Sem categoria

Porcelanato branco: Inspirações e aplicações

Todos sabem da influência que as cores exercem em nossa vida. Quando estamos felizes vestimos roupas mais coloridas, quando tristes, acabamos nos escondendo atrás de cores mais escuras e sem vida. E o que falar do branco? Paz, calma e serenidade são algumas características aplicadas a ele. É por este motivo que o porcelanato branco(…)

Todos sabem da influência que as cores exercem em nossa vida. Quando estamos felizes vestimos roupas mais coloridas, quando tristes, acabamos nos escondendo atrás de cores mais escuras e sem vida. E o que falar do branco? Paz, calma e serenidade são algumas características aplicadas a ele. É por este motivo que o porcelanato branco tem espaço garantido em qualquer tipo de decoração.

A aposta no branco é sempre uma escolha segura. É atemporal, garante luminosidade, amplia o ambiente e é de fácil manutenção. Os pisos brancos são lindos. Se você tem verdadeira paixão pelo estilo clean e minimalista, invista em um revestimento branco e complete a composição do ambiente com móveis e objetos em tons neutros.

porcelanato branco com móveis

Outra vantagem do piso branco é que ele permite a utilização de diversos objetos e móveis com cores mais intensas para compor o ambiente do jeitinho que quiser. No entanto, para que a decoração fique agradável, ela precisa vir acompanhada especialmente de alguns tons nas escalas de bege ou cinza, por exemplo.

porcelanato branco com objetos

Sofisticado e nobre, o porcelanato branco é uma excelente opção para quem busca um resultado clássico para a obra. Por ele ser super democrático, pode ser colocado na sala, no quarto, na cozinha, no banheiro, ou até mesmo na área externa.

Golden Calacata

Os revestimentos que reproduzem o mármore estão cada vez mais parecidos com as pedras naturais. O Golden Calacata, mármore de origem italiana, é o novo clássico da Coleção Marmi Clássico. As grandes lastras em porcelanato, como o formato 60×180 cm, aliadas à superfície polida, são puro luxo, mas sem ostentação.

porcelanato branco que imita mármore

B.I.S. Off White

Best Industrial Stone. O porcelanato Off White, da Linha B.I.S. é puro trabalho gráfico que sobrepõe diferentes pedras naturais. Várias pedras em uma mesma pedra, este é o conceito. Com superfície para uso externo e interno, o porcelanato B.I.S. Off White surpreende em formato 60×60 e 90×90.

porcelanato branco bis off white

 

Karst off White

Com desenho intenso, que se manifesta suavemente em tom sobre tom, em cartela de cores neutras. Inspirada na origem do limestone, a Linha Karst faz referência à formação geológica dessa tipologia de pedra. O modelo Off White traz elegância ao projeto.

A tonalidade Off White da Linha Karst está em alta. Além de aumentar a sensação de amplitude dos apartamentos, que estão cada vez menores, a superfície branca do porcelanato tem baixa absorção de calor, resultando em um espaço de clima mais ameno o ano todo. Versátil, o porcelanato Off White ainda pode ser aplicado em quase todos os ambientes.

porcelanato karst off white

porcelanato branco karst off white

“Uma dica importante é sempre proteger os pés dos móveis com feltro para evitar que o porcelanato arranhe”.

Dolce Vita Bianco

Se a proposta é aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo, a Portobello apresenta a Linha Dolce Vita, com tonalidades que variam conforme a origem da argila, com nuances bege suave ou quase branco. Reproduzidos em porcelanato com borda irregular e formato 25X25, Dolce Vita é um presente da Portobello para você.

porcelanato branco dolce vita bianco

porcelanato branco dolce vita bianco

Porcelanato branco nas áreas externas

O porcelanato branco pode ser aplicado nas áreas externas também. Com texturas desenvolvidas especialmente para este tipo de ambiente, o jardim, a varanda ou até mesmo a sacada podem ficar bem mais confortáveis.

porcelanato branco areas externas

porcelanato branco areas externas

Para atender o desejo de ter o mesmo porcelanato em qualquer ambiente da sua casa, a Portobello criou produtos com a mesma estampa (desenho) em superfícies diferentes. Mas é preciso ficar atento às especificações, para não aplicar um porcelanato para áreas internas em áreas externas, por exemplo.

Ext (externo)

O porcelanato com essa especificação possui superfície abrasiva, antiderrapante e é indicado para áreas externas que tenham frequente contato com água.

Nat (natural)

O porcelanato com esse acabamento é bastante resistente e pouco escorregadio, e por isso pode ser usado em áreas comerciais e residenciais.

Pol (Polido)

Esse acabamento indica que, após ter a massa pronta, o porcelanato recebe um polimento e uma camada protetora. Todo porcelanato polido é extremamente liso e por isso é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores e quartos.

 

E então, vai de branco? Lindo não acha? Queremos saber sua opinião!

Um abraço e mãos à obra.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JOSETTE NEME CAMPOS says:

    AMEI AS DICAS, MAS QUERO COLOCAR UM PISO BRANCO NO LAVABO SOBRE O OUTRO QUE JÁ TEM. VCS TEM O PISO SLIM BRANCO COM BRILHO? ESPERO QUE TENHAM. OBRIGADA

    • Equipe Portobello says:

      Olá Josette, tudo bem?

      Indicamos utilizar porcelanatos extrafinos para revestir pisos já existentes.
      Você pode conferir nossas opções na cor branca neste link.

      Qualquer coisa ficamos à disposição!

      – Equipe Portobello SA

  • Sara Belarmino says:

    Maravilhoso…
    coloquei porcelanato branco polido em todo o meu ape
    ficou perfeito

  • Vilma says:

    Boa noite

    Posso colocar porcelanato branco em todas as paredes da Sala? Ficaria bonit?
    Gostaria de uma dica, pois a pintura logo precisa de retoque.
    Muito obrigada

    • Equipe Portobello says:

      Ola Vilma, tudo bem?

      Você pode utilizar o porcelanato branco em todas as paredes sim!
      O branco é uma cor-chave que combina com qualquer ambiente.

      Abraços,
      Equipe Portobello SA