Menu
Projetos e Obras
Busca

Or de Cacau é o lançamento da Portobello. (Projeto: Portobello S.A.)

Portobello Matérias

Or de Cacau: delicie-se com esse porcelanato marmorizado marrom

08/11/2021

Conheça Or de Cacau, o porcelanato marmorizado marrom lançamento da Portobello, e veja ideias para usá-lo em seus projetos!

A imponência dos mármores espanhóis mesclada com a beleza e o charme do cacau. Assim nasceu Or de Cacau, um incrível porcelanato marmorizado marrom. 

Esse lançamento da Portobello é capaz de criar ambientes exclusivos e autênticos.

Venha desvendar conosco as nuances de Or de Cacau e entender como ele pode ser o que faltava para transformar os seus projetos!

O que é Or de Cacau?

É a novidade da linha de lastras marmorizadas da Portobello. 

Inspirado nos mármores espanhóis, Or de Cacau é puro ouro sobre cacau intenso. Um revestimento com veios dourados que se cruzam e iluminam toda a superfície em tons de marrom.

A proporção áurea se revela no equilíbrio entre as dimensões e na harmonia entre o fundo e os veios.

A intensidade é uma das características mais marcantes dos mármores espanhóis e também um dos destaques de Or de Cacau. 

Os tons de marrom e dourado são fáceis de harmonizar com outros materiais, criando composições para diferentes personalidades e moods.

Quais são os formatos desse porcelanato marmorizado marrom?

Or de Cacau está disponível nas dimensões 90×180 cm, com acabamento polido; 120×120 cm, com acabamento natural; e 120×120 cm, com acabamento polido.

O formato 90×180 cm, chamado carinhosamente de “petit lastra”, é uma versão mais prática, que cabe no elevador e dispensa o içamento.

Todos os tamanhos são indicados para aplicação em locais:

  • comerciais leves, ou seja, com tráfego mediano de pessoas e sem o trânsito de equipamentos. Como em áreas comuns de condomínios, lojas sem estoques e corredores de hotéis;
  • residências, onde há tráfego leve de pessoas, como nas áreas privativas das casas e dos condomínios;
  • paredes externas e fachadas.
Versátil, charmoso e elegante, Or de Cacau pode ser usado em diferentes ambientes e composições
Versátil, charmoso e elegante, Or de Cacau pode ser usado em diferentes ambientes e composições (Projeto: Portobello S.A.)

Como usar o Or de Cacau?

Esse belíssimo porcelanato marmorizado marrom tem como vantagem a facilidade de combinações. 

Ele pode aparecer tanto como protagonista no ambiente quanto em “pequenas doses”, criando espaços incríveis.

Brincando com a ideia da quantidade de cacau nos chocolates, a Portobello criou um mix que vai de 40% a 70% de Or de Cacau nos ambientes.

40% de Or de Cacau

Nesse mix, a ideia é que o Or de Cacau trabalhe como um coadjuvante, impulsionando a potência dos outros revestimentos. 

A combinação foi feita com Eclipse White — assinado por Antonio Bernardo —, Beige Versailles, Travertino Navona Bianco e Segments Small Plus Bone.

Or de Cacau pode trabalhar como um coadjuvante, ajudando a celebrar os diferentes tons de dourado e bege de outros revestimentos
Or de Cacau pode trabalhar como um coadjuvante, ajudando a celebrar os diferentes tons de dourado e bege de outros revestimentos
(Projeto: Portobello S.A.)

Eclipse White foi escolhido justamente por contar com tons dourados, próximos do Or de Cacau, que são ainda mais valorizados com a combinação, da mesma forma que os tons de bege dos demais revestimentos.

50% de Or de Cacau

Aqui, a intenção foi criar um equilíbrio perfeito com o uso de outros conceitos e materiais. Assim, é notável que o Or de Cacau também consegue dividir o protagonismo nos projetos.

Or de Cacau pode ser composto com diferentes materiais, dividindo o protagonismo para ambientes cheios de personalidade
Or de Cacau pode ser composto com diferentes materiais, dividindo o protagonismo para ambientes cheios de personalidade
(Projeto: Portobello S.A.)

Para a composição, foram usados os produtos Cobogó Mundaú, Sunset Honolulu, Ms. Barcelona Acero e Concreto Dobraduras Mix.

60% de Or de Cacau

Nessa composição, o Or de Cacau já começa a roubar a cena, aparecendo com uma presença mais intensa. 

O tom achocolatado caracteriza 60% da criação. Os pontos de luz são trazidos com as cores vibrantes de Terralma Seridó e Jalapão, Gouache Mandarine e Onix Unique.

O tom achocolatado do Or de Cacau pode ser combinado com cores vibrantes e pontos de luz, promovendo uma presença mais intensa
O tom achocolatado do Or de Cacau pode ser combinado com cores vibrantes e pontos de luz, promovendo uma presença mais intensa (Projeto: Portobello S.A.)

Destaque para o metal de cobre escovado, Docol New Edge, que harmoniza muito bem. É um mood extremamente sofisticado e aconchegante.

70% de Or de Cacau

Esse blend de sabor intenso tem Or de Cacau como o principal ingrediente. Ele trabalha como protagonista e rouba a cena. É a base achocolatada do porcelanato que dá o tom do ambiente.

Combinado com outros tons intensos, o Or de Cacau ganha protagonismo e deixa os ambientes mais requintados e luxuosos
Combinado com outros tons intensos, o Or de Cacau ganha protagonismo e deixa os ambientes mais requintados e luxuosos
(Projeto: Portobello S.A.)

Foram agregados o Kit Eclipse Graphite, de Antonio Bernardo, Segments Small Plus Coal e Docol Mix & Match em grafite escovado.

Outras possibilidades de composição

Além dessas inspirações, Or de Cacau pode ser empregado em inúmeras outras composições, justamente por suas tonalidades neutras e versáteis. Vamos ver mais algumas ideias?

Ambientes aconchegantes

Para criar ambientes aconchegantes, uma possibilidade muito é o mix de Or de Cacau com a madeira — que pode aparecer em diferentes detalhes, até mesmo em brises para as janelas, que favorecem o conforto térmico.

Nessa combinação, o produto é o responsável por adicionar um toque de luxuosidade e sofisticação, fazendo um contraponto interessante com o material natural.

A combinação de Or de Cacau com madeira traz ainda mais aconchego aos ambientes e pode ser um diferencial nas fachadas
A combinação de Or de Cacau com madeira traz ainda mais aconchego aos ambientes e pode ser um diferencial nas fachadas
(Projeto: Romero Duarte)

Essa inspiração pode ser usada para criar combinações com outros materiais orgânicos, fazendo um contraste entre o requinte do Or de Cacau e a rusticidade dos demais elementos, criando ambientes harmônicos e atemporais.

Ambientes sofisticados

Os tons escuros incentivam a criação de um ambiente sofisticado — e, nesse caso, o Or de Cacau pode ganhar ainda mais protagonismo. Aqui, a combinação com a madeira também é possível, desde que ela se apresente em tonalidades fechadas.

A combinação de Or de Cacau com tons escuros deixa os ambientes muito mais sofisticados
A combinação de Or de Cacau com tons escuros deixa os ambientes muito mais sofisticados (Projeto: Marília Filártiga e Beto Gebara)

A ideia não é criar tanto contraste, mas sim conquistar unidade, com tons que se complementam. Os mobiliários ajudam a adicionar textura. A possibilidade de incluir detalhes de vegetação proporciona o aconchego necessário.

Mármore protagonista

O Or de Cacau traz um toque de luxo e imponência para qualquer espaço. Também pode ser o destaque dos ambientes. 

Nesse caso, a iluminação certa é muito importante, pois ajuda a destacar os veios dourados do revestimento e favorece a estética imperiosa.

Ao suavizar os demais elementos, o Or de Cacau ganha protagonismo, criando uma estética impressionante
Ao suavizar os demais elementos, o Or de Cacau ganha protagonismo, criando uma estética impressionante
(Projeto: Cíntia Brand e Marina Boeing)

Use uma base harmônica, com tons que conversam entre si, deixando o Or de Cacau como destaque. Os demais materiais podem aparecer em cores neutras e texturas lisas.

Esse revestimento pode ser aplicado em praticamente toda a casa. Por exemplo, potencializando a fachada, criando um belo painel para o quarto, emoldurando a cabeceira, destacando a rodabanca e a ilha da cozinha, dando uma sensação de imponência para as varandas, em piso e parede na sala e em diversas outras criações.

E o mais bacana é que esse porcelanato marmorizado marrom conversa perfeitamente com diversos outros produtos Portobello, inclusive da linha de lastras.

Depois de se deliciar com esse lançamento da Portobello, você já imagina inúmeras possibilidades com o Or de Cacau? Acesse o nosso site para conferir mais informações sobre esse porcelanato marmorizado marrom!

Foto de destaque: Or de Cacau é o lançamento da Portobello. Um porcelanato marmorizado marrom com veios dourados que harmoniza com diferentes composições (Projeto: Portobello S.A.)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *