíssyma

Para uso em superfícies internas e externas como protagonista ou dividindo a cena com madeira, metal ou pedra, a Linha Concretíssyma renova as opções para ambientes sempre atuais.

concretissyma-3

concretissyma

Linha Ecollection

A marcenaria artesanal foi referência para a Coleção de Madeiras 2016, interpretada em 3 novas espécies. A Linha Ecollection traz o Ébano, madeira escura do norte da África. A cor intensa, em tom chocolate com nuances mel e petróleo, revela a sofisticação dessa rara madeira.

O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, ou floresta boreal, as árvores têm madeiras muito claras e veios largos. Madeira muito usada nos países nórdicos, a Taiga surpreende na versão tábua larga de 30×180 cm.

ecollection-taiga-natural

ecollection-jacaranda-patina-2

Linha Marmi Clássico

Já falamos dele aqui, mas a Linha Marmi Clássico não pode ficar de fora quando você tem o desejo de escolher o porcelanato para a sala. A sofisticação das peças é algo natural, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes.

marmi-classico-noir-st-laurent

marmi-classico-nero-marquina

Color Market

A cartela Color Market é resultado de um processo coletivo. A Pantone, maior especialista em cores do mundo, orientou a criação, de acordo com as tendências em Home & Interiors, exibidas em um workshop com profissionais de arquitetura e a equipe de design Portobello. O resultado emociona. Cores que se transformaram ao longo do processo criativo.

color-market-savannah

Brancos que ganham ares polares, verdes que traduzem paisagens e sabores, amarelos com personalidade e atitude. Os azuis refletem a sensação de tranquilidade, as cores neutras transitam facilmente com outras cores, púrpuras que criam ambientes charmosos e energizados, rosas que remetem a ambientes tranquilos, delicados e doces. Uma linha de cores inspiradoras, para você escolher a sua.

color-market-auckland

Para escolher o revestimento perfeito para as paredes deste ambiente, que tal acessar o post que preparamos com os melhores revestimentos para a parede da sala?

Especificações acerca do porcelanato na sala

Depois de tanta inspiração apresentamos algumas especificações para que você escolha da maneira mais adequada o piso da sala. Em ambientes amplos, há a possibilidade de delimitar o espaço com as faixas cerâmicas que acompanham a peça. Como na imagem abaixo.

concretissyma-2

Também é possível brincar com as perspectivas de cada cor. Os pisos em tons claros, por exemplo, dão a sensação de amplitude ao ambiente e os escuros oferecem profundidade, além daquele gostoso ar de aconchego.

Além das cores e tamanhos, há uma série de tipos e especificações para os porcelanatos. Também conhecido como “toda massa”, os porcelanatos técnicos não recebem esmalte na superfície e possuem alta resistência mecânica. Produzido nas formas polida e natural, este tipo de revestimento é indicado para salas com alto tráfego.

O porcelanato esmaltado recebe esmalte com brilho e decoração por cima, já o esmaltado natural recebe um esmalte sem brilho. Esse porcelanato é o mais utilizado em obras residenciais, pois tem uma infinita gama de desenhos.

ecollection-2

Se você ainda estiver indeciso sobre a aplicação do porcelanato na sala, gostaríamos de fazer um convite especial. Com o seu projeto em mãos, faça uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop.

Lá você será atendido por arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos e de alta qualidade.

No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.

Até a próxima!

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Amilton Baptista Jacintho says:

    Gostaria de saber o valor do metro quadrado da Acácia porcelanato portobello. Para colocação em minha sala que mede 17m² já para mais.
    Atenciosamente,
    Amilton Baptista Jacintho

  • Brígida Mascarenhas says:

    Oi portobello!
    Estou procurando tipos de porcelanato para trocar o piso da minha casa. Porém tenho uma cachorra grande e danada (american sttaford) e ela corre dentro de casa e as unhas riscam o piso. Pensando nela que é uma moradora e precisa ser levada em consideração, necessito de um piso bem resistente, que não fique todo riscado. Vocês indicam o pura massa? Ou algum outro?

    Desde já obrigada pela ajuda!

    • Equipe Portobello says:

      Olá Brigada, tudo bem?

      Indicamos a você porcelanatos com acabamento natural, pois eles são mais resistentes e menos escorregadios em comparação com os outros modelos.

      Ficamos à disposição!

      Atenciosamente,
      Equipe Portobello SA

  • Eliana says:

    Oi
    Moro na zona rural estamos no estágio de colocação do porcelanato tenho 2 dúvidas. ; Primeira gostaria de colocar tabeiras de ggranito na sala copa cozinha (mesmo ambiente) e rodapés de granito no restante da casa mas não sei se ainda usa ou se combina com porcelanato.
    Segunda; por morar na roça e o calçado traz sujeira incluindo areia não sei qual porcelanato escolher. Me ajude.
    Abraços.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Eliana, tudo bem?

      Se houver a possibilidade de entrar areia, barro para dentro de casa não indicamos o uso de porcelanatos polidos. Apesar de resistentes eles poderão arranhar e tornar-se mais escorregadios que outros.
      Opte por um porcelanato com superfície natural ou acetinada. Neste sentido a Portobello tem ainda a maior coleção de porcelanatos em madeira do mundo. São mais de 30 espécies da flora brasileira reproduzidas em porcelanato. Uma opção sustentável e que dura muito mais que o material original. Conheça nossos produtos no site http://www.portobello.com.br

      Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição!

      Grande abraço,
      Equipe Portobello SA

  • Edna Maria Cavalcante says:

    A portobello só é boa na hora de comprar, na verdade, depois de comprado eles não dão a mínima prá nada, nem as pedras com defeito eles não trocam. Vou trocar o piso do meu apt. na parte de baixo (a parte de cima coloquei portobello) e não quero nem saber mais deles. O porcelanato que coloquei tá todo manchado e nada tira, nunca vi isso na minha vida.

    • Equipe Portobello says:

      Olá Edna, tudo bem?

      Pedimos desculpas pelo ocorrido.
      Nossa sugestão é você entre em contato conosco através do telefone de Atendimento ao Cliente 0800 648 2002 (ligar de telefone fixo), tendo em mãos os dados da nota fiscal, para registrar uma Solicitação de Visita Técnica. O técnico irá até sua casa para avaliar o que está ocorrendo e procurar a melhor solução!

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA