29.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Agora, as coleções de porcelanatos retificados da Portobello serão monocalibre (calibre 5)(Projeto: Portobello)

Porcelanato monocalibre: Portobello evolui junto ao mercado

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.03.2021
Entenda o que é o porcelanato monocalibre, por que a Portobello migra para esse sistema de produção e quais são as vantagens para os seus projetos!
minutos de leitura

Seguindo as tendências do mercado e as exigências dos clientes, a Portobello migra para o sistema de produção de porcelanato monocalibre, atendendo também às principais normas regulamentadoras do setor de cerâmicas.

Se preferir, clique no play abaixo para ouvir o artigo completo:

Nesse novo sistema, todos os porcelanatos com bordas retificadas são produzidos em um único tamanho (calibre 5) e não mais em três, como antigamente. Dessa forma, não haverá variações entre as peças, independentemente do lote.

Quer saber mais? Continue a leitura!

O porcelanato monocalibre é aquele em que todas as peças têm o mesmo tamanho de fabricação indicado na embalagem, independentemente do lote 
O porcelanato monocalibre é aquele em que todas as peças têm o mesmo tamanho de fabricação indicado na embalagem, independentemente do lote (Projeto: Portobello S.A.)

O que é o porcelanato monocalibre?

Basicamente, o porcelanato monocalibre é um revestimento retificado com um só tamanho em todos os lotes de produção.

Assim, o tamanho indicado na embalagem é exatamente o da fabricação do produto, sem variações de um lote para outro. Ou seja, todas as peças terão altura e largura iguais.

Isso ocorre devido ao sistema cálibre, uma medição automática que oferece maior precisão de corte. As produções da Portobello já são realizadas no calibre 5 desde meados de 2020.

Vale reforçar que essa regra é válida apenas para os porcelanatos retificados. Os produtos bold da Portobello continuam a ser oferecidos com diferentes calibres.

O porcelanato monocalibre traz muito mais facilidades aos consumidores e possibilidades de paginação
O porcelanato monocalibre traz muito mais facilidades aos consumidores e possibilidades de paginação (Projeto: Portobello S.A.)

Por que houve mudança na Portobello?

A Portobello migrou para o monocalibre de modo a facilitar para consultores, revendedores e clientes finais.

Essa alteração também veio para acompanhar mudanças de regras do setor. A NBR 13.818 e a NBR 15.463, que eram as normas referentes às cerâmicas e aos porcelanatos, foram canceladas.

A Portobello e as demais cerâmicas brasileiras, então, passaram a adotar a ISO 13006 como a norma de cerâmica, uma vez que ela já é usada para os produtos de exportação.

Quem indicava a possibilidade de uma variação maior entre os calibres para a comercialização era a NBR 13.818, enquanto a ISO 13006 indica uma variedade bem pequena. Por isso, muitas empresas passaram a adotar o calibre único para os porcelanatos retificados.

Assim, a Portobello evolui com o mercado e segue novas propostas internacionais, transitando do modelo tradicional, em que cada formato produzido podia ter até dez tamanhos, para o novo sistema monocalibre.

Com essa inovação, será possível compor ambientes com formatos diferentes, os deixando mais personalizados
Com essa inovação, será possível compor ambientes com formatos diferentes, os deixando mais personalizados (Projeto: Portobello S.A.)

Quais são as vantagens e os diferenciais do porcelanato monocalibre?

Para os clientes, o porcelanato monocalibre traz uma série de vantagens.

Será possível realizar a combinação de um ou mais formatos diferentes em um mesmo ambiente ou fazer paginações diferenciadas e com mais de uma cor. Também fica mais simples a compra e a reposição de complementos, sem ter aquele velho receio de não ter mais determinado tamanho em estoque.

Isso significa, por exemplo, a possibilidade de compor ambientes com mais de um formato — como o tamanho 90×90 cm com a lastra 90×270 cm —, trazendo uma variedade de aplicações e usos para personalizar projetos.

Todos esses benefícios, é claro, se traduzem em maior segurança na especificação dos seus projetos, além de mais tranquilidade para os clientes e as equipes de vendas.

A boa notícia é que todos os formatos retificados da Portobello já são produzidos em um único tamanho, então você poderá encontrar essa novidade no revendedor mais próximo.

Gostou de saber mais sobre o porcelanato monocalibre e as novidades da Portobello? Então, aproveite para ler o nosso conteúdo completo sobre paginação de piso, com várias dicas para usar em seus projetos!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Porcelanato monocalibre: Portobello evolui ju...

Porcelanato monocalibre: Portobello evolui junto ao mercado

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies