Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Design

Porcelanato cor de madeira: o melhor tom para cada ambiente

07/10/2019

Dos tons claros aos sombreados, não faltam opções para você usar o porcelanato cor de madeira no seu projeto. Veja, aqui, como escolhê-lo!

O porcelanato cor de madeira resplandece na decoração com versatilidade elevada, custo-benefício interessante e gama de tonalidades que exige atenção.

Entretanto, veja isso como uma boa notícia! Afinal, é melhor ter mais opções para compor os ambientes do que se contentar com poucas alternativas no mercado.

E o seu trabalho fica ainda mais cômodo e simples ao seguir com esta leitura, sabia? Acompanhe-nos ao longo dos próximos tópicos e descubra qual o melhor tom de porcelanato cor de madeira.

Quais as vantagens do porcelanato cor de madeira?

Considerado um revestimento versátil, o porcelanato foi agraciado com o advento tecnológico e, há tempos, ganha mais espaço na composição de casas e apartamentos.

Sofisticação para todo tipo de ambiente com o porcelanato (Foto: Portobello S.A.)

Sofisticação para todo tipo de ambiente com o porcelanato (Foto: Portobello S.A.)

 

É o caso do porcelanato cor de madeira, que reúne as qualidades do porcelanato e o apelo estético da madeira natural. Com isso, temos uma série de vantagens na sua implementação, como:

  • resistência;
  • durabilidade;
  • acessibilidade;
  • conforto térmico;
  • facilidade de implementação;
  • simulação cada vez mais próxima da beleza natural da madeira.

Que tal vermos, então, como essas qualidades podem entrar em cada cômodo a partir dos diferentes tons de porcelanato cor de madeira?

O porcelanato que reproduz araucária pode deixar os ambientes mais claros (Projeto: Polyana Mello)

O porcelanato que reproduz araucária pode deixar os ambientes mais claros (Projeto: Polyana Mello)

 

Como usar o porcelanato cor de madeira nos ambientes?

Todas as áreas de uma residência necessitam de uma dose a mais de personalização para agregar as sensações desejadas a quem adentrá-las. Abaixo, daremos dicas sobre os melhores tons de porcelanato cor de madeira para cada uma!

Salas

Em geral, é interessante privilegiar o estilo decorativo. Para as áreas sociais, você pode usar o porcelanato cor de madeira para simular painéis amadeirados atrás da TV ou revestir o piso do cômodo. Quando integrado à cozinha, opte por tons mais escuros, já que o risco de evidenciar alguma mancha é menor.

Banheiros e lavabos

Que tal aplicar o porcelanato cor de madeira no chão? Isso agrega uma rusticidade ímpar à decoração sem correr riscos de danificar o material, já que o produto tende a ter alta resistência contra a umidade.

Espaço clean e convidativo para longos banhos (Foto: Coleção 2019 | Ecodiversa Madagascar)

Espaço clean e convidativo para longos banhos (Foto: Coleção 2019 | Ecodiversa Madagascar)

 

Assim, você tem agilidade para propor a construção de um banheiro diferenciado. Atenção, apenas, à escolha da tonalidade. Caso o banheiro não tenha muita iluminação, convém buscar a instalação de porcelanatos em tons mais brandos.

No caso da foto acima, há um banho de luz no cômodo, o que permite valorizar as tonalidades mais escuras do porcelanato cor de madeira, deixando-o muito elegante e convidativo.

Cozinhas

Aqui, siga a dica que demos no uso de porcelanato cor de madeira na sala: tons mais escuros podem camuflar eventuais riscos e manchas, já que a cozinha é uma área com muito tráfego.

Experimente, ainda, usar o material em outras áreas além do piso. Na bancada da pia ou mesmo da lavanderia, você obtém um efeito estético de elevado impacto!

Cozinha integrada com porcelanato cor de madeira escura no piso (Projeto: Portobello Shop Divinópolis)

Cozinha integrada com porcelanato cor de madeira escura no piso (Projeto: Portobello Shop Divinópolis)

 

Quartos

Por fim, o ambiente que pede aconchego tem que contar com materiais que causem mais conforto. Use o porcelanato cor de madeira em tons escuros e faça uma composição interessante com a iluminação do cômodo.

Quarto moderno com o uso estratégico do porcelanato cor de madeira (Foto: Portobello S.A.)

Quarto moderno com o uso estratégico do porcelanato cor de madeira (Foto: Portobello S.A.)

Se a decoração clean faz mais o seu tipo, invista em revestimentos com tons claros e pouca textura para imprimir o conceito minimalista com muito bom gosto.

Vale destacar, ainda, alguns tipos de matéria-prima que o porcelanato cor de madeira já consegue simular com um nível de excelência surpreendente. São eles:

Ao seguir essas orientações, você consegue afunilar a sua busca pelo porcelanato cor de madeira mais apropriado e, ao mesmo tempo, evitar ficar sem opções.

Agora que você já deve ter algumas ideias interessantes para o seu projeto, entenda como os profissionais de arquitetura consideram o uso do porcelanato que reproduz madeira!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *