Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Coleção

Porcelanato cinza – Modelos, inspirações e aplicações

25/07/2017

A neutralidade do cinza traz modernidade e personalidade à decoração. A variedade da paleta de cores nos permite criar diversas misturas, seja com madeira, com a cor branca ou ir mais além. Inventar um decor super despojado, incorporando móveis e objetos de arte coloridos. O porcelanato cinza é bem-vindo na decoração de qualquer ambiente, seja(…)

A neutralidade do cinza traz modernidade e personalidade à decoração. A variedade da paleta de cores nos permite criar diversas misturas, seja com madeira, com a cor branca ou ir mais além. Inventar um decor super despojado, incorporando móveis e objetos de arte coloridos. O porcelanato cinza é bem-vindo na decoração de qualquer ambiente, seja ele externo ou interno.

O porcelanato cinza é uma reprodução fiel do cimento queimado. Essa versão garante um ambiente robusto, atual e fácil de combinar. Outra vantagem, e talvez uma das mais interessantes, é para quem se preocupa com as constantes manchas. Como o piso é um pouco mais escuro, elas não ficam muito aparentes. Mas é claro que você precisa manter a limpeza constante, para que os respingos de gordura e água não acabem acumulando.

A cozinha, por exemplo, vai da proposta clássica à moderna, aliada aos eletrodomésticos em inox que são bastante atuais. Salas, quartos e banheiros também ficam incríveis com esse tipo de piso. E a sua criatividade pode ir além. O porcelanato cinza pode ser instalado nas áreas de serviço, corredores, hall de entrada, ou na área externa. O espaço gourmet ou a piscina, por sua vez, ganham um ar completamente diferenciado.

Aconchego e modernidade

Apesar de os revestimentos em tons mais claros oferecerem a sensação de amplitude aos cômodos, os mais escuros conferem aconchego e profundidade. Especialmente, em espaços muito grandes. Uma boa dica, é combinar o porcelanato cinza com móveis de madeira. Junto a esse design, inclua tapetes em tons mais claros. Esse contraste vai ficar sensacional.

Linha Essencial

A Linha Essencial, por exemplo, reúne tons urbanos e sóbrios para projetos contemporâneos. Apresentada nos formatos 60×60 cm e 30×60 cm, a coleção é sinônimo de equilíbrio na decoração.

Linha Barlavento

Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas. A reprodução das pedras, em matizes que reproduzem os tons das piscinas naturais, têm versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas, degraus e cantos.

Aplicação em áreas molhadas

O concreto nos inspira e desafia. Quando combinado com outros elementos da decoração, como uma iluminação de qualidade, ele traz vida ao ambiente. Preste atenção na colocação desse revestimento em áreas molhadas. Como lembramos em todos os posts, para esse espaço prefira o revestimento com acabamento natural. Para evitar escorregões e possíveis acidentes.

Em ambientes masculinos, o estilo industrial é um dos mais requisitados. A cor fria do piso cinza serve como base para a decoração. Linhas como Broadway polido, Artsy e Hangar são indicações perfeitas para ele.

O concreto é uma mistura de materiais que determinam suas características técnicas e estéticas. A tendência fusion se encaixa perfeitamente nesse material, que se transforma em novas superfícies quando combinado com a pedra natural, por exemplo.

Linha Hangar

A fusão de fragmentos de mármores e limestones com o concreto compõem o porcelanato Hangar, título que sinaliza a alta performance do produto. Para uso em ambientes residenciais e comerciais, Hangar exibe a superfície dos materiais cimentícios mesclada com fragmentos de pedras naturais. Material inovador e contemporâneo para uso na casa toda, seja em ambientes internos ou externos.

Piso drenante para áreas externas

A praticidade e resistência do porcelanato são fatores decisivos no momento da aquisição. E a reprodução fiel do cimento queimado transformou esse revestimento em um dos mais buscados por arquitetos e designers. Quando combinado com outras versões de pisos o resultado é equilíbrio na decoração.

Linha Colorless

Com vantagens técnicas para aplicação fácil em pisos, paredes e fachadas, surge a Linha Colorless. Uma inspiração onde a cor se neutraliza para receber outros materiais, acessórios ou simplesmente para valorizar o volume e a forma arquitetônica.

Linha Concretíssyma

Outra linha charmosa é a Concretíssyma. Uma fusão da matéria fluída do concreto, com pigmentos coloridos, para uso em superfícies internas como protagonista ou dividindo a cena com madeira, metal ou pedra. Concretíssyma renova as opções para ambientes sempre atuais.

Vá até uma de nossas Lojas da Portobello Shop e confira outras ideias e sugestões para construir ou reformar sua casa. Com profissionais extremamente qualificados e capacitados, você vai ficar por dentro de todas as tendências no mundo da decoração.

Até mais!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *