22.06.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

A nova onda de pop-up digitais em tempos de pandemia

calendar-blank-line
22.06.2020
Ações digitais itinerárias para adaptar-se à quarentena é a aposta para esse momento da pandemia. Confirma alguns exemplos aqui.
minutos de leitura

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

A era digital já é uma realidade. E a situação de pandemia em que estamos vivendo serviu para acelerar ainda mais esse processo de digitalização.

Restaurantes que antes não estavam preparados para delivery, tomam atitudes e trazem soluções para levar a comida para dentro da casa das pessoas. Marcas e empresas que ainda não contavam com e-commerces, rapidamente desenvolvem plataformas para poder atender clientes a distância.

As pop-up digitais também surgem com esse intuito de poder vender produtos e serviços através de um click dentro de casa. Assim como as pop-up stores físicas, que são lojas itinerárias, muitas vezes para promover a marca, vender edições limitadas e atrair o consumidor em diferentes ambientes, as digitais também têm a mesma função, só que on-line. São e-commerces criados por um certo período, as vezes com uma seleção exclusiva de produtos e serviços, para um público específico ou apenas para promover a marca e gerar interação on-line com seus consumidores. Confira as últimas pop-up digitais lançadas no mercado:

Pop-up Digitais - Pop-up digital MK My Way com o designer Michael Kors ajuda os compradores a determinar qual bolsa se adapta melhor à sua personalidade
Pop-up digital MK My Way com o designer Michael Kors ajuda os compradores a determinar qual bolsa se adapta melhor à sua personalidade (Fonte: WWD)

MK MY WAY:

MK My Way é um digital pop-up quiz, onde o designe Michael Kors ajuda os consumidores a encontrar qual bolsa combina mais com a sua personalidade. Através dessa plataforma, os usuários respondem um quiz de acordo com a seus gostos e vivências e no final recebem mensagens do próprio Michael Kors e recomendações de produtos. Também oferece aos clientes a opção de ter uma bolsa customizada pintada a mão. Essa pop-up foi lançada especialmente para o mercado chinês.

TED BAKER

A marca Ted baker lançou a primeira pop-up store digital com o intuito de doar 100% do lucro para instituições de caridade. A pop-up funciona como uma bazaar, com uma seleção de itens de edição limitada, incluindo camisetas, gorros, canecas, entre outros produtos. Os artigos levam um design exclusivo e alguns deles possuem o slogan “Home, Hope, Love”, que simboliza o suporte da Ted Baker pelos trabalhadores que ajudam na luta contra o COVID-19. A primeira onda de doações será destinada para a comunidade Magic Breakfast, que providencia alimentação para crianças que vivem na pobreza.

Pop-up Digitais

CHRISTIAN DIOR pop-up para os Emirados Árabes

A marca Christian Dior acaba de abrir sua primeira digital boutique efêmera, especialmente para atender os clientes dos Emirados Árabes. A pop-up oferece uma coleção cápsula, em tons rosa e cinza metalizado, incluindo as famosas bolsas Lady Dior, Dior Book Tote e 30 Montaigne, que podem ser compradas diretamente do site e entregue em casa. Dubai é um dos maiores centros de compras de luxo do mundo, por isso a marca decidiu manter essa estratégia, focando em abrir a pop-up somente para esta região do oriente médio.

Dior Shop Couture EA

Pop-up Digitais

Pensar em ações itinerárias, não necessariamente precisam ser no âmbito físico. Como vimos os exemplos acima, têm todo o sentido ter essa estratégia digital somente durante o período de pandemia, atendendo uma demanda de consumo atual. Sejam essas ações para tentar se sobressair, em tempos de crise ou até mesmo por empatia, ajudando outras pessoas nesses tempos difíceis.


Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A nova onda de pop-up digitais em tempos de p...

A nova onda de pop-up digitais em tempos de pandemia

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies